À Convite, Neyla Suzart: Tempest, Julie Cross - Jangada





Título: Tempest

Editora: Jangada

Autor (a): Julie Cross

Número de Páginas: 367


Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

É até uma vergonha admitir isso, mas levei muito tempo para ler Tempest. Sério! Tenho o livro a quase dois anos e, apesar da vontade imensa de ler, sempre deixava para depois e com isso fui adiando e adiando mais a leitura. Um dia desses dei uma surtada e resolvi largar todos os livros que tinha pra ler e pegá-lo. Tudo que posso dizer é: por que demorei tanto pra ler?

Jackson Meyer tem 19 anos e leva uma vida praticamente normal, com exceção de uma única coisinha: ele pode viajar no tempo. Não são viagens longas, são apenas alguns saltos no tempo e que não alteram em nada o futuro. Junto com Adam, seu amigo e único conhecedor desse seu segredo, eles fazem anotações e Jackson mantém uma espécie de diário de bordo, onde anota suas experiências.

As coisas vão relativamente bem, ele é sempre muito cuidadoso em seus saltos e tem um futuro promissor, tanto na faculdade como na questão amorosa. Ele namora a bela e doce Holly e ambos estão bem apaixonados. Tudo aparenta estar bem, até que dois homens estranhos invadem o dormitório de Holly para pegar Jackson. No meio da confusão, Holly leva um tiro e Jackson, apavorado, salta no tempo. Mas dessa vez o salto é diferente e ele volta 2 anos. E o pior: não consegue retornar a sua base principal. O que fazer agora? Como ele vai conseguir salvar Holly?

Quando comecei a ler Tempest não imaginava que o livro pudesse ser tão viciante. Com uma eletrizante narrativa, Julie Cross nos conduz por uma trama que nada tem de clichê e que é extremamente surpreendente. Aventura, ação, drama, tudo isso encontramos durante as páginas e acho que foi justamente essa mistura que me fez gostar tanto do livro.

Apesar de Jackson ser o personagem principal, os secundários também têm seu lugar de destaque. Adam e Holly são adoráveis, mas para mim ninguém foi tão marcante quanto o pai de Jackson. O cara tem uma presença marcante, é inteligente (eu sei que vocês sabem, mas vou repetir: homens inteligentes são extremamente sexys *-*), sagaz e de uma seriedade sem fim. Apesar da pouca idade, Jackson é bem maduro e tem atitudes que as vezes surpreendem por serem tão altruístas.

O livro é narrado sob o ponto de vista de Jackson e, muito embora eu tenha gostado muito, achei que deixou-nos com uma visão um pouco limitada dos fatos. Creio que uma narrativa mesclada entre personagens seria muito mais abrangente e ágil. Os capítulos iniciais são um pouco devagar e a ação demora a acontecer. Mas quando a história engatou foi difícil desgrudar do livro. A trama é envolvente e bem consistente. O final foi incrível e me deixou louca pela continuação.

Um livro que recomendo de olhos fechados. Sem dúvidas você não pode deixar de ler.


7 comentários

  1. Gostei do que li na resenha. Não esperava que a autora fosse escrever uma história tão envolvente assim. A trama me cativou muito. E o assunto de viajar no tempo sempre foi minha paixão. Com certeza vou tentar ler também. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q viajar no tempo sempre foi um desejo do ser humano, não é?

      Excluir
  2. Ultimamente adorando viagens no tempo. Esse livro quando lançou sempre me deixou curiosa, mas acabei não lendo ainda. Também é difícil eu vê-lo nas livrarias por isso a demora também.

    Adorei a resenha e vamos ver se agora me empolgo de verdade para comprar esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla, seu sempre li resenhas positivas deste livro, mas confesso que não é um livro que me atraia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oie... Esse livro faz tempo que ta na minha lista de desejados, mas eu não sabia que era sobre um viajante do tempo, pensei que fosse alguma coisa de anjos... rsrsrsrsrsrsrs Eu e minha imaginação... rsrsrsrsrsrsrs, amei a resenha, mas mesmo assim quero ler esse livro.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla :]
    Não conhecia o livro .. Gostei o enredo, mas ainda to na dúvida se leio ou não, rs! Achei a história bem envolvente, e nos deixa curiosos pra descobrir tudo que tem por trás da história do Jackson. Sua resenha foi bem positiva, e isso conta como ponto pra ler o livro ! Nunca vi o livro pra venda, mas qndo achar quero vê se dou uma chance pra leitura :)
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Meninas estou realmente precisando de um livro viciante assim.
    Não conhecia esta obra, mas sua resenha me deixou aqui com uma super vontade. Também não daria muito pelo livro, mas depois de tudo que você citou. Quem não vai ler? rs

    Parabéns pela resenha e por nos despertar tanto interesse

    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!