Leitura da Drica: Recomeço, Cat Patrick - Intrínseca

Título original: Revived

 Autor: Cat Patrick

 Ano: 2014

 Páginas: 304

 Editora Intrínseca

Sinopse:

Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.
Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

Minha vida é uma mentira. Tudo o que me restou foi um nome.

Oi, gente,

Hoje vamos conhecer Daisy, uma adolescente comum, bastante tímida, tem medo de se misturar e não tem muitos amigos. Absolutamente normal, não fosse pelo fato de que ela morreu aos 4 anos de idade e depois disso já morreu mais algumas vezes!!!

Como pode??? Bom, Daisy faz parte de um programa experimental e secreto do governo americano que testa em pessoas jovens que morreram vítimas de acidentes, mas que podem ter a sua saúde restaurada, para testar uma droga capaz ressuscitar pessoas. A sua primeira morte foi em um acidente com um ônibus escolar com outras 20 pessoas, 14 das 21 vítimas hoje são cobaias humanas de um medicamento chamado Recomeço.

Como parte do projeto, Daisy leva uma vida normal, ela estuda em uma escola normal e até tem o que seria uma família normal mas, na verdade, Mason e Cassie não são seus pais biológicos, eles são agentes responsáveis por Daisy e pelo bom andamento do projeto.

A história começa com Daisy mudando-se para Omaha, afinal ela morreu novamente devido a sua alergia, na frente de todos os colegas de escola após ser picada por uma abelha devido a sua alergia. Por causa da vida secreta, Daisy não tem amigos fora do programa, até chegar em Omaha.

Talvez por já ter morrido e revivido várias vezes, a morte não é um temor para Daisy. Mas tudo muda quando ela conhece os irmãos Audrey e Matt. Audrey é sua colega de colégio e uma garota muita especial, a amizade entre as duas acontece naturalmente e a cumplicidade das duas é um dos pontos fortes do livro. Matt... ah, Matt é o irmão lindo de Audrey por quem Daisy se apaixona e com quem viverá seu primeiro amor. Com uma vida assim, toda perfeitinha, quem vai querer morrer mesmo sabendo que viverá novamente?

Mas a paz de Daisy se destrói quando ela descobre que alguém a quem ela ama muito está prestes a morrer... e nem mesmo o Recomeço será capaz de salvá-la. A partir daí Daisy passará a questionar o verdadeiro motivo por traz do experimento, até onde ele é um projeto benéfico para a humanidade ou uma forma de obter lucro. Daisy se sentirá pressionada após algumas descobertas intrigantes que mudarão o seu modo de ver o projeto e terá que tomar decisões cruciais para a sua vida e para o projeto.

Recomeço é o segundo livro da autora Cat Patrick, e o melhor. O seu primeiro livro também lançado pela Editora Intrínseca – Deslembrança, já resenhado aqui no blog. Não tem a mesma carga emocional que Recomeço. Cat mora perto de Seattle, nos Estados Unidos, com o marido e as filhas gêmeas.

Uma escrita leve e linear, que não deixará você largar o livro antes do final. Um livro sensível e emocionante, com um enredo inovador que trata de temas delicados de maneira arrebatadora, que fala de amizade, lealdade, respeito e família.  


De leitura leve, o livro te instiga a continuar lendo até às últimas páginas. Se prepare para algumas lágrimas. O final não é dos mais surpreendentes, mas foi o final mais justo para essa bela história de uma jovem que apesar de ser privilegiada, também tem seus problemas. Uma história que, pode-se dizer, te ensina a dar um pouco mais de valor ao que você tem ao seu redor, no seu presente.

6 comentários

  1. A história é instigante e envolvente. Não tive o privilégio de ler ainda, mais gostaria muito. Fiquei curiosa com o que li aqui e você me deixou ansiosa pra saber mais deste livro. Vou experimentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser alguma maldição, mas os livros da Cat não me chamam atenção. Foi assim em Deslembrança e neste também. Não sei se a editora não foca muito neles ou só falta de interesse mesmo.
    Fico na vontade de ler, como mais uma vez fiquei, porém sempre acabo deixando para lá. Talvez agora eu dê uma chance já que vc está dizendo que esse é melhor que o anterior.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi..

    É uma história curiosa. Li Deslembrança da autora e fiquei meio confusa com o final da história, por isso sempre que vejo e leio uma resenha deste livro seja positiva ou negativa eu penso muito antes de ler.
    A história do experimento deve ser bem legal de ler, gosto do tema, mas ainda não sei quanto a leitura.
    Espero mudar de ideia.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Minha Nossa, eu nunca vi nada parecido, eu amei a originalidade da Cat, eu ainda não li o primeiro livro seu, mas esse ai me chamou bastante a atenção, colocando na minha lista de desejados... ^.^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Oii Dri :}
    Ainda to em dúvida se vou gostar desse livro. Nunca vi nada parecido com ele, realmente a história é única não tem como comparar com outra.
    Esperava algo totalmente diferente depois que olhei pra capa, mais gostei e só fiquei com um pouco de vontade de ler pra saber mais sobre esse experimento. Essas coisas me intrigam :]
    Ah, é a primeira vez que vejo algum livro da autora .. !
    Bj

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!