Lendo com a Dani: Mar da Tranquilidade, Katja Millay - Arqueiro

Mar da tranquilidade

Autora: Katja Millay

TĂ­tulo original: The sea of tranquility

Editora Arqueiro

Ano 2014

368 pĂ¡ginas
Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a prĂ³pria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a nĂ£o deixar ninguĂ©m se aproximar. Mas seus planos vĂ£o por Ă¡gua abaixo quando encontra um garoto que parece tĂ£o antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. NinguĂ©m se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraĂ­da por ele.
    A histĂ³ria de Josh nĂ£o Ă© segredo para ninguĂ©m. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, nĂ£o restou ninguĂ©m. Quando o seu nome Ă© sinĂ´nimo de morte, Ă© natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
    Ă€ medida que a inegĂ¡vel atraĂ§Ă£o entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirĂ¡ os segredos que Nastya esconde – ou se Ă© isso mesmo que ele quer.
     Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade Ă© uma histĂ³ria rica e intensa, construĂ­da de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguĂ©m Ă© o que aparenta Ă  primeira vista. Um livro bonito e poĂ©tico sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.
Sabe aquele livro que tem um mistĂ©rio que enerva? A curiosidade Ă© tanta que vamos lendo o mĂ¡ximo que podemos num dia sĂ³ e a autora nos tortura deixando a explicaĂ§Ă£o cada capĂ­tulo mais longe.

Nastya nĂ£o fala, se veste com pouquĂ­ssima roupa, usa muita maquiagem e amedronta os alunos do novo colĂ©gio. Somem a isso o fato de que ela nĂ£o diz uma palavra. Qual o motivo? Ela Ă© muda, ela nĂ£o quer falar? Eis que ao ter certeza de minha suspeita quis encher a Nastya de porrada. hahaha

Josh Bennet Ă© o cara lindo e antissocial que passa o intervalo sentado sozinho num banco do pĂ¡tio. Nem mesmo seu Ăºnico amigo lhe dirige a palavra no colĂ©gio. Sua histĂ³ria Ă© triste e por isso evita contato, nĂ£o quer a sensaĂ§Ă£o incĂ´moda de preocupaĂ§Ă£o.

Drew e o garanhĂ£o da escola, mas se mostra verdadeiro na amizade com Josh, os dois interagem muito bem. E acabarĂ£o por ter em comum a amizade com Nastya, mesmo que nĂ£o haja comunicaĂ§Ă£o entre eles. 

A trama Ă© intensa e a autora Ă© habilidosa em nos manter curiosos. Aos poucos as peças sĂ£o reveladas.

É um livro YA que diverge da maioria, eu o chamaria de new adult apesar dos personagens estarem no ultimo ano do colégio.

A maturidade de Nastya e Josh Ă© visivel e quase palpĂ¡vel, impossĂ­vel nĂ£o ficar sensibilizado diante da histĂ³ria de vida de ambos.

A famĂ­lia de Drew Ă© encantadora e vai ser de grande ajuda para a melhora de Nastya.

Recomendo para quem gosta de um romance que surge sorrateiro em meio a drama, com pinceladas de humor. AlĂ©m de ser tentador por conta das guloseimas que Nastya sabe fazer. 

Ao final temos a curiosidade devidamente satisfeita e um gostinho de quero mais. Afinal ter o ponto de vista de cada um nos faz ter um apego ainda maior por Nastya e Josh.



22 comentĂ¡rios

  1. Parece ser realmente tentador este romance. Fui conquistada com seus comentĂ¡rios na resenha. NĂ£o esperava que fosse ser tĂ£o agradĂ¡vel assim. com certeza vou adorar ler este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Este livro foi além da expectativa, sabe? A autora sabe conduzir bem a trama e fica impossível resistir aos personagens.
      Leia sim. =)

      Excluir
  2. Oi Dani, oi Adriana!
    Eu amei esse livro! A sensibilidade da autora foi uma surpresa pra mim e essa se tornou uma das minhas melhores leituras do ano =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis,
      Foi o mesmo que senti, fiquei mega feliz de que a sinopse tenha sido verossĂ­mil, foi uma leitura adorĂ¡vel, nem pestanejo ao dizer que vale nota 5. =)
      Obrigada.

      Excluir
  3. Assim que esse livro foi lançado eu fiquei babando por ele, olha essa capa como ela Ă© perfeita, eu ainda nĂ£o tinha lido nenhuma resenha sobre ela, mas agora eu nĂ£o quero desgrudar mas desses personagens.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      NĂ£o perca tempo, pois a leitura Ă© encantadora, nĂ£o tem como resistir aos personagens. =)
      Obrigada.

      Excluir
  4. Oii Dani :}
    Conheci o livro logo que lançou e fiquei doida pra ler.. Quando olhei pra capa (que Ă© maravilhosa) tive exatamente a sensaĂ§Ă£o de que seria uma dessas leituras que vocĂª citou, daquelas que a gente nĂ£o quer parar atĂ© nĂ£o chegar o fim,rs !
    A histĂ³ria parece ser bem intrigante .. E a curiosidade de saber o porque da Nastya nĂ£o falar mais, e o que exatamente aconteceu na vida do Josh ! Sua resenha me deixou louca pelo livro .. *.*
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O mesmo ocorreu comigo, bati os olhos e me encantei, e ter a expectativa concretizada Ă© maravilhoso.
      É intrigante e cada avanço é enervante e nos deixa ansiosos e esperançosos. kkk
      Amo esse tipo de leitura.
      Obrigada

      Excluir
  5. Esse livro me conquistou pela capa e essa Ă© a primeira resenha que leio dele e parece que acertei. Depois dessa resenha o bichinho da leitura me mordeu. Gosto de livros que mantem o leitor presso.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa Ă© linda e tem relaĂ§Ă£o com a trama.
      Esse com certeza mantĂªm a atenĂ§Ă£o voltada sĂ³ para ele.
      Espero que leia e goste.
      Obrigada

      Excluir
  6. Oi.
    NĂ£o curto muito esta capa, mas confesso que a histĂ³ria Ă© muito interessante. Ler o livro deve nos trazer muitas emoções e por esta razĂ£o vou dar uma chance para ele.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Fernanda.
      A capa nĂ£o passa muito do que podemos encontrar, a trama Ă© bem envolvente, vale a pena ler sem julgar pela capa, sim.

      Excluir
  7. Acho que Ă© super compreensĂ­vel a maturidade dos personagens, eles passaram por situações (penso eu, jĂ¡ que nĂ£o li o livro e tiro como base as duas resenhas daqui do blog) que sĂ£o enormes e que ninguĂ©m da idades deles deveriam passar. Mais a vida Ă© assim mesmo.

    Digo novamente, o livro Ă© uma boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      Verdade, eles foram obrigados a amadurecer antes do tempo por conta das tragédias em suas vidas. O que os torna ainda mais reais...
      Leia que vale a leitura.

      Excluir
  8. Um livro que jĂ¡ me conquistou pela capa, e agora que pude conhecĂª-lo um pouquinho mais, sei que vou ler e me emocionar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. A capa maravilhosa,uma histĂ³ria envolvente que prende atenĂ§Ă£o do leitor imperdĂ­vel !
    JĂ¡ entrou para minha listinha de favoritos!
    Bjinsss!

    ResponderExcluir
  10. Josh Ă© parece ser bem frio, alĂ©m de ser sozinho, exceto por seu melhor amigo. Natsya tem coisas em comum com ele, o que a atraĂ­ e a deixa curiosa sobre ele, assim formando a amizade dos dois, fiquei bem curiosa a respeito do passado de Josh e Natsya, medos e pesadelos, nas quais deixaram os dois do sĂ£o semelhantes.
    O livro parece ser cheio de segredos e mistérios sobre os dois, bem interessante.
    Beijos Dani, ThaynĂ¡Q.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Thayna,
      O Josh na verdade sĂ³ quer passar essa imagem, mas vocĂª precisa ler para compreender, e sim, tem muito mistĂ©rio, muito segredo, muitas revelações para um Ăºnico volume.
      Leia. =)

      Excluir
  11. Quando eu vi esse livro, confesso que fiquei totalmente encantado e com muita vontade de ler, por ter sido tĂ£o elogiado e premiado.
    É uma daquelas histĂ³rias que nos prendem por terem personagens com vĂ¡rias camadas, precisamos ir adentrando uma a uma para chegar a seus sentimentos, desvendar seus segredos e poder acompanhar o amor surgindo entre eles, Ă© o tipo de histĂ³ria que eu gosto, intensa, surpreendente, inesquecĂ­vel, se jĂ¡ tinha vontade de ler depois de ter sua opiniĂ£o expressa na resenha isso virou uma certeza, preciso ler esse livro e passar um tempo ao lado de Josh, Drew e Nastya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David,
      Com certeza Ă© repleto de camadas e ver cada uma delas sendo superadas Ă© interessante, intenso.
      SĂ£o muitos segredos, e duas metades que sĂ£o perfeitas em suas imperfeições.
      Faça uma boa leitura.
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!