Lendo com a Dani: Deuses do Olimpo, Dad Squarisi - Geração (@geracaobooks)

Deuses do Olimpo - Pra gente pequena e gente grande também.

Autor: Dad Squarisi

Geração editorial

Ano 2014

52 páginas
No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!


Quando bati os olhos nesta capa foi paixão á primeira vista. Linda e poderosa contendo histórias que tanto me encantam desde menina. Mitologia sempre alegra meu espírito.

Pessoalmente fiquei ainda mais hipnotizada, a capa dura, as ilustrações, a linguagem de fácil compreensão para gente pequena. 

Sei que decidi que leria em companhia de minha filha, até imaginei que ela acabaria entediada, mas eis que ouvir sobre o início do mundo, o fim do caos, a criação da Terra, deixou minha princesa curiosa e querendo ouvir mais.

Deuses do Olimpo vem para conquistar espaço na sua estante, reavivar seus conhecimentos que podem ter se apagado após aquela aula de história; não nego que para mim alguns dados foram novos e por conta disso dei ainda mais valor.

Não dá para digitar uma resenha grande, pois ele é curto. No entanto evitem pensar que por suas poucas páginas ele é incompleto. As histórias estão bem resumidas, mas muito bem explicadas, com detalhes que passam batido nos livros didáticos do ensino médio.

O texto fala sobre cada um dos deuses, sobre titãs, sobre as guerras, os nomes gregos e romanos. Cada um com seu destaque e seu encanto. saiba mais sobre, Zeus, Apolo, Afrodite, Gaya, Atena e outros tantos.

Leia para você, para seus filhos, sobrinhos, leia com calma para poder apreciar cada um dos textos. 


7 comentários

  1. Caramba! Que capa é essa menina? Amei também. Espero que a história seja tudo de bom. Pois amo este tipo de leitura. São os meus preferidos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      A capa é linda e o texto é muito educativo e com uma linguagem descomplicada.
      Leia sim.

      Excluir
  2. O bom é que ele é leve e bem divertido de ler, a leitura deve fluir rápida, adorei por ser capa dura, deve ser tão lindo essa capa em molde duro. Adoro histórias da mitologia e deuses gregos, o livro deve ser um prato cheio para quem gosta. Acho legal o livro ser em modo de explicação sobre todos os deuses e titãs, sobre suas origens.

    Beijos Dani, ThaynáQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      Sim, é leve, divertido, e com muita informação importante. Bom saber sobre a origem do universo em versão mitológica. =)

      Excluir
  3. A capa é maravilhosa mesmo, e confesso que tenho uma queda por este tipo de livro. Com certeza será um que lerei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Parece um complemente didático necessário para quem gosta de mitologia, narrando mais sobre os deuses e o mundo em que eles vivem, melhor ainda com uma linguagem mais fácil para conseguirmos explicar para as crianças e mais novos, a editora fez um trabalho ótimo com a capa, chama muito a atenção e o conteúdo consegue ser ainda melhor, por ser pequeno pode ser lido rapidamente ou então como você mesmo recomenda, com calma para poder apreciar cada detalhe e permanecer com essa história por mais tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David,
      Exatamente assim, um complemento que possui linguagem fácil e agrada de crianças aos adultos.
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!