Lendo com a Dani: Dois Rios, T. Greenwood - Novo Conceito

Dois rios

Autora: T. Greenwood

Original: Two rivers

Novo Conceito

2013

448 pĂ¡ginas
Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, hĂ¡ 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali — justifica-se — poderia criar melhor sua Ăºnica filha. Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se. Mas a verdade Ă© que a morte de sua mulher Ă© somente um dos motivos de sua dor. AlĂ©m de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominĂ¡vel: quando mais jovem foi cĂºmplice de um crime brutal e sem sentido. HĂ¡ muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos... EntĂ£o, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenĂ§Ă£o: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grĂ¡vida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levĂ¡-la para casa. No entanto, a apariĂ§Ă£o dessa menina, Maggie, nĂ£o tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia...
Esse livro me encantou desde a capa até o tom misterioso da sinopse.

T. Greenwood nos presenteia com uma trama que intercala capítulos sobre o passado de Harper e seu presente de maneira que podemos entender suas ações, seus medos. E desta forma podemos conhecer o amor de sua vida: Betsy.

Harper trabalha para a companhia férrea de Dois Rios, ele tem uma filha que começa a desabrochar. Desde a morte de Betsy, no dia do parto, ele cuida da filha com ajuda da cunhada, mas decide tomar as rédeas da sua família e se mudam.

Shelly Ă© uma garotinha alegre que passa por mudanças, como toda garota se chateia por seu pai enxergĂ¡-la como uma criancinha, mas valoriza o esforço que ele faz para criĂ¡-la.

O acidente de trem trarĂ¡ uma aliada para Shelly, a pequena e frĂ¡gil jovem negra e grĂ¡vida que aparece apĂ³s o acidente de trem. 

Harper nĂ£o a conhece, mas saber que sua mĂ£e faleceu no descarrilamento e que nĂ£o tem parentes por perto, faz com que ele tome a decisĂ£o de acomodar a desconhecida em sua casa. Ele ganha uma babĂ¡ e Shelly uma aliada. Mas serĂ¡ que a histĂ³ria que Maggie conta e verdadeira?

A autora nos mantĂªm curiosos sobre quem Ă© e de onde veio a Maggie, quais seus motivos. Junte a isto o fato de nĂ£o sabermos bem o que levou Harper a participar do crime descrito no prĂ³logo.

O livro aborda racismo, crimes de Ă³dio, um leve vislumbre dos seguidores da Klu Klux Klan e sua maneira de agir.

Harper Ă© um personagem carismĂ¡tico que nos encanta com sua histĂ³ria de amor com uma garota diferente dele. Ele quer manter as raĂ­zes em Dois Rios, ela quer criar asas e voar, mas acima de tudo o amor os une.

Em meio a lembranças ele vai amadurecendo, Maggie o faz buscar peças desconhecidas do quebra cabeça de sua vida e nos leva com ele a cada descoberta. 

E quando tudo parece perdido Ă© que vemos o futuro desabrochar diante de Harper, Shelly e Maggie.

Os personagens foram bem descritos, tĂªm personalidade marcante e uma carga emocional complexa.

T. Greenwood nos faz crer no amor, no perdĂ£o e na superaĂ§Ă£o.

Um livro que recomendo sem dĂºvidas.




12 comentĂ¡rios

  1. Quando comecei a ler a sinopse do livro me veio a cabeça as histĂ³rias criadas pelo Nicholas Sparks mas quando chegou na parte do acidente de trem e de que a menina que ele levou pra cuidar pode estar envolvida numa situaĂ§Ă£o que o mesmo passou no passado, eu fiquei super curiosaaaaa.

    VocĂª se encantou pela capa yo nĂ£o achei lĂ¡ essas coisas, mais devo concordar que me pareceu ser um livro bem misterioso e isso deve ser o seu diferencial.

    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mistério é bem legal de acompanhar e bate um nervoso para descobrir toda a verdade, que apenas lendo pra saber. =)

      Excluir
  2. Oi Dani, nĂ£o li muitas resenhas deste livro, o outro do autor eu nĂ£o gostei muito, por isso tinha certa resistĂªncia em ler este. Mas agora acho que vou dar uma olhada sim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose,
      NĂ£o devemos levar a impressĂ£o de uma leitura para outra, devemos dar uma segunda chance e se nesta segunda nĂ£o bater, daĂ­ sim entendo que risque o autor da lista.
      Pense com carinho. =)

      Excluir
  3. A histĂ³ria tem uma trama super envolvente e adoro um bom drama. O personagem Ă© interessante, cheio de traumas pelo acidente. E ainda vai se envolver com uma garota que supostamente tem haver com o mesmo acidente? Que coisa, hein? Fiquei curiosa. NĂ£o nego isso. Vou tentar ler. Espero que logo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Harper Ă© tĂ£o sofrido, tĂ£o desconfiado e ainda assim tĂ£o amoroso que vocĂª vai gostar da leitura sim e a filha dele tambĂ©m merece atenĂ§Ă£o.

      Excluir
  4. A histĂ³ria parece ser boa e interessante,abordando temas reais como racismo,atitudes movidas pelo Ă³dio,a jovem grĂ¡vida ...se eu tiver oportunidade gostaria de ler!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseneia,
      Procure ler sim, ele é bem envolvente e traz grandes lições. =)

      Excluir
  5. JĂ¡ ouvi muito e sei muito sobre Ku Klux Klan, e por o livro ter relações ao racismo e Ă³dio contra as diversidades da vida humana, gostei tambĂ©m pela citaĂ§Ă£o de os personagens serem marcantes e sobre perdĂ£o, Harper parece ser um protagonista que vive isolado por causa da vergonha do crime que cometeu, e a ligaĂ§Ă£o de Maggie com seu crime me deu uma grande curiosidade. Gostei do livro e parece ser uma boa leitura, mas a capa nĂ£o me agradou, mas nĂ£o vai ser isso que me irĂ¡ me impedir.
    Beijos Adriana, ThaynĂ¡Q.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      O livro tem temĂ¡ticas fortes e atuais, os personagens sĂ£o distintos e fica fĂ¡cil se colocar no lugar deles.
      A autora preparou uma caixinha de emoções.
      Leia sim. =)

      Excluir
  6. Quando esse livro foi lançado eu fiquei com muita vontade de ler, primeiro pela capa que me chamou muito a atenĂ§Ă£o, depois pela sinopse e agora ao finalizar sua resenha tenho certeza de que Ă© uma leitura obrigatĂ³ria a ser feita.
    A autora conseguiu criar uma grande histĂ³ria, com personagens muito bem desenvolvidos, nos mostrando a realidade de cada um deles, seus sentimentos, suas emoções, aos poucos vai narrando os acontecimentos, prendendo o leitor, que busca sempre saber mais sobre Harper e Maggie e tambĂ©m sobre o futuro de Shelly.
    O que mais me atraiu foi abordar o racismo e essa sociedade tĂ£o bem organizada que espalha o Ă³dio contra os negros a Ku Klux Klan, quero ver a conexĂ£o entre os personagens no crime que acontece e descobrir o que cada um passarĂ¡ para conseguir o perdĂ£o e se auto perdoar, deve ser emocionante e real, algo que fica na mente do leitor durante um bom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David,
      Essa capa Ă© linda mesmo e tem relaĂ§Ă£o com a trama de uma maneira que me deixou ainda mais feliz.
      Os temas abordados sĂ£o fortes, atuais e merecem mesmo ser abordados.
      O mistĂ©rio que ronda os personagens nos mantĂªm curiosos do inĂ­cio ao fim.
      A jornada é longa, mas gostosa de acompanhar as decisões, as mudanças.
      Leia sim que vai acrescentar. AtĂ© hoje lembro muito bem da histĂ³ria, com clareza tal qual houvesse concluĂ­do a leitura ontem.
      Obrigada

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!