À Convite - Neyla Suzart: Inverno das Cinzas, Adriana Brazil - Novo Século


Título: Inverno de Cinzas

Série: Foi Assim Que Te Amei

Editora: Novo Século


Autor (a): Adriana Brazil


Número de páginas: 280 páginas

No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.


Quem leu a minha resenha de Outono de Sonhos sabe o quanto eu amei o livro e como me encantou a história de Helen e Andrew (se você não leu, clica aqui e confere). Com esse segundo livro não poderia ser diferente. Me vi totalmente envolvida na história e foi impossível não amar o livro.

Em Inverno de Cinzas conhecemos a fase mais sombria da vida de Helen: o afastamento de seu grande amor. Por conta de um laudo médico, Andrew decide ir embora e poupá-la de todo sofrimento que poderia acarretar a sua presença ali. Ele possui um grave problema de saúde (que descobrimos em Outono de Sonhos) e tem um tempo muito limitado de vida caso não comece um tratamento imediatamente em São Paulo. Querendo poupar Helen de todo sofrimento que sua morte possa a vim causar, ele decide terminar o namoro e ir embora.

Óbvio que essa não é a coisa mais sensata a fazer, né? Ao invés de poupá-la do sofrimento, ele consegue destruí-la emocionalmente. Arrasada, ela tenta de todas as formas fazer Andrew mudar de ideia, procura ter notícias dele, mas o silêncio dele é o que prevalece. Com isso Helen vai se afundando em tristezas e  não lembra, nem de longe, a menina que conhecemos no primeiro livro: determinada, cheia de vida e fé.

E é querendo livrar-se da depressão que ela decide dar a si mesma a chance de reconstruir a vida. E isso inclui também viver um novo relacionamento. No decorrer das páginas vamos acompanhando essa nova fase da vida de Helen e sua tentativa, em vão, de melhorar. Perdida, distante de seus ideais e de sua enorme fé, ela é apenas um reflexo do que já foi um dia. E ela sabe que sua vida só será completa ao lado de seu grande amor.

A história é linda. Consegue ser ainda melhor que Outono de Sonhos e, claro, já virou um dos meus favoritos. É daqueles livros que você não quer parar de ler, por que quer saber o que vai acontecer. Mas que também não quer terminar logo por que vai ter que aguardar ansiosa a continuação.

Me vi apaixonada por Richard, muito mais do que me apaixonei no primeiro livro. O caráter, o amor pelos amigos, a bondade explícita em cada gesto e palavra me conquistaram. Na verdade, os personagens de Inverno de Cinzas têm personalidades bem fortes e marcantes, cada um com seu jeitinho especial.

Gente, eu preciso contar a vocês: eu chorei muito com esse livro. Cada virada de página eram rios de lágrimas. Eu sofri com Helen, me envolvi com a dor dela, senti o que ela estava sentindo. Por que é impossível não se sentir dentro da história. A escrita de Adriana é mágica, faz com que você se sinta próxima dos personagens, que sinta vontade de abraçá-los, consolá-los, rir com eles, estar sempre perto.

Preciso dizer que recomendo? Inverno de Cinzas é uma história sensível e delicada, que toca o coração. Tenho certeza de que você não irá se arrepender de ler.


5 comentários

  1. As capas desses livros da série são realmente bonitas.
    Parece focar bem na parte da solidão da protagonista, e bem triste mesmo caindo logo para a depressão :\. Já havia visto sua resenha anterior, também gostei do casal. Acho que ele tentou poupá-la mas acabou ferrando mais ainda com o estado emocional dela.
    O livro parece ótimo para ler naqueles dias com um chocolate e chuva, um bom abajur e silêncio, até me imaginei aqui.
    Gostei dos livros da série e quero ler a um tempo já, mas nesse mês não deu para comprar, quem sabe nos próximos.
    Beijos Neyla,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Neyla.

    Eu sempre vejo esses livros da Adriana Brazil com um ótimo preço, já cheguei até colocar no carrinho, mas depois desisto. Essa é a primeira resenha que vejo das obras da autora e fiquei bem curiosa com a leitura. Adoro resenhas que as pessoas recomendam e eu acabo comprando. Adoro dramas e agora preciso desse.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ja vi uma resenha de Outono de Sonhos mais não tava com muito animo para lê-lo, pelo que pude entender por esta resenha, o primeiro conta da historia de amor do casal ai o Andrew tem uma doença que pode mata-lo...ja vi que vai ter muita emoção nessa historia e como eu gosto de um bom drama tenho que ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda e pelo visto o volume está prometendo muitas emoções. O que vai acontecer com o casal é o que quero saber.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Amei a personagem Helen uma personagem isolada de si mesma, que mantém suas emoções dentro de uma agenda. Parece um livro mais puxado para o drama.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!