Leitura da Drica: Gelo, Série Mist 2, Kathryn James - Farol Literário

Título: Gelo

Título Original: Frost

Série: Mist

Autora: Kathryn James

Editora: Farol

Páginas: 376

Ano: 2014




Sinopse:
A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá-lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.


Enfim a sequência de Névoa!!! Lembro que a exato 1 ano estava lendo Névoa na praia e não conseguia largar!!!! Apesar de não estar na praia dessa vez, também não consegui largar Gelo de jeito nenhum! O que ajudou muito, já que nesse calorão aqui da Bahia ler um livro que fala sobre lugares gelados ao extremo e se transportar para esse mundo ajuda muito!!!! Rsrsrs (Leia a resenha de Névoa aqui.)

Vamos reencontrar Nell, menina humana que tem uma ligação com o mundo do Elfos, é imune aos encantamentos deles e apaixonadinha por Evan, um elfo mais do que fofo.

Dessa vez Nell é procurada por Star, uma pequena elfa, para que ela salve o mundo dos elfos. Em Névoa aprendemos que o mundo dos elfos se mantém vivo por causa das harpas que tocam sem parar, o que confere também a sua aura de magia e encantamento. Mas as harpas estão parando de tocar... e o inferno e o frio estão piores do que nunca. Como Evan e seus amigos foram à procura de seus pais nos campos de ferro, os pequeninos estão sozinhos e só Nell poderá ir em busca dele e dos outros.

Como se o desafio já não fosse grande o suficiente, Nell terá que lidar com dois elfos do gelo. Seres totalmente diferentes dos elfos que já conhecemos, que são elfos da floresta. Loki e Laki, irmãos gêmeos e elfos de gelo vão bagunçar a vida de Nell, de sua irmã e dos amigos dela, exercendo o seu poder de domínio sobre todos.

 "Sou capaz de fazer isso? Tenho força suficiente? Preciso ter. Depois que sairmos daqui, não haverá mais volta."

Nell não é mais aquela menininha boba e inocente de Névoa, ela amadureceu muito, está decidida e convicta de que a sua ajuda é imprescindível para que o conflito entre humanos e elfos e, agora também, entre elfos da floresta e elfos de gelo, chegue ao final e todos vivam em harmonia.

“Evan, de volta do limiar do desconhecido, exatamente quando ela mais precisava dele. Essas coisas aconteciam nos livros, não na vida real, mas ali estava Evan. A mão dele ainda lhe segurava o braço, ela sentia o calor através do casaco.”

Nessa história os elfos que conhecemos terão uma participação menor, já que o grande enfoque é dado para os humanos e os elfos de gelo que, fascinantes ao seu modo, são seres frios e cruéis, não se importam com os humanos nem com os outros elfos, se acham superiores e especiais.

“As histórias contam que seus corações pararam de bater - disse Evan. - Mas batem, sim, uma vez por mês. Até mesmo seu sangue é praticamente gelo.”

Gwen, irmã de Nell, está bem diferente. Os acontecimentos do passado a modificaram seriamente, mesmo que ela ainda não lembre de nada, o que a tornou uma desenhista dedicada a uma mesma figura.

Druscilla, a avó de Nell, também terá papel crucial nessa nova missão impossível da neta. Em Névoa conhecemos o seu lado Observadora, séria, dedicada, com uma missão a cumprir. Mas como todos têm várias facetas, vamos conhecer a avó Dru, que é capaz de qualquer coisa por sua neta.

A capa está tão fantástica quanto a do primeiro livro, a diagramação está perfeita, letras grandes, bastante espaço entre as linhas. Trabalho impecável da Farol Literário!!!!

Literatura fantástica da melhor qualidade sim! Aventura, seres fantásticos, deuses e monstros, suspense, amizade e uma dose de amor. Mas, além disso, o livro fala de relacionamentos, entre irmãs, entre amigos, entre parentes, entre pessoas que se amam. Fala do respeito que precisamos ter diante das decisões do outro, fala de crenças e de como é difícil confiar na dificuldade.

Apesar de ser uma duologia, então a história acaba aqui, não se surpreenda se surgir mais um livro da série. A autora finaliza a história de maneira brilhante mas deixa um espaço para que novas histórias possam ser contadas a respeito de Nell, Evan e a mistura desses dois mundos.





Um comentário

  1. Oi Adriana, que bom que o final foi bom, fico até mais empolgada para ler. Esta ideia de vim outros livros, será mesmo? Mesmo com alguns caminhos abertos, pode ser que não dê frutos bons.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!