Lendo com a Dani: Um amor de cinema, Victoria Van Tiem - Verus

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.


Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 


Um amor de cinema (Love like the movies)
Autora: Victoria Van Tiem
Verus Editora (2014)
294 páginas 



Esta foi a última leitura do ano. E posso afirmar que encerrei com chave de ouro.

Chicklit para mim é demasiadamente recente na minha lista de leitura, porém descobri que gosto e este foi literalmente Um amor.

Kensington ou apenas Kenzi é um tanto maluquinha, sonhadora, tremendamente romântica, sente que é a decepção da família com um irmão médico e uma cunhada no mesmo ramo.

Kenzi inclusive conta pontos, Time Ren, Time Kenzi, e bem, a Ren (cunhada) já está com o placar para lá de vantajoso.

Ela está noiva, mas será que é o amor que ela tanto sonhou? Como nos filmes que tanto adora e sabe diálogos e cenas decoradas?

Por enquanto ela está satisfeita com o noivado e seu lindo anel de noivado. Mas como Ren sempre tem de roubar a cena traz uma notícia que rouba sua cena.

É impossível não rir com a Kenzi, bem como fiquei aflita com a possível perda de emprego. 

Mas veja que sorte. Quem pode salvar sua vaga é ninguém menos que Shane, seu ex-namorado inglês, caso firme contrato com a empresa dela.

Shane é lindo, educado, muito fofo e não mede esforços em conseguir atenção de Kenzi para seu projeto. Um restaurante temático com cinema.

Para desenvolver adequadamente o conceito que Shane quer, ele propõe que Kenzi protagonize com ele cenas de dez comédias românticas conhecidas e adoradas.

Com esta lista:

1. Sintonia de amor
2. Uma linda mulher
3. O diário de Bridget Jones
4. Vestida para casar
5. Dirty dancing: ritmo quente
6. Gatinhas e gatões
7. Simplesmente amor
8. Digam o que quiserem
9. Mensagem para você
10. O casamento  do meu melhor amigo

Tem como você não se identificar e morrer de curiosidade sobre quais cenas ele vai escolher?

São cenas hilárias, porém não esqueçam que tem de haver um bom drama ali no meio, e a Kenzi reagindo, é brilhante e perigosa.

Um livro gostoso de ler, bem leve, com risadas garantidas e um final de deixar você suspirando e desolada por ter terminado a leitura.

Tem dúvidas de que amei esse livro? Corre para ler, a Victoria Van Tiem entrou na minha lista de autores que assim que surgir novo título dela estarei pronta para ler, pois sua escrita ágil, alegre e detalhada nos conquista. 


4 comentários

  1. Que bom que está gostando!
    Fiquei curiosa para ler também =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a leitura, bem leve, bem romântica, umas cenas de rir a ponto de chorar.
      Se gosta do gênero não tema. =)
      Obrigada.

      Excluir
  2. Confesso que chicklit não é muito meu estilo, mas pra esse livro aí eu abriria uma exceção. Parece ser realmente muito bom. E só a lista de filmes já me atraiu. Dos 10 conheço 8 e sou apaixonada por todos eles. Se tiver a chance, com certeza eu lerei! Já vou até colocar na minha lista de desejados no skoob! ;-)

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, não tive interesse neste livro, e o pior é que já li muita resenha falando bem dele, mas sei lá, não me animei não.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!