A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart - Novo Conceito

A Mais Pura Verdade

TĂ­tulo Original: The honest truth

Autor(a): Dan Gemeinhart

GĂªnero: Drama

Nro PĂ¡ginas: 224

Sinopse:

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark nĂ£o tem nada a ver com as outras crianças. Mark estĂ¡ doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

EntĂ£o, Mark foge. Ele sai de casa com sua mĂ¡quina fotogrĂ¡fica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a Ăºltima coisa que ele faça. 

A Mais Pura Verdade Ă© uma histĂ³ria preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditĂ¡vel.


OlĂ¡, queridos,

essa Ă© a primeira resenha que fazemos de um livro da Novo Conceito como parceiro e digo que nĂ£o poderĂ­amos ter começado melhor. Na verdade, essa ainda nĂ£o Ă© a resenha de A Mais Pura Verdade, Ă© apenas uma prĂ©via com as minhas primeiras impressões, pois a Novo Conceito, a cerca de um mĂªs do lançamento oficial do livro resolveu presentear os seus parceiros com uma prova editorial com os seis primeiros capĂ­tulos. 

SĂ£o 95 pĂ¡ginas de puro amor!!! O livro Ă© um sick lit e conta a histĂ³ria de Mark, garotinho apaixonante que estĂ¡ doente e, como a sinopse diz, do tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Mark tem dois companheiros: Jesse, que Ă© sua melhor amiga, e Beau, que Ă© o seu cĂ£o sempre companheiro. 

Por razões nĂ£o muito claras, mas que podemos deduzir, Mark foge de casa com Beau e sua mĂ¡quina fotogrĂ¡fica para realizar um sonho que o aproxima do seu avĂ´ montanhista: escalar o Monte Rainier. Se ele conseguirĂ¡ ou nĂ£o, nĂ£o sabemos, nem ele, mas estĂ¡ decidido a tentar.

VocĂª pode atĂ© pensar: mais uma histĂ³ria com um personagem com cĂ¢ncer! AtĂ© onde eu pude ler, o autor nos presenteia com personagens totalmente originais. Mark Ă© um garotinho extremamente corajoso, maduro e inteligente, consciente de sua situaĂ§Ă£o, mas nĂ£o conformado com as possĂ­veis limitações.

"Isto Ă© uma coisa que nĂ£o entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que as suas vidas estĂ£o indo embora."

O livro apresenta duas linhas narrativas, uma em primeira pessoa que Ă© a narraĂ§Ă£o de Mark e suas aventuras ao lado de Beau. Ponto de destaque para a relaĂ§Ă£o de amizade e fidelidade entre os dois. E a segunda Ă© realizada em terceira pessoa, que Ă© quando sabemos o que estĂ¡ acontecendo na casa de Mark enquanto ele parte para a sua aventura, e ai conhecemos os seus pais e sua amiga Jesse, que viverĂ¡ o dilema de escolher o que Ă© melhor para o seu amigo.

Adorei a capa e as cores escolhidas, a diagramaĂ§Ă£o estĂ¡ impecĂ¡vel, e a capa interna de capa começo de capĂ­tulo dĂ¡ um charme maior Ă  histĂ³ria. 

Uma histĂ³ria com muita ventura, drama, amizade, liĂ§Ă£o de vida e cachorros(minha paixĂ£o)!!! Como nĂ£o amar???? Agora Ă© esperar pelo lançamento oficial no dia 23/03 para descobrir como termina a agrande aventura da vida de Mark. VocĂª nĂ£o pode perder!!!!














6 comentĂ¡rios

  1. Vi muitas pessoas comentando sobre este livro, mas nĂ£o sabia do que ele realmente se tratava! Pela sua prĂ©via, Mark Ă© um menino que estĂ¡ disposto a tudo e que farĂ¡ o leitor refletir com as suas lições de vida. <3 A capa Ă© simples, porĂ©m com um grande significado. Amei! Ficarei no aguardo de uma resenha complexa e detalhada. Bjs! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, nossa que historia neh, ameeei esse livro tbm to doida pra ler, e de dar liçoes de vida para o leitor a historia de Mark..queria mto saber se ele conseguiu o que tanto queria que era escalar a montanha, mais isso so lendo neh.. bjoos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro suuuuper bom mesmo, daqueles que emocionam a gente e nos ensinam valores. Estou louca pela estreia.

    ResponderExcluir
  4. Adriana!
    Acabei de ler minha degustaĂ§Ă£o e fiquei encantada com a maturidade de Mark para a idade dele e claro com Beau, o cĂ£ozinho fofo, bem treinado e o verdadeiro cĂ£o de guarda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!