Resenha da Vic: Perdendo-me, Cora Carmack - Novo Conceito

TĂ­tulo: Perdendo-me

Autor(a): Cora Carmack

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

PĂ¡ginas: 288

Nota: 3,5/5

Sinopse:


VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a Ăºnica virgem da turma, ela decide que o Ăºnico jeito de lidar com o problema Ă© perdĂª-lo da maneira mais rĂ¡pida e simples possĂ­vel com uma noite de sexo casual.


Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosĂ­ssimo em sua prĂ³pria cama. Como se isso nĂ£o fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega Ă  faculdade para a primeira aula do Ăºltimo semestre e... adivinhe quem ela encontra?


Bliss achou que depois que entrasse na faculdade todos os seus problemas se resolveriam. Mas agora, aos vinte e dois anos e preste a se formar, ela percebe o quanto ela estĂ¡ longe de tudo que sempre planejou.

Uma das coisas que ela imaginou foi que conheceria o amor da sua vida na sala de aula e, como todos os outros, terminaria a faculdade em um relacionamento sério, e parte da sua vida estaria encaminhada. Grande engano!

"...O problema era que... por mais que eu nĂ£o quisesse ser virgem, eu tambĂ©m nĂ£o queria fazer sexo..."

Nada disso aconteceu, e partindo para a parte prĂ¡tica, ela precisa fazer o mais fĂ¡cil (ou nĂ£o): Perder a virgindade. Para a Kelsey, sua melhor amiga, tudo pode se resolver em uma noite; beberia bastante para lhe dar coragem, encontraria o cara no bar e rapidamente eles partiriam para o ataque. Foi isso que aconteceu, mas digamos que o "ataque" nĂ£o foi tĂ£o fĂ¡cil assim.

Tudo seria mais fĂ¡cil se, no dia seguinte, o seu novo professor do seu curso de teatro, nĂ£o fosse o homem que estava a poucas horas nu na sua cama, e que ela acabou dispensando com uma desculpa esfarrapada (RidĂ­cula, engraçada e estupidamente sem noĂ§Ă£o rs).

A Bliss Ă© uma personagem muito engraçada. Ela mente, e muito, e acaba se enrolando cada vez mais nas suas mentiras.  Eu nĂ£o sei quantas vezes eu tive crise convulsivas de risos lendo as situações em que essa garota se mete. É incrĂ­vel!

O Garrick Ă© tudo aquilo que alguĂ©m precisa para se perder literalmente no meio do caminho. O rapaz sobre o qual estamos falando tem sotaque britĂ¢nico, entĂ£o vocĂªs entendem porque nĂ£o Ă© difĂ­cil se perder, nĂ£o Ă©? rs

"...Quem quer que tivesse dito que encontros sexuais de uma noite sĂ³ deveriam ser algo simples, com uma ausĂªncia de obrigações, claramente nunca havia se deparado com o o desastre que eu era...’"

O que eu mais amei na histĂ³ria foi o amadurecimento do relacionamento deles. É notĂ¡vel o quanto a Bliss cresce, dentro e fora dos palcos depois que o conhece. O mais legal ainda Ă© que em momento algum eles escondem o que sentem, e as faĂ­scas entre eles sĂ£o perceptĂ­veis em todas as linhas.

A escrita da Cora nĂ£o me agradou tanto. As palavras em letras gritantes me irritaram um pouco, mas nada que nĂ£o possa ser melhorado no segundo livro. A diagramaĂ§Ă£o do livro Ă© simples, mas se adequou muito bem. Folhas amareladas e todo capitulo começa em uma nova folha, com o nĂºmero do capitulo em destaque. A capa segue o padrĂ£o do original, e nĂ£o Ă© tĂ£o bonita assim (a nĂ£o ser pelo fato de que o Garrick na capa Ă© a coisa mais linda do mundo). A Novo Conceito fez um excelente trabalho na revisĂ£o, e nĂ£o encontrei erro algum.

Recomendado!

Sobre a série:

· Perdendo-Me (Losing it #1)

· Keeping Her (Losing it #1.5) – Sem previsĂ£o de lançamento no Brasil

· Inking Him (Losing it #1.6) – Sem previsĂ£o de lançamento no Brasil

· Fingindo (Losing it #2) – Lançado em 2015 (resenha em breve!!!)

· Encontrando-Me (Losing it #3)

· Seeking Her (Losing it #3.5) – Sem previsĂ£o de lançamento no Brasil



11 comentĂ¡rios

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, estou super curiosa para ler o livro, pois gosto muito do gĂªnero dele, gosto quando podemos identificar o amadurecimento dos personagens e de seu relacionamento, pois aquela coisa de criança que muitas vezes vemos me da nos nervos hehehe espero poder ler o livro em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Camila, tudo bem?
      O livro Ă© muito bom, e hĂ¡ uma mudança crescente da protagonista, a Bliss. Gostei muito dela! Espero que leia em breve.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  2. Esse nĂ£o Ă© meu gĂªnero favorito, mas pelos comentĂ¡rios positivos que vi sobre esse livro, acabei ficando interessado! O lado positivo de sĂ©rie grande Ă© que, os leitores acabam acompanhando o amadurecimento dos personagens, fazendo com que a histĂ³ria fique mais interessante. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Luis, tudo bem?
      Eu nĂ£o gostava muito dessas sĂ©ries com livros independentes, mas de tanto ler, hoje eu amo! O amadurecimentos nos personagens Ă© notĂ¡vel. Espero que leia em breve!
      Beijos,
      Vic.
      Vic

      Excluir
  3. Ola , adorei a resenha , eu gosto bastante do gĂªnero e ja ouvi varios comentarios positivos sobre o livro ! oque me fez me interessar pelo livro , estou procurando saber mais sobre o livro, e mais comentarios sobre ele tbm , concordo que o Garrick Ă© mt lindo na capa msm KKKKKKKKKKKK o livro tbm me interessou mais pelo fato do amadurecimento dos personagens , e isso pode ajudar mt gente tbm !! , quero ler concerteza .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Raquel, tudo bom?
      Eu tambĂ©m amo esse gĂªnero, e todo mundo aqui no bloguinho jĂ¡ sabe disso kkkkkkk. As capas sĂ£o bem simples,mas o Garrick deu, digamos, '' um ar especial'' a capa! O amadurecimento Ă© notĂ¡vel, e espero que vocĂª leia em breve.
      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  4. Oi Vic, Ă© bom quando podemos perceber o amadurecimento dos personagens ao longo da histĂ³ria, uma pena mesmo Ă© vocĂª nĂ£o ter gostado muito da narrativa da autora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Rose!
      O amadurecimento Ă© notĂ¡vel, e a narrativa me incomodou bastante. PorĂ©m, a histĂ³ria possui vĂ¡rios atrativos que te prendem, e isso fez com que mesmo assim, eu amasse a leitura.
      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  5. Muito legal a resenha .. JĂ¡ li o livro e confesso que no começo achei a leitura bem chata .. Mas no desenvolvimento da histĂ³ria simplesmente a leitura começou a ficar fĂ¡cil e bem interessante , deixando saudades no final na verdade rsrs Acho que tive essa dificuldade devido a uma ressaca literĂ¡ria, mas no final das contas me diverti muito com leitura e me apaixonei pela forma como a autora escreve ..

    ResponderExcluir
  6. Oie Vic!! Estou louca pelo livro.
    Com certeza deve ser super engraçado, todos falam que a autora criou uma Ă³tima personagem e uma Ă³tima histĂ³ria..
    Deve ter sido super embaraçoso o fato de ser o professor dela que ela "quase" durmiu.. acho que iria rir muito desse encontro..

    A capa realmente nĂ£o Ă© muito crativa.. (Nem a do 2° ou do resto da sĂ©rie Hehuehuehuehue)
    Mas o Garrick ta LindĂ£o mesmo :3

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Vic!
    JĂ¡ tive oportunidade de ler o livro e fiquei encantada com o entrosamento do casal e como eles acabaram se completando e crescendo juntos.
    A prĂ³xima leitura serĂ¡ Fingindo, jĂ¡ estou com ele aqui.
    Muito boa sua anĂ¡lise.
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saĂºde, felicidade, compreensĂ£o e carinho. Feliz PĂ¡scoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!