Resenha da Vic: Presságio, Leonardo Barros - Novo Século

Título: Presságio

Auto(a): Leonardo Barros

Editora: Novo Século

Ano: 2012

Nota: 4,5/5

Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autora do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!


Desde a adolescência Alice tem presságios. Acontece sempre da mesma forma: ela tem uma visão de um corredor iluminado que termina em uma porta identificada com o número sessenta e nove. Quando essa porta se abre, ela vê o que irá acontecer.

A vida toda ela foi taxada como louca, mas depois do segundo assassinato da Freira Nua, Alice percebe que pela primeira vez as suas visões podem desvendar um grande mistério.

‘’ ...O número sessenta e nove estampado numa porta branca que se abriu para que ela visse a repetição de tudo o que acabara de vivenciar: o diabo e Vivian na cama entre beijos, tabefes e risos de prazer. Só que, dessa vez, Alice não se via mais sob a pele de Vivian. Apenas observava tudo como uma espectadora invisível...’’

As freiras Bianca e Vivian Montegart estão mortas. Assassinatos que aparentemente foram cometidos pela mesma pessoa: um serial Killer que está assombrando a cidade. Aparentemente o assassino tem o desejo doentio de matar freiras. Tudo é realmente realidade ou faz parte da imaginação?

Presságio é um thriller policial que te prende da primeira à última página. O Leonardo Barros trouxe uma linguagem informal para o livro que, ao meu ver, caiu muito bem.  O suspense é tão empolgante que chegar a um ponto em que você desconfia de todos.

‘’ ...Despertou ao ouvir o clique da chave na porta. Seu coração acelerou. Queria ouvir a voz do doutor Heitor, mas tudo o que escutou foi a voz de um homem que disse: Como está a cadelinha do quarto meia nove? ...’’

Existe um romance totalmente discreto entre ela e o médico legista que o autor poderia ter aprofundado mais, mas eu sei que esse não era o foco do livro.

Até depois de já sabermos quem é o assassino, o autor nos surpreende mais uma vez, dizendo nas últimas páginas quem foi o mandante de tudo. E o final, o que foi aquilo? Queria muito que aquilo fosse uma brecha para uma continuação rs.

‘’ ... – Mas vou dizer: Você é calada demais pra ser louca! – soltou o volante, virou-se para Alice e sofismou: – Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?! – e riu novamente...’’

A editora Novo Século fez um ótimo trabalho na diagramação e revisão do livro. Achei também a capa muito interessante e totalmente em sintonia com a história.

Eu, que estou acostumada em ler James Patterson e Harlan Coben, fiquei completamente fascinada pela narrativa do Leonardo. Resultado bem satisfatório. Recomendadíssimo!


Sobre ao autor:

Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.
Para contatar o autor deste livro envie um e-mail para leobarrosescritor@gmail.com, siga-o no Twitter  ou adicione-o no Facebook.













5 comentários

  1. Oi Vic, tenho lido muita coisa positiva deste livro. Espero ter a chance de ler também para conferir. Sucesso ao autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!
      Com certeza esse livro já é um dos meus queridinhos de 2015! Leitura super satisfatória.

      beijos,
      Vic

      Excluir
  2. Vic!
    O livro anda bem badalado e o assunto muito me interessa, por isso, ando muito interessada na leitura.
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vic.
    Fico feliz que tenha gostado!
    Obrigado pela divulgação!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vic.
    Fico feliz que tenha gostado!
    Obrigado pela divulgação!
    :*

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!