Lendo com a Dani: Perdas e Danos, Diane Chamberlain - Arqueiro

Travis Brown Ă© um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, jĂ¡ conheceu – e perdeu – seu grande amor, jĂ¡ precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentĂ¡-la. Sua rotina nĂ£o Ă© fĂ¡cil, mas ele consegue levar uma vida digna. De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mĂ£e morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. LĂ¡, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudĂ¡-lo. Ă‰ ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade prĂ³xima. Travis nĂ£o quer se mudar, mas nĂ£o tem alternativa: seus Ăºltimos dĂ³lares estĂ£o acabando e ele nĂ£o vĂª a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro. No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade Ă© um roubo. Roy garante que serĂ¡ a Ăºnica vez e que a quantia que Travis receberĂ¡ serĂ¡ suficiente para tirĂ¡-lo do sufoco por um bom tempo. Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.


Perdas e danos (The good father)

Autora: Diane Chamberlain

Editora Arqueiro (2015)

256 pĂ¡ginas


Travis Brown Ă© um jovem responsĂ¡vel, extremamente amoroso e que estĂ¡ desesperado apĂ³s as perdas recentes, sem emprego, sem uma casa, sem sua mĂ£e e com uma filha pequena para cuidar.

Quando conhece Savannah e esta lhe fala sobre um trabalho que traria um bom dinheiro e numa Ăºnica noite, ele  viaja com Bella certo de que vai resolver seus problemas.

Quando conhece Roy, vĂª que Savannah enfeitou o trabalho, mas as circunstĂ¢ncias nĂ£o estĂ£o fĂ¡ceis. Ele aceita ou nĂ£o?

A autora intercala passado e presente atĂ© que possamos entender como ele chegou a este ponto. 

Travis se questiona se vale a pena ou nĂ£o. 

Bella Ă© uma linda garotinha que vai mudar a vida de algumas pessoas. Tal qual Erin.

Erin uma mĂ£e que perdeu sua preciosa filha e estĂ¡ de luto, Ă© doloroso ver crianças Ă  sua frente, mas quando conhece Bella nĂ£o resiste. E nĂ£o faz ideia do que lhe aguarda. 

A histĂ³ria dela Ă© dolorosa e ver o rumo que sua dor conduziu o casamento nos deixa tristes e tensos. 

A autora aqui nos faz enxergar que cada um tem seu modo de lidar com a perda de alguĂ©m querido. Erin nĂ£o entende Michael, Michael nĂ£o entende Erin. E nĂ³s ficamos torcendo para que tudo passe e dĂª certo.

Diane Chamberlain nos mostra a vida de trĂªs personagens: Travis, Erin e Robin.

Robin tem um passado secreto que nĂ£o quer revelar, especialmente por ser noiva de um polĂ­tico com uma famĂ­lia extremamente conservadora. Mas sua cunhada acabarĂ¡ trazendo lembranças Ă  tona.

E na busca para ajudar Alissa (cunhada) ela vai descobrir novos sentimentos diante das recordações.

E quando o destino acaba por unir estes trĂªs, nĂ³s ficamos com o coraĂ§Ă£o na boca.

Senti um pouco de dificuldade na leitura, por mesclar passado e presente de forma confusa, estou acostumada com a narrativa da Lucinda Riley e da Kristin Hannah, e esta autora tem uma maneira diferente.

NĂ£o Ă© algo que atrapalhe a leitura, especialmente por elucidar as dĂºvidas e preencher as lacunas necessĂ¡rias.

Diane Chamberlain toca fundo diante da dificuldade e das provações destes trĂªs personagens e nos cativa com a ingenuidade da pequena Bella.

Um drama emocionante, com personagens crĂ­veis e com histĂ³rias tĂ£o vĂ­vidas que soa muito real.

AtĂ© onde vai um pai para sustentar sua filha? AtĂ© que ponto o luto pode desgastar uma relaĂ§Ă£o? E o que o destino Ă© capaz de fazer para dar uma sacudida em certos personagens?



18 comentĂ¡rios

  1. Eu adoro livros desse estilo que revesa passado e presente, pois assim o leitor fica sabendo o por quĂª de aquilo estĂ¡ acontecendo no presente. AlĂ©m disso, o revesamento faz com que a leitura fique mais dinĂ¢mica! Eu ainda nĂ£o li o livro, mas ele parece envolver bem mais que drama, e sim um mistĂ©rio que estĂ¡ por vir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis,
      Sim Ă© alĂ©m do drama, Ă© uma tensĂ£o que nos deixa ansiosos atĂ© o desfecho e numa torcida para dar tudo certo.
      Obg

      Excluir
  2. Oi Dani, tudo bom?
    Adorei a sua resenha, confesso que eu jĂ¡ tinha visto esse livro antes, mas por causa da capa nunca pensei em ler sobre o que ele era, mas agora lendo a resenha, fiquei mega interessada em ler o livro, pois as historias que conhecemos nele podem nos ensinar muito, o livro pelo visto tem uma carga sentimental dos personagens, pois cada uma passa uma dificuldade diferente, me parece ser uma livro triste, fiquei curiosa para ler ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Ele Ă© bem intenso sim, mas nĂ£o choroso. Cada personagem tem uma histĂ³ria de comover, mas a maneira como lidam Ă© que preenche mais.
      Leia sim.
      Obg

      Excluir
  3. Ola Dani , tudo bem ?
    Adorei sua resenha , nunca tinha ouvido falar do livro ! achei a capa bem bonita ! e fiquei bastante interessada no livro , o livro parece ter um tema bem triste , nao leio muito livros desse tema , mais esse me interessou , pois fiquei curiosa pra saber de algumas perguntas , se o Travis ira aceitar o trabalho , e outras coisas , fiquei curiosa pra conhecer a bella rs , espero ter oportunidade para ler- o !
    Um beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      É um drama, mas nĂ£o daqueles que te fazem chorar do começo ao fim, sabe? É bem tenso.
      Obg

      Excluir
  4. No geral, nĂ£o gosto de dramas. Mas confesso que estou muito curiosa a respeito desses livro desde que li algumas resenhas sobre ele. Quero ver como esse pai vai se virar nessa situaĂ§Ă£o!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      O Travis fica numa "sinuca de bico" terrĂ­vel, vale a pena ler para ver como ele se saĂ­.
      Obg

      Excluir
  5. Gostei bastante da resenha , mas sinceramente tambĂ©m tenho muita dificuldade com livros que intercalam passado e presente, prefiro os sequenciais pq quase morro de curiosidade quando quero saber qual o desfecho e tenho que voltar no inĂ­cio da histĂ³ria.. No entanto, apesar do modo como o livro Ă© escrito eu amo livros reais que trazem questionamentos e reflexões sobre a vida e a forma feia como ele se mostra em algumas vezes .. Provavelmente me envolveria muito na leitura e me emocionaria bastante .. Quero ler logo logo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela,
      É um método bastante usado ultimamente... vale a pena dar uma chance, a autora escreve muito bem e nos prende à leitura.
      Obg

      Excluir
  6. Estou doido para ler esse livro! :o

    Adoro tramas, e esse super me chama atenĂ§Ă£o, parece bem escrito e assim como o Segredos e Mentiras, estĂ¡ na minha lista! :3

    Adorei sua resenha. E ao dizer que os personagens erĂ£o tĂ£o crĂ­veis assim, fiquei mais curioso ainda! *-*

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    P. S. Vai ter TOP COMENTARISTA esse mĂªs no LS! VĂ¡lido a partir da prĂ³xima Segunda \õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhonatan,
      NĂ£o li Segredos e Mentiras mas depois deste pretendo ler sim.
      Os personagens sĂ£o bem reais mesmo, podemos imaginar cada um sendo nosso vizinho sem problema.
      Obg

      Excluir
  7. Dani!
    NĂ£o li nada da autora ainda, mas gosto quando em um enredo o passado e o presente dividem espaço.
    Imagino que o drama seja intenso e sempre que tem uma criança no enredo é enternecedor.
    Gostaria de acompanhar a leitura.
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saĂºde, felicidade, compreensĂ£o e carinho. Feliz PĂ¡scoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva,
      Com certeza este livro Ă© bem intenso, cada emoĂ§Ă£o nos pega de jeito.
      Espero que leia em breve.
      Obg

      Excluir
  8. NĂ£o conhecia o livro atĂ© o momento, mas pela resenha jĂ¡ vejo que as histĂ³rias dos personagens sĂ£o tristes e com certeza iria ne comover... Mas fiquei super curiosa de comk a vida deles vĂ£o se interligar porque uma parece ser super diferente da outra.
    Otima resenha !
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nik,
      SĂ£o dramas pessoais que qualquer um pode passar ou ver na casa ao lado... sĂ£o comoventes, mas o aprendizado de cada personagem vale a pena.
      Obrigada

      Excluir
  9. Oi!
    Parece uma historia linda a Bella e totalmente uma fofa e adorei o jeito que ela consegue ajudar as pessoa e o Travis parece aquele paizĂ£o que faz tudo pela filha tambĂ©m gostei de a autora e a fundo na historia do personagem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      Ah o Travis Ă© muito responsĂ¡vel e amoroso. A Bella tem uma baita sorte e posso entender a importĂ¢ncia dela para todos na histĂ³ria.
      Obrigada

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!