Resenha da Vic: Feita de Letra e Música, Adrielli Almeida - Matrix

Título: Feita de Letra e Música

Autor(a): Adrielli Almeida

Editora: Matrix

Páginas: 239

Nota: 3,5/5

Sinopse: Lívia Bonjardim poderia ser uma garota completamente comum, se não tivesse em mãos um blog chamado Believe com milhares de leitores. O problema é que o blog é anônimo: ninguém sabe quem é a dona, muito menos quem é a garota Believe que ajuda centenas de meninas em seus problemas cotidianos.

Quando Lívia perde o caderno que contém as informações do blog, a situação vira uma tremenda bola de neve, até que ela se vê diante de uma situação desesperadora: escolher entre o homem que ama ou os seus sonhos.


Livia é uma adolescente de dezessete anos, que sofreu muito bullyng no passado. Com sardas, óculos e estilo nerd, criar o blog "Believe" foi uma válvula de escape para ela sobreviver a tudo isso. O que ela não imaginou era que muitas pessoas se identificariam com a sua história e seus textos, e o blog teria enormes proporções com uma média de cinquenta mil leitores mensais(!!!!!!).

Para continuar sendo uma garota normal, ela sempre deixou a identidade da pessoa que escreve, ela no caso, em anônimo, mas tudo muda quando o caderno com todas as informações do blog, como: senha, o seu nome, músicas, textos e mil outras coisas, se perde em meio a uma tumultuosa noite.

Nessa noite tumultuosa ela foi obrigada a se vestir com um vestido esvoaçante estilo repolho rosa, e ainda aguentar a sua meia irmã, Ariela, e sua madrasta (deem uma ênfase no má) em uma noite que trouxe embaraços para a sua vida... ou não.

Se apaixonar pelo irmão da sua melhor amiga nunca foi o objetivo. Principalmente se ele não tem um passado muito  'bonitinho' de se contar. Mas quem liga para isso quando ele é enorme, tatuado, tem barriga definida e ainda lhe chama de morena?

Na tentativa de recuperar o seu caderno e não revelar a ninguém quem é a garota Believe, Lívia vai entrar em uma bola de neve de mentiras, que acaba colocando em risco todos os amigos que ela conquistou, e o pior: o homem que ela ama.

Liv é uma personagem muita engraçada. Ela é uma típica adolescente, que só sabe se meter em confusão. Tem uma melhor amiga chamada Vivian, que também é outra que merecia um livro só dela. E que susto ela nos deu, hein?? Quase morri lendo aquelas palavras.

A mãe da Livia é uma personagem que merecia melhor destaque. Que figura! Poderia ter aprofundado o relacionamento dela com o professor de história.

Todo mundo sabe, até mesmo pelas minhas resenhas, que eu não sou muito de ler livros infanto-juvenil ou como estão chamando hoje, young adult. Mas adivinhem em quem a Adrielli se inspirou para escrever este livro? Na Paula Pimenta!!! Mais precisamente o livro Cinderela Pop. Então, essa foi a minha deixa para ler e amar o livro.

A capa é bem a carinha do livro, e a diagramação está linda! Cheia de notas musicais, frases para iniciar o capitulo super engraçadas.  E ainda encontramos algumas páginas, geralmente no final do capitulo, com post da Livia no blog ‘’ Believe’’.

Encontrei alguns problemas na revisão, como frases sem travessão, sem espaço, ou que deveria iniciar na outra linha e permaneceu na mesma. Nada que atrapalhe o entendimento, mas uma nova revisão seria importante.

Recomendado, e lembrando que terá um segundo livro (que eu não vejo a hora de ler, porque eu tive um quase infarto com o final).






12 comentários

  1. O livro parece ser bem divertido, principalmente por causa da personagem que se mete em uma encrenca. Eu até que gosto de livros assim, pois fazem com que a gente se divirta com a situação da personagem, apesar de que as vezes você fica com o coração na boca hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis!
      A Livia é bem divertida, e posso dizer que ela me fez do inicio ao final do livro. Nós acabamos vivendo junto com ela cada situação, e a vontade mesmo é de entrar no livro e dar uns ''cascudos'' nela rs.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  2. Estou doida por esse livro, mas não acho onde comprar... Tbm me falta dinheiro sabe... kkk Eu simplesmente amaria esse livro, romance, blog e confusão! <3 Ainda mais agora que descobri que tem a Paula diva como inspiração que eu quero muito ler :)) Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela!
      É verdade, romance, blog e confusão é o que não falta no livro! Acrescente um pouco de risada, e agora está perfeito rs. A Paula foi a inspiração da Adrieli, então já viu que o livro tem tudo para ser um sucesso.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  3. Oi Vic, não lembro onde fiquei sabendo deste livro e na hora achei que seria uma leitura leve, e engraçada, e pelo visto é isto mesmo. O nome já estava anotado, mas foi bom ler uma resenha dele para comprovar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!
      Eu conheci o livro através da parceria com a editora mesmo, mas não tinha ouvido falar dele nem mesmo em outros blogs. O que me fez ler foi o fato de falar de música, blog e desastres cotidianos rs. É uma boa pedida, espero que goste.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  4. Oi Vic!!! <3
    Amei sua resenha! Fico muito feliz que tenha gostado ahahaha
    Vivi quase matou todo mundo do coração, socorro </3
    Lívia é uma desastrada por natureza, fazer o que! Ai, ai...
    E Paula Pimenta é ♥♥♥
    Obrigada pelo carinho! Te desejo muito sucesso!
    :D
    Com amor,
    Adri *u*
    P.S.: Espero que logo, logo possa resenhar o livro dois! ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Adrielli!
    Fico muito feliz que tenha gostado. Costumo ser bastante sincera nas minhas resenhas, e se eu disse que gostei, gostei mesmo... rs. A Livia se parece muito comigo, tá ai um motivo de ter gostado rs.
    Muito obrigada, e te desejo em dobro!

    P.S Também espero, é para quando mesmo???

    Beijos,
    Vic

    ResponderExcluir
  6. Nossa no começo da leitura me lembrou o filme a garota da rádio .. Ninguém sabia que era ela até uma baita confusão instaurada .. Bem provavelmente eu gostaria bastante da história , gosto muito de coisas desse tipo, então pode ser que em leia em algum momento futuro..

    ResponderExcluir
  7. Vic!
    Gosto muito dos livros infanto juvenis justamente porque são pura aventura e muita diversão.
    O livro deve ser bem hilário e delicioso de ser lido.
    Adorei sua resenha.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oe , adoro livros infanto juvenil , leio bastante eles , e esse me interessou muuito ! o livro parece ser muito bom ! aai , aquelas adolescentes que se metem em encrenca ! <3 adoro livros assim ! e fiquei muito curiosa pra saber o final do livro , ja que voce falou que quase teve um infarto no final !

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei a historia pareceu muito leva e super fofa e apaixonante e os personagens me conquistaram principalmente a Livia que parece bem engraçando e prevejo muitas confusões !!!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!