Resenha da Vic: A Verdadeira Bela, Li Mendi - Highlands

Título: A Verdadeira Bela

Autor: Li Mendi

Editora: Highlands

Ano: 2013

Páginas: 159

Nota: 4/5

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.



Nicole está ansiosa para o grande dia de sua vida. Ela considera ser um grande dia porque ela fará uma entrevista na empresa de publicidade em que ela sempre sonhou.

Tudo começa a dar errado quando ela derruba o seu almoço, um querido strogonoff,  em cima de um homem de negócios que mais parecia um lutador de peso pesado.

"Eu estava anestesiada, sob o efeito da sua beleza, enquanto minha vítima olhava a própria camisa branquíssima banhada por molho rosé. Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha."

Ele poderia ter todas as reações, mas a mais improvável ele teve: Saiu com ela para comprar uma camisa nova e depois a chamou para almoçar.

Nicole se sente atraída de imediato por aquele homem gentil, que nem brigou com ela quando ficou todo sujo de comida. Com apenas alguns minutos de conversa, ela acaba contando sobre o grande dia da sua vida, e como ela está ansiosa pela entrevista.

"Os homens normais que me perdoem, mas os bonitos arrancam de mim o que querem com mais facilidade. E ele ainda tinha sobre mim um estranho poder de entrosamento, como se nos conhecêssemos há anos, não horas."

E qual a probabilidade dele ser o dono da empresa em que ela sempre sonhou trabalhar?? Sim, é mínima, mas Fernando é o dono da True- Bi, e imagine a cara de surpresa dela quando ela acaba de contar praticamente a sua vida toda para ele, que inclui seus defeitos, os problemas que já teve no trabalho e, depois o encontra atrás de uma mesa, lhe avaliando em uma entrevista? É, queridos, isso é só um dos problemas em que a Nicole se mete.

O mais incrível ainda é ser aceita para trabalhar lá, e não como publicitária, mas sim como assessora pessoal dele, que envolve desde planejar suas viagens a como educar os seus trigêmeos.

"Deixa eu ver se entendi. Eu serei babá, mãe, governanta, assessora, personal style, personal shopper... Faltou alguma coisa?"

Nicole recebe um grande desafio, e não pode falhar jamais. Todos na empresa acabam achando que ela não é merecedora desse cargo, e ela tenta dar o seu melhor para não cometer erros. Mas, apesar de evitar sempre o pior, ela não comete o pior erro: mistura o trabalho com a vida pessoal e se apaixona pelo seu chefe e seus filhos.

Nicole é uma personagem extremamente engraçada. Vocês não tem noção das situações em que ela se mete! Para vocês terem noção, tudo que ela faz é motivo de rir, e a todo momento ela se mete em confusão.

O Fernando, o chefe bonitão, é extremamente encantador. Não engoli muito bem o fato dele se achar feio e ter uma baixa autoestima. Ele relata isso para a terapeuta dele, mas percebemos que isso já é coisa passado. 

‘’Minha ignorância me levou ao caminho certo. Pois, até evitando, chegamos aonde é nosso lugar."

O livro é pequeno, li em duas horas de engarrafamento. Não dá realmente vontade de parar!!

Os filhos do Fernando são as coisas mais fofas e maravilhosas do mundo. O livro fala um pouco da história da Bela e a Fera, se referindo aos personagens do livro clássico da Disney. Eu nem tinha prestado atenção que eles faziam um comparativo até chegar a última cena do livro. Eu, sendo uma grande fã de A Bela e a Fera, nem preciso dizer que morri de amores.

A escrita da Li Mendi é envolvente, simples e direta. Sem rodeios e de fácil compreensão. Os personagens conversam com o leitor, o que eu achei demais e, é claro, divertido. O livro também tem um toque de espiritismo, vidas passadas, que ao meu ver poderia ter sido aproveitado melhor, até mesmo para uma melhor compreensão.

A diagramação do livro é simples, as folhas são brancas que é algo que nem todo mundo curte, e a revisão está ótima. Pelo menos, não encontrei erro algum.

O livro foi uma grande surpresa, e lerei outros livros da autora. 


9 comentários

  1. Dificilmente eu me agrado com livros nesse estilo, mas esse é um dos que me agradou. O que me agradou mais não foi nem o gênero, e sim a personagem! Apesar do romance, ela parece ser uma personagem bem divertida, fazendo com que a leitura fique agradável! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis!
      Sem dúvidas a Nicole é uma personagem extremamente divertida. Espero que goste da leitura.

      Beijos,.
      Vic

      Excluir
  2. Oi!
    Adorei a resenha do livro o Fernando parece simplesmente apaixonante e irresistível, achei bem legal a forma como eles se encontram, quero muito ver se consigo ler o livro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana!
      Esse homem simplesmente não existi! hahahahahhahahahaha Simplesmente apaixonante <3
      Espero que goste da leitura!

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  3. adorei sua resenha , o livro parece ser bom ! nossa quantos empregos hahahaha ! nossa ate eu me apaixonaria por fernando ! rsrsrs me interessei bastante pelo livro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel.
      A Nicole acabou virando a ''faz tudo'' do Fernando. Mas quem não iria querer ser a faz tudo dele? rs
      Espero que goste do livro.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  4. Caraca, sou doido para ler esse livro! :o Parege muito bom! Essa é a segunda resenha do mesmo que vejo e assim como a primeira me deixou ainda mais atraído pela leitura *-*

    A maioria das pessoas elogia a escrita da Li e espero assim gostar também :3

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jhonatan!
      Apreciei bastante a leitura e espero que ela te conquiste também.

      Beijos,
      Vic.

      Excluir
  5. Vic!
    O conto de fadas que mais amo é o da Bela e a fera, consequentemente quero ler todas suas adaptações e me parece que essa ficou excepcional.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!