Resenha da Vic: Golfinhos e Tubaroes, Tais Cortez - Chiado Editora

Título: Golfinhos Tubarões, O outro mundo

Autor (a): Tais Cortez

Editora: Chiado

Ano: 2013

Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indĂºstria de cosmĂ©ticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela nĂ£o entende por que nĂ£o se lembra dos verdadeiros pais e nĂ£o acredita na suposta causa da morte deles.

Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rĂ¡pida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.

ApĂ³s a visita de um casal peculiar, ela Ă© levada para um mundo desconhecido e Ăºnico, onde terĂ¡ que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que jĂ¡ viu.

LĂ¡ ela conhece Alex. A atraĂ§Ă£o entre os dois Ă© imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegĂª-la e ajudĂ¡-la.

O que Victoria nĂ£o sabe Ă© que ele esconde um segredo que mudarĂ¡ sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...






Sabe quando vocĂª termina um livro e nĂ£o consegue resenhĂ¡-lo? Que nada que eu escreva vai superar, ou pelo menos expressar a metade do que eu senti lendo Golfinho e Tubarões.

Thais, eu sofri, gritei, chorei e pedi mais... rs Vamos lĂ¡, galera, e venham entender essa leitora surtada.

Victoria foi adotada aos cinco anos e carrega a histĂ³ria de que seus pais biolĂ³gicos morreram de uma doença rara. A sua relaĂ§Ă£o com seus pais adotivos Ă© algo muito estranho. Ocupados demais com o trabalho e com a vida de festas e jantares que leva, tudo isso faz com que Vic se desloque desse ambiente e, a cada dia que passa, ela percebe que nĂ£o pertence a esse mundo – literalmente falando.

Com a chegada da adolescĂªncia, o corpo de Victoria sofre transformações. Sua força nĂ£o Ă© humana, sua rapidez e, muito menos, sua agilidade. Seu cabelo muda frequentemente de cor dando sinais que , atĂ© entĂ£o, ela nĂ£o sabe o significado. Tudo muda quando em uma certa noite, um dos seus poderes se manifesta, colocando Ana e Greg (seus pais adotivos) em perigo.


Depois desse dia, Vic Ă© levada para o lugar onde outras pessoas como ela vivem. Uma escola onde ela vai aprender a controlar seu dom, testar suas habilidades e conhecer as suas raĂ­zes. Cada um tem um poder. E ela fica maravilhada como tudo aquilo pode ser real! Vic tem uma certa resistĂªncia para aceitar o que ela Ă© e onde ela estar. Os novos amigos desse mundo sĂ£o bem legais, e logo ela se identifica com alguns.

Como sempre tem que ter um mocinho maravilhoso, dessa vez, temos o Alex. Um rapaz que mexe com os seus sentidos, suas habilidades e seu coraĂ§Ă£o. Alex nĂ£o Ă© nada demais, sĂ³ um meio vampiro que luta diariamente para nĂ£o atacĂ¡-la. Nada demais!!! Rs Quanto mais Alex tenta se afastar de Vic, mais o destino conspira a favor deles, querendo que eles fiquem juntos.

A paixĂ£o que um sente pelo outro, nĂ£o sĂ³ estĂ¡ ameaçada pelo fato de Alex ser um meio vampiro e futuramente um ‘’TubarĂ£o’’, como tambĂ©m existe um segredo sobre a morte dos pais de Vic que envolve a famĂ­lia de Alex. Esse segredo, da mesma forma que os une, os deixa cada vez mais vulnerĂ¡veis e mais perto da morte.

Vic Ă© guerreira, forte, inteligente! Uma mulher maravilha para ser mais exata. Alex Ă© o seu Super Man. Ao mesmo tempo tĂ£o cuidadoso e tĂ£o preocupado... e tĂ£o enigmĂ¡tico e ameaçador.

Thais escreveu um livro com todos os elementos que prende um leitor: romance, aĂ§Ă£o, mistĂ©rio, fantasia... junte tudo isso ao fato que a sua escrita Ă© extremamente acolhedora e de fĂ¡cil compreensĂ£o. Quatrocentos e dezenove pĂ¡ginas voaram em questĂ£o de horas, e terminei com a sensaĂ§Ă£o de quero mais!!

A editora fez um belĂ­ssimo trabalho desde a capa Ă  revisĂ£o. Antes de iniciar a leitura, fiquei um bom tempo pensando o porquĂª de "Golfinhos e Tubarões". É claro que eu nĂ£o irei contar para vocĂªs, mas jĂ¡ adianto que tem tudo a ver.

Soube que terĂ¡ um livro dois, entĂ£o deixo aqui um recado para a autora: "NĂ£o demore!!! Minhas unhas e meu plano de saĂºde agradecem."

Se gostou, compre aqui.

Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Thais Cortez. Foi uma honra participar, e nĂ³s do Minha Velha Estante agradecemos a confiança. 







7 comentĂ¡rios

  1. Oiiii, VitĂ³ria
    Que resenha mais linda! Adoreiiiii :)
    Obrigada!
    Vc soube descrever os principais aspectos sem dar nenhum spoiler e ainda deixando alguns mistérios no ar! hehe
    Foi bem perceptĂ­vel o quanto vc se envolveu pela histĂ³ria e fico mto feliz em ver o quanto gostou!
    HaverĂ¡ sim uma continuaĂ§Ă£o e me esforçarei para que fique tĂ£o boa ou melhor! rss
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. NĂ£o sabia que teria continuaĂ§Ă£o deste livro, e agora que soube, acho que prefiro esperar mais um pouco antes de ler.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Nossa, pela capa nao daria nada pelo livro.
    Ao ler a resenha percebi que a estĂ³ria Ă© totalmente pra o meu gosto, amo fantasia, sobrenatural, romance, segredos a serem desvendados...
    Gostei de saber q se trara de uma série e a sua felicidade realmente me encantou e motivou a ler...
    Serio que gostei da dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. nao conhecia a autora mas jĂ¡ gostei do seu livro, adorei a resenha, fiquei bastante interessada em ler mas acho que vou esperar atĂ© a sequencia sair.

    ResponderExcluir
  5. Todas as vezes que vejo alguma blogueira falando sobre a Tais, sempre Ă© de forma positiva. E isso faz com que eu me interessa mais por dias obras. Esse livro me interessou bastantes, por causa dos vampiros que contĂªm na histĂ³ria. AlĂ©m disso, fiquei super curioso para saber qual segredo Ă© esse hahahah

    ResponderExcluir
  6. Eu achei essa capa muito muito feia e por isso acabei nĂ£o me interessado pelo livro, mais a sua resenha parece que me despertou interesse, Ă³tima resenha.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!