Titulo: O Ultimo Homem do Mundo
Autor(a): Tais Cortez
Editora: LER
Ano: 2014
Páginas: 224
Sinopse:
Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, q ue trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.
Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, q ue trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.
Amanda não entende o porquê da mãe insistir
em querer mandar na sua vida, sem ter autoridade e respeito algum para isso. Desde
que Patrícia tornou-se uma atriz de sucesso, ela esqueceu totalmente da sua
filha Amanda, tonando o relacionamento das duas extremamente insuportável. Com uma lista repleta de relacionamentos que
não deram certos, esse é um dos motivos que faz Amanda sentir mais raiva de
tudo isso. Sua mãe ter mais tempo para viver romance, do que tentar melhorar a convivência
com ela.
"Ela me feria incessantemente com
sua ausência, com sua agenda ocupada e com sua necessidade em ter um
companheiro."
Depois de ser expulsa de três colégios,
a ultima tentativa da mãe em tornar Amanda sociável, é matricula-la no colégio
Educação de Elite. Contudo, Amanda já tem tudo planejado, e sabe que se
conseguiu ser expulsa em três, mais um não vai ser tão difícil. Seu plano já entra em ação nas primeiras horas
no colégio, procurando briga com Mariana, que por uma coincidência da vida, é
filha do diretor (E bota coincidência
viu? Elas ainda vão se ‘’bater’’ várias vezes). Ela não consegue uma
expulsão, e sim, duas amigas, Maíra e Paulina não entendem o porquê de Amanda
querer sair do melhor colégio do país, mas elas ajudam a amiga nesse plano
mirabolante. Insatisfeita com o fracasso do primeiro Round, ela ainda descumpre
todas as regras do colégio, como não usar o uniforme da escola, não frequentar
as aulas, fumar e pior... Beijar nos departamentos da escola.
"Eu estava acostumada a afastar
as pessoas, temendo que elas me deixassem, como minha mãe sempre fazia."
Uma das vitimas da Amanda é o Ricardo, que por outra coincidência do destino
(só que não), é namorado da Mariana.
Ele é o menino popular, que também namora uma menina popular, mas que por trás
do namoro bonitinho, existe um mulherengo ao extremo, no qual Amanda não quer
nem pensar em ser uma de suas vitimas. Ele é O último Homem do Mundo que ela iria querer ter alguma coisa. Infelizmente,
ou felizmente, não somos nós que escolhemos o nosso destino, e isso não seria
diferente com Amanda. Ela acaba se unindo ao Ricardo por uma causa nobre, e aos
poucos, acaba descobrindo o outro lado dele. E ela também começa até mesmo
esquecer o fato de querer sair do colégio, e coloca as suas energias em algo
bem mais produtivo. É claro, que no meio disso tudo, eles ficam mais unidos do
que nunca. Não dizem que os opostos se
atraem porque eles se completam? Então, é isso ai... Entretanto, um romance
entre os dois não seria tao fácil assim. Entre mentiras, intrigas e mal
entendido, Amanda e Ricardo vão ter que superar o orgulho, e ouvir o coração
para poderem ficar juntos.
"- Minha cabeça diz que ele é o
último homem do mundo com quem eu quero me envolver - admiti. - E o seu
coração? - perguntou Paulina. - Diz que é tarde demais... "
O Ultimo Homem do Mundo é mais um sucesso da Tais Cortes, uma autora
nacional que eu amo, e que adoro fazer parte de todos os projetos que envolva
seus livros. Escrita envolvente e impecável, personagens apaixonantes e um bom
enredo. Odiei e amei as atitudes do Ricardo em alguns momentos, fiquei com
vontade de colocar a Amanda no colo. O diretor Alexandre, que amor é aquele
gente? Nem parece que a Mariana é filha dele. E até a mãe dela, a Patrícia, eu
criei um laço com ela. Apesar de todos os problemas que ela que ela teve com a
filha, quando conhecemos o lado dela, entendemos e ficamos com um pouquinho
menos de raiva.
O trabalho gráfico está muito bonito,
a capa tem todas as semelhanças dos personagens. Livro mais que recomendado, e
para quem não sabe, a Tais também é a autora de Golfinhos e Tubarões, outro
livro que eu amei, e que tem resenha aqui.
Recebi
esse livro do Book Tour organizado pela Thais Cortez. Foi uma honra
participar, e nós do Minha Velha Estante agradecemos a confiança.













