Mostrando postagens com marcador Tais Cortez. Mostrar todas as postagens

Resenha da Vic: O Último Homem do Mundo, Tais Cortez

Titulo: O Ultimo Homem do Mundo

Autor(a): Tais Cortez

Editora: LER

Ano: 2014

Páginas: 224

Sinopse: 
Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, q ue trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.



Amanda não entende o porquê da mãe insistir em querer mandar na sua vida, sem ter autoridade e respeito algum para isso. Desde que Patrícia tornou-se uma atriz de sucesso, ela esqueceu totalmente da sua filha Amanda, tonando o relacionamento das duas extremamente insuportável.  Com uma lista repleta de relacionamentos que não deram certos, esse é um dos motivos que faz Amanda sentir mais raiva de tudo isso. Sua mãe ter mais tempo para viver romance, do que tentar melhorar a convivência com ela.

"Ela me feria incessantemente com sua ausência, com sua agenda ocupada e com sua necessidade em ter um companheiro."

Depois de ser expulsa de três colégios, a ultima tentativa da mãe em tornar Amanda sociável, é matricula-la no colégio Educação de Elite. Contudo, Amanda já tem tudo planejado, e sabe que se conseguiu ser expulsa em três, mais um não vai ser tão difícil.  Seu plano já entra em ação nas primeiras horas no colégio, procurando briga com Mariana, que por uma coincidência da vida, é filha do diretor (E bota coincidência viu? Elas ainda vão se ‘’bater’’ várias vezes). Ela não consegue uma expulsão, e sim, duas amigas, Maíra e Paulina não entendem o porquê de Amanda querer sair do melhor colégio do país, mas elas ajudam a amiga nesse plano mirabolante. Insatisfeita com o fracasso do primeiro Round,  ela ainda descumpre todas as regras do colégio, como não usar o uniforme da escola, não frequentar as aulas, fumar e pior... Beijar nos departamentos da escola.

"Eu estava acostumada a afastar as pessoas, temendo que elas me deixassem, como minha mãe sempre fazia."

Uma das vitimas da Amanda é o  Ricardo, que por outra coincidência do destino (só que não), é namorado da Mariana. Ele é o menino popular, que também namora uma menina popular, mas que por trás do namoro bonitinho, existe um mulherengo ao extremo, no qual Amanda não quer nem pensar em ser uma de suas vitimas. Ele é O último Homem do Mundo que ela iria querer ter alguma coisa. Infelizmente, ou felizmente, não somos nós que escolhemos o nosso destino, e isso não seria diferente com Amanda. Ela acaba se unindo ao Ricardo por uma causa nobre, e aos poucos, acaba descobrindo o outro lado dele. E ela também começa até mesmo esquecer o fato de querer sair do colégio, e coloca as suas energias em algo bem mais produtivo. É claro, que no meio disso tudo, eles ficam mais unidos do que nunca. Não dizem que os opostos se atraem porque eles se completam? Então, é isso ai... Entretanto, um romance entre os dois não seria tao fácil assim. Entre mentiras, intrigas e mal entendido, Amanda e Ricardo vão ter que superar o orgulho, e ouvir o coração para poderem ficar juntos.

"- Minha cabeça diz que ele é o último homem do mundo com quem eu quero me envolver - admiti. - E o seu coração? - perguntou Paulina. - Diz que é tarde demais... "

O Ultimo Homem do Mundo é mais um sucesso da Tais Cortes, uma autora nacional que eu amo, e que adoro fazer parte de todos os projetos que envolva seus livros. Escrita envolvente e impecável, personagens apaixonantes e um bom enredo. Odiei e amei as atitudes do Ricardo em alguns momentos, fiquei com vontade de colocar a Amanda no colo. O diretor Alexandre, que amor é aquele gente? Nem parece que a Mariana é filha dele. E até a mãe dela, a Patrícia, eu criei um laço com ela. Apesar de todos os problemas que ela que ela teve com a filha, quando conhecemos o lado dela, entendemos e ficamos com um pouquinho menos de raiva.

O trabalho gráfico está muito bonito, a capa tem todas as semelhanças dos personagens. Livro mais que recomendado, e para quem não sabe, a Tais também é a autora de Golfinhos e Tubarões, outro livro que eu amei, e que tem resenha aqui.

 Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Thais Cortez. Foi uma honra participar, e nós do Minha Velha Estante agradecemos a confiança. 








Resenha da Vic: Golfinhos e Tubaroes, Tais Cortez - Chiado Editora

Título: Golfinhos Tubarões, O outro mundo

Autor (a): Tais Cortez

Editora: Chiado

Ano: 2013

Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.

Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.

Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.

Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.

O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...






Sabe quando você termina um livro e não consegue resenhá-lo? Que nada que eu escreva vai superar, ou pelo menos expressar a metade do que eu senti lendo Golfinho e Tubarões.

Thais, eu sofri, gritei, chorei e pedi mais... rs Vamos lá, galera, e venham entender essa leitora surtada.

Victoria foi adotada aos cinco anos e carrega a história de que seus pais biológicos morreram de uma doença rara. A sua relação com seus pais adotivos é algo muito estranho. Ocupados demais com o trabalho e com a vida de festas e jantares que leva, tudo isso faz com que Vic se desloque desse ambiente e, a cada dia que passa, ela percebe que não pertence a esse mundo – literalmente falando.

Com a chegada da adolescência, o corpo de Victoria sofre transformações. Sua força não é humana, sua rapidez e, muito menos, sua agilidade. Seu cabelo muda frequentemente de cor dando sinais que , até então, ela não sabe o significado. Tudo muda quando em uma certa noite, um dos seus poderes se manifesta, colocando Ana e Greg (seus pais adotivos) em perigo.


Depois desse dia, Vic é levada para o lugar onde outras pessoas como ela vivem. Uma escola onde ela vai aprender a controlar seu dom, testar suas habilidades e conhecer as suas raízes. Cada um tem um poder. E ela fica maravilhada como tudo aquilo pode ser real! Vic tem uma certa resistência para aceitar o que ela é e onde ela estar. Os novos amigos desse mundo são bem legais, e logo ela se identifica com alguns.

Como sempre tem que ter um mocinho maravilhoso, dessa vez, temos o Alex. Um rapaz que mexe com os seus sentidos, suas habilidades e seu coração. Alex não é nada demais, só um meio vampiro que luta diariamente para não atacá-la. Nada demais!!! Rs Quanto mais Alex tenta se afastar de Vic, mais o destino conspira a favor deles, querendo que eles fiquem juntos.

A paixão que um sente pelo outro, não só está ameaçada pelo fato de Alex ser um meio vampiro e futuramente um ‘’Tubarão’’, como também existe um segredo sobre a morte dos pais de Vic que envolve a família de Alex. Esse segredo, da mesma forma que os une, os deixa cada vez mais vulneráveis e mais perto da morte.

Vic é guerreira, forte, inteligente! Uma mulher maravilha para ser mais exata. Alex é o seu Super Man. Ao mesmo tempo tão cuidadoso e tão preocupado... e tão enigmático e ameaçador.

Thais escreveu um livro com todos os elementos que prende um leitor: romance, ação, mistério, fantasia... junte tudo isso ao fato que a sua escrita é extremamente acolhedora e de fácil compreensão. Quatrocentos e dezenove páginas voaram em questão de horas, e terminei com a sensação de quero mais!!

A editora fez um belíssimo trabalho desde a capa à revisão. Antes de iniciar a leitura, fiquei um bom tempo pensando o porquê de "Golfinhos e Tubarões". É claro que eu não irei contar para vocês, mas já adianto que tem tudo a ver.

Soube que terá um livro dois, então deixo aqui um recado para a autora: "Não demore!!! Minhas unhas e meu plano de saúde agradecem."

Se gostou, compre aqui.

Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Thais Cortez. Foi uma honra participar, e nós do Minha Velha Estante agradecemos a confiança.