Resenha da Vic: Manual da Garota Geek, Sam Maggs - Única

Título: Manual da Garota Geek

Autor (a): Sam Maggs

Editora: Única

Ano: 2015

Número de páginas: 192

Sinopse
Fica a dica, mundo: nada é mais legal do que ser uma garota geek O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!



O Manual da Garota Geek é um livro que traz dicas para você, querida nerd, se identificar em qual grupo se encaixa, e para quem ainda não é, como se tornar uma.

Primeiramente a autora inicia explicando os tipos de fandom (grupo de fãs) que existem, trazendo as características que define cada um, os principais acessórios, debates intermináveis e como se tornar uma.

Tem muitos Fandom’s que eu faço parte õ/, outros que eu nunca ouvi falar e estou enlouquecida para participar também, e outros que não estão no livro. Ou seja, a lista é bem grande!!




clique na imagem para ver melhor

Uma parte interessante: o significado de algumas palavras muito usadas pelos nerds. Exemplo: Canônico, Shipar, Glomp, Spoiler, Nomes de casais...

Quem nunca, sem querer (querendo rs), contou para a amiga um spoiler daquele livro que você leu e ela quer muito ler?? Ah, ele morre no final!!

E porque não shipar aquele casal, mesmo não sendo casal, daquela série que você morre de amores? Klaus + Caroline = Klaroline.

"Sempre haverá alguém, em algum lugar, que tem algo negativo a dizer. Não dê ouvidos a essa pessoa. Seja forte e confie em você e no que gosta. Contanto que não seja uma assassina serial."

Dicas de como se tornar uma geek, desde o nível básico ao avançado. Pois, é! hahaha

Outra coisa que eu fiquei enlouquecida: Tem muita coisa sobre fanfic! Quem gosta fanfic aqui? Eu sou suspeita para falar rs. Tem significados de palavras usadas  por escritores, como escrever uma fanfic de sucesso, e muitas outras dicas. Muita coisa eu já sabia, outras, eu não fazia ideia!

Entrevistas com Jamie Broadnax, Ashley Eckstein, Erica Schultz e Beth Revis. 

Apesar do livro ter um título extremamente feminino, ele para por ai!

Olha o que a autora disse:

“Atenção, humanos! Embora este livro se chame O manual da garota geek você não precisa ser alguém que se identifica com o gênero feminino para apreciá-lo! Se você se considera um [garoto] geek, então este livro também é para você. (E, se ainda não se considera, dê uma folheada nele mesmo assim… Você pode acabar se convertendo.) Uma de nós! Uma de nós! ”

A diagramação do livro está linda!!! A capa me conquistou logo de início, mas as folhas tiraram um suspiro meu! Cheio de desenhos e bordas azuis. A minha ressalva é com o tamanho da letra, que poderia ser um pouco maior.

clique na imagem para ver melhor

Galera, é tanta coisa que envolve esse mundo nerd, que eu fiquei tão animada, que agora irei pesquisar/ler/ assistir e colocar todas as dicas em prática. 

Fica a dica, mundo: Nada é mais legal do que ser uma garota geek!!

Uma de nós! Uma de nós!





6 comentários

  1. já ouvi falar desse livro e embora a leitura nao me interesse recomendei pra todas amigas Geek que eu conheço e elas gostaram bastante, obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emmanoelle!
      Que ótimo então.
      Obrigada!

      Beijos,
      Vic

      Excluir
  2. Helloo!!
    Outro livro que eu quero mtooooooo, O Manual da Garota Geek!!
    Eita lindeza de capa, desde que vi já fiquei interessada.
    Não me considero nerd ou geek, apesar de gostar mto dessas coisas, haha.
    Precisando ler para saber de tudo desse mundo que eu adoro, acho mto interessante e divertido. Bom, mesmo quem nao se encaixa nesse mundo nerd, acho que vale a leitura pela diversao ne?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não me considerar um nerd, eu achei o livro bastante interessante, principalmente por ter vários tipos de geeks. Por conta disso, acredito que muitas pessoas irão se identificar com o livro. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de decidir em dar de presente este livro para uma amiga geek.
    Super curti as dicas e os passo-a-passos do livro.
    ele parece bem feito, quase um scrapbook (se não estou associando esta palavra ao conceito errado, hehe)...
    Eu não sou geek, mas eu quero ler tb.

    Super curti a dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Geeks com orgulho ^^ uuuhu heheh
    A principio a capa não me chamou muito a atenção, porque logo pensei que é um livro muito juvenil pra mim...mas depois de ler sua resenha tenho outra perspectiva e da vontade de ter o livro agora mesmo, adorei as imagens, dão uma noção muito fofa do livro.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!