Leitura da Drica: Predestinadas, Jessica Spotswood - @editoraarqueiro


TĂ­tulo: Predestinadas

TĂ­tulo Original: Sister’s Fate

Trilogia As CrĂ´nicas das IrmĂ£s Bruxas – Livro 3

Autor (a): Jessica Spotswood

Editora: Arqueiro

PĂ¡ginas: 273

Sinopse:

Cate Cahill acabou de ser apagada da memĂ³ria de Finn, o grande amor de sua vida. A responsĂ¡vel por essa traiĂ§Ă£o foi Maura, uma de suas irmĂ£s, e Cate estĂ¡ certa de que nunca vai conseguir perdoĂ¡-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, estĂ¡ Ă s voltas com visões cada vez mais assustadoras. Como se nĂ£o bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas Ă© impossĂ­vel fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fĂºria dos IrmĂ£os da Fraternidade, os implacĂ¡veis caçadores de bruxas. Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terĂ¡ que se desdobrar para conseguir prestar o auxĂ­lio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e nĂ£o precisem mais se esconder. Predestinadas Ă© o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmĂ£s Cahill terĂ£o que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra serĂ¡ fundamental nessa jornada.

 
Poucas trilogias me deixaram tĂ£o ansiosa para ler o seu desfecho quanto essa. Confesso que adoro bruxas, mas as meninas da nova Inglaterra sĂ£o fenomenais!

Como se trata do desfecho da trilogia, impossĂ­vel nĂ£o ter spoilers dos livros anteriores. Sorry...

A autora terminou o segundo livro, Amaldiçoadas (resenha aqui), no Ă¡pice de um drama: Maura, irmĂ£ de Cate, em um rompante de vingança, apaga a memĂ³ria de Finn, levando tambĂ©m toda a histĂ³ria de amor dos dois. Quando o livro acabou eu me perguntava: “Como essa mulher pode fazer isso? Vai acabar o livro assim e pronto? Como vou sobreviver atĂ© o lançamento do terceiro? ” Quis matar a JĂ©ssica, reconheço, mas valeu Ă  pena a espera.

"Quero feri-la da mesma forma que ela feriu Finn e a mim. A dor surda de meu peito evolui para um rugido assim que penso no nome dele; na doçura dele quando fico nervosa; em sua revelaĂ§Ă£o de que meu livro de infĂ¢ncia preferido foi escrito por uma mulher. E uma Catherine, nada menos. Na promessa de que, independentemente do que acontecesse, enfrentarĂ­amos juntos."

ApĂ³s a morte de IrmĂ£ Cora, lĂ­der da Irmandade, Inez fica no lugar dela, que seria reservado para Cate, que nĂ£o pode assumir o controle da irmandade por causa da pouca idade. Apoiada por Maura, o grande desejo de Inez Ă© dominar a nova Inglaterra colocando as bruxas no poder.

O livro mostra o amadurecimento de Cate, como ela deixou de ser apenas a irmĂ£ mais velha de uma bruxa temperamental e de outra poderosĂ­ssima para ser uma mulher que tem que tomar as decisões certas, saber escolher seus amigos, reconhecer seu inimigos e lutar para proteger a cidade do poder de Inez e de uma nova doença que estĂ¡ assolando toda a populaĂ§Ă£o. Vamos conhecer o seu lado de mulher forte, destemida, que enfrenta os seus medos e os supera. Cate nĂ£o Ă© a irmĂ£ mais poderosa, mas, sem dĂºvida, Ă© a mais corajosa.

"Ser corajosa Ă© quando vocĂª estĂ¡ com medo, mas faz algo mesmo assim, porque Ă© a coisa certa a se fazer."

Diferente do que acontece em muitas trilogias, a autora conseguiu fazer um livro que nĂ£o Ă© apenas o desfecho de tudo o que foi tratado nos livros anteriores, e nos trouxe muitos outros novos elementos para compor um desfecho realmente inesperado.

NĂ£o posso deixar de falar sobre o toque feminista dado a Cate, que de maneira muito adulta questiona o papel da mulher em sua sociedade. Vista como propriedade do pai ou do marido, a mulher nĂ£o pode ser alfabetizada para que nĂ£o tenha ideias prĂ³prias e siga o que o seu ‘dono’ creia que Ă© melhor para ela, nĂ£o pode ser vista em companhia de nenhum homem que nĂ£o seja da sua famĂ­lia, entre outras aberrações.

Ponto forte tambĂ©m sĂ£o os momentos em que as bruxas entram em aĂ§Ă£o!!! E fico aqui torcendo para que alguĂ©m transforme essa trilogia em filme!

Os personagens, todos eles, sĂ£o um fenĂ´meno Ă  parte. Mesmo aqueles que vocĂª odeia por suas atitudes, sĂ£o totalmente crĂ­veis e coerentes com o seu papel, todos absolutamente necessĂ¡rios para o desenrolar da trama. E vocĂª acaba percebendo que ama atĂ© o que vocĂª acreditava odiar.

A Arqueiro estĂ¡ de parabĂ©ns mais uma vez pela belĂ­ssima capa, revisĂ£o e diagramaĂ§Ă£o impecĂ¡veis.

Toda a trilogia Ă© uma mistura de magia, aĂ§Ă£o e suspense, com uma boa dose de amor, amizade e drama de famĂ­lia.

Recomendadíssimo para quem gosta de fantasia, e para quem gosta de um bom romance também.

Um comentĂ¡rio

  1. Tenho os dois primeiros livros dessa trilogia, mas ainda nĂ£o li pois quero ter esse terceiro em mĂ£os ante de começar, curto muito fantasia, histĂ³ria sobre bruxa e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi As CrĂ´nicas das IrmĂ£s Bruxas.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!