Lendo com a Dani: O pessegueiro, Sarah Addison Allen

Willa Jackson vem de uma antiga famĂ­lia que ficou arruinada gerações antes. A mansĂ£o Blue Ridge Madam, construĂ­da pelo bisavĂ´ de Willa durante a Ă©poca Ă¡rea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitĂ¡rio Ă  infelicidade e ao escĂ¢ndalo. Mas Willa soube hĂ¡ pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada famĂ­lia Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu Ă  sua antiga glĂ³ria, tencionando transformĂ¡-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trĂ¡s enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, Ă© um esqueleto, encontrado sob o solitĂ¡rio pessegueiro da propriedade, que com certeza irĂ¡ fazer surgir coisas terrĂ­veis. Pois os ossos, pertencentes ao carismĂ¡tico vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, nĂ£o sĂ£o tudo o que estĂ¡ escondido longe da vista e do coraĂ§Ă£o. Surgem igualmente segredos hĂ¡ muito guardados, aparentemente anunciados por uma sĂºbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

O Pessegueiro (The Peach Keeper)
 
Autora: Sarah Addison Allen
 
Editora Planeta (2013)
 
256 pĂ¡ginas


Um livro leve, com personagens que sem perceber nos agrada e um mistério que surge no ar...

Gosto muito desses itens numa leitura e nĂ£o me decepcionei, pelo contrĂ¡rio achei que merecia algumas pĂ¡ginas a mais, afinal quando o livro Ă© bom nem sentimos a velocidade da leitura.

Willa Jackson estĂ¡ temerosa de abrir o convite... um convite do qual nĂ£o se acha adequada.

Paxton Osgood estĂ¡ empenhada que a inauguraĂ§Ă£o da Blue Ridge Madam seja um sucesso. Para isso convidou Willa.

As avĂ³s das mocinhas fundaram o Clube Feminino de Wall of Water, e o que essas garotas nĂ£o sabem Ă© do motivo para que Agatha e Georgie assim o fizesse.

Sarah Addison Allen criou uma atmosfera de mistério que envolve o leitor. Especialmente quando o esqueleto surge.

E entĂ£o ficamos na dĂºvida ele Ă© ou nĂ£o Ă©? E cada frase que a autora solta durante a narrativa nos aguça mais a curiosidade.

Willa mudou muito nestes doze anos, ela agora Ă© responsĂ¡vel, tem seu prĂ³prio negĂ³cio, tem medo de se envolver... mas quando o coraĂ§Ă£o quer, nem adianta discutir. Se bem que com Willa o coraĂ§Ă£o tem que ser brasileiro e nĂ£o desistir nunca.

Gostei do bom humor dela, da amiga Rachel que tem um método interessante para conhecer as pessoas: de acordo com seu pedido de café.

O Sebastian Ă© um personagem do qual nos vemos logo apegado. O Colin me fez rir bastante.

Fiquei tentada em passar lĂ¡ e ver o que ela diria de mim. Uma pena que nĂ£o podemos pular dentro da histĂ³ria.

Quanto ao segredo relacionado ao esqueleto... Gente, leiam e me digam se a autora nĂ£o foi genial?!

Um livro que recomendo e sei que se vocĂª gosta de romance quase impossĂ­vel, mistĂ©rio aqui e acolĂ¡, uma pitada de magia e um segredo que dura dĂ©cadas, nĂ£o vai se arrepender e vai ler numa sentada sĂ³.

O Pessegueiro vai fazer vocĂª se questionar sobre suas escolhas. SerĂ¡ que vocĂª Ă© feliz com elas?


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!