Leitura da Drica: Não Pare!, FML Pepper - Valentina

Título: Não Pare!

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Autora: FML Pepper

Editora: Valentina

Trilogia Não Pare # 1

 Sinopse:

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Assumo que demorei para ler Não pare! porquê tinha um pé atrás com nacionais... Mesmo com todas as recomendações desde a época da Amazon, só tive real interesse em ler o livro depois do evento de lançamento que a Valentina promoveu aqui em Salvador. Paguei caro por isso! Me pergunto por que fiz essa besteira de não ter lido antes!!!!!

Não pare! conta a história de Nina, uma adolescente que sonha em ser comum, ter verdadeiros laços de amizade, criar raízes, arranjar um namorado e ir a um baile da escola. Mas tanto o trabalho de sua mãe, alta executiva do ramo de lentes oftálmicas, quanto a sua paranoia que prima pela segurança de Nina fazem com que elas estejam em mudança constante pelo mundo. Basta dizer que, em apenas 1 ano, Nina já passou por 17 países!!!! Lado bom? Conhecer o mundo e aprender vários idiomas. Lado ruim? Não ter uma vida propriamente sua.

Mas Nina nunca será uma garota comum. Dona de olhos semelhantes ao de um felino ou lagarto, com pupilas verticais, sua mãe se especializou na área para criar lentes que disfarçassem essa anomalia. Nina não conhece o seu passado, sua mãe nunca lhe contou nada sobre o seu pai, que é assunto proibido em casa. E parece ser a garota mais azarada do mundo: tem sempre um acidente acontecendo ao seu redor, do qual ela escapa milagrosamente. Como se não bastasse tudo isso, Nina passa a ter tonturas, desmaios e calafrios inexplicáveis.

Após mais um estranho incidente, sua mãe resolve mudar-se para Nova York e promete que ficará lá por um bom tempo. E as boas notícias não param: Nina faz uma amiga, consegue um emprego em uma livraria e dois novos rapazes, lidos e misteriosos, surgem em sua nova escola. Mas essa calmaria vai durar pouco e uma verdadeira caixa de Pandora se abrirá na vida de Nina após a estranha morte de sua mãe.

A partir daí não posso mais contar nada, pois tudo será spoiler!!! Devo dizer sim que os mistérios se sucedem e a autora foi surpreendente. Por mais livros de fantasia, magia, seres fantásticos que já conheci, FML Pepper conseguiu realmente me surpreender com o mundo que ela criou para explicar a origem de Nina!

“A avidez com que os meus olhos procuravam por Richard me surpreendia. Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim. Apesar de ser rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? “

A escrita de Pepper é deliciosa e de tirar o fôlego, vontade de parar só na última página para poder desvendar os mistérios e responder a tantas perguntas que Nina tem. Ela consegue mesclar ação, aventura, fantasia, drama e romance em uma única história, te leva do amor infinito ao ódio mortal por alguns personagens e te deixar sem outra opção a não ser ler o próximo livro da série!

A capa está linda e o trabalho de revisão e diagramação da Valentina está impecável!!!

O que posso te dizer a respeito do livro???? Leia! Leia rápido! Porque você vai querer ler toda a trilogia!!!!

13 comentários

  1. Wow! Já ouvi falar nesse livro, mas não lembro de muita coisa sobre, não lembro se já li uma resenha dele... Eu certamente leria esse livro, parece ótimo. Antes eu achava que era estrangeiro, fiquei muito surpresa quando soube que é nacional! :)
    Ótima resenha :3
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achava q era de fora, por causa do nome da autora. Foi uma amiga que me falou sobre a FML!!!

      Obrigada!

      Excluir
  2. Uau!!!! Que resenha linda!
    Muito obrigada pelo carinho, Adriana! E espero de coração que NÃO OLHE! possa surpreendê-la ainda mais!
    Milhões de beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou me contendo de alegria.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      A FML Pepper comentou na minah resenha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Esse livro é fantástico! Já li toda a trilogia em e-book e amei. É impressionante como você não consegue parar depois que começa a ler. A escrita flui bastante e o livro não para de nos surpreender, muito eletrizante e cheio de reviravoltas. Favorito com certeza...
    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi eu estou doida pra ler esse livro eu leio vários elogios e historia e também pra autora você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto por dentro do livro, achei muito bonito. Quero muito ler! E genteeee, a resenha foi muito boa mesmo, até a própria autora achou!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. AS VEZES O MEDO SÃO NOSSOS PIORES PESADELOS.SE TEM MEDO DE TUDO COMO PODE ENCARA UMA SITUAÇÃO COMO ESTA?FUGIR SERÁ A MELHOR SOLUÇÃO,MAS E A PAZ E A TRANQUILIDADE ACABAM,QUANDO NÃO SE CONSEGUE DECIFRAR O PORQUES.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha...já está adicionado aos livros que quero ler em 2016!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa linda e desde o lançamento e estou muito curiosa a respeito dele. Tenho lido resenhas e comentários sobre o livro e só tenho visto elogios. Eu achava que a autora fosse estrangeira e estou feliz que seja nossa, bem nacional.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro é a minha cara.
    Eu amei desde que vi essa capa...super intrigante!
    E pela sua resenha...vou amar....adoro um bom suspense e mistério...
    Hiper curiosa para saber toda a história e o final, rsrsrs
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Sempre vejo este livro circulando pelos blogs e as pessoas falando muito bem, a historia me parece ser maravilhosa, pelo fato de ser uma garota que tem expectativas de ser comum, olha que doido!KKKK!!
    Amei a sua resenha!!!
    E a capa é fantástica!

    ResponderExcluir
  11. Ameeei a Resenha, já ouvi muita gente falando bem do livro e c essa resenha fiquei ainda mais animada para ler ele *---*

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!