Leitura da Drica: Surtada na Dieta, Neonb - Conrad

Título: Surtada na Dieta

Roteiro: Neonb

Ilustrações: Caramel

Ano: 2015

Páginas: 302

Editora: Conrad Editora

Sinopse:
Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.
Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela.

Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense.



Oi, galerinha,

Hoje vamos falar sobre um livro diferente, ele é uma mistura de livro com quadrinhos e tem tudo para ser um livro de autoajuda, mas não é. Na verdade, Surtada na dieta fala de um tema que interessa a muuuuuuuuuita gente usando uma linguagem leve e divertida, apesar de apresentar algumas situações dramáticas que podem ocorrer ao longo de um difícil processo de emagrecimento.



Sujee é a nossa protagonista, ela está bastante acima do peso ideal, já fez milhões de dietas malucas e tentou técnicas milagrosas, come compulsivamente apesar de já ter notado que o seu corpo tem começado a reclamar.


Numa situação crucial, Sujee percebe que terá que emagrecer de verdade e mudar de vida, mas sem alguém para incentivar e com um chefe que só faz atrapalhar, a tarefa fica mais difícil ainda!!!

Por uma obra do destino, Sujee terá a ajuda de Chan-Hee, rapaz que sonha em ser personal trainer e acredita que ajudando Sujee a emagrecer poderá provar que ele pode ser um personal trainer.


Diversão garantida e muita informação. O livro é cheio de dicas sobre alimentação saudável, atividade física e curiosidades que podem ajudar a todos que querem ou precisam perder alguns quilinhos. Fala de desafios, motivação e superação.

 

Primeiro livro de uma trilogia, acredito que Sujee ainda nos fará dar boas risadas e nos ensinará muito sobre o tema. Ilustrações muito bem feitas, revisão e diagramação impecáveis, a Conrad está de parabéns!!!!!


Recomendadísimo, para todos!!!!



2 comentários

  1. Heiii Drica!!
    Eu comprei o livro!!!!
    Ainda nao li tudo, mas eu rachei de rir do que ja li da Sujee, ela é a tipica gordinha q se auto sabota, ou seja, EUUUUU!!
    Me vi mto no livro! E as ilustrações estao perfeitas, to louca para ter todos da trilogia, pq com certeza essa mocinha ainda vai aprontar mtooo..hahahaa
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica! Menina, li esse HQ e amei. A sujee é muito desastrada e de uma má sorte incrível, rs. Amei demais ler e gostei bastante de sua resenha

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!