Leitura da Drica:Sangue Mágico, Ilona Andrews - Saída de Emergência

Sangue Mágico

Título Original: Magic Bites

Série Kate Daniels 

Livro 1

Autor: Ilona Andrews

Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Oi, gente,

Hoje vamos conhecer a Kate Daniels, nossa protagonista e heroína rebelde. Kate vive em Atlanta, em um momento em que a magia voltou a existir destruindo parte da tecnologia conhecida, causando grande destruição. Mas como a magia não é forte como antes, ela é instável, como um sinal de internet que cai frequentemente (rsrsrsrs). Quando a magia está forte, a tecnologia desaparece: carros, telefones e máquinas em geral não funcionam, não temos energia elétrica e afins; e os feitiços são mais fortes e poderosos. Quando a magia está fraca, tudo se inverte.

"Eu sempre saí à procura dos problemas de outras pessoas. Estranhos me contratavam para resolver seus problemas. Passei anos me certificando de que os problemas não bateriam na minha porta e destruiriam minha vida. Não funcionou. Tanto tempo perdido. E qual foi o resultado de todo o meu esforço, além da contagem de corpos?"

Além da magia, o mundo de Kate é habitado pelos mais estranhos seres fantásticos, de vampiros asquerosos controlados por necromantes, passando por animais exóticos e metamorfos, que formam a Matilha com animais de árias espécies.

Ela é uma mercenária cuja espada é chamada de Matadora. Alguma pergunta mais?!?!?! E trabalha para uma Associação cujos membros, como ela, são responsáveis por livrar o mundo das criaturas invocadas por alguém que não conseguiu controlá-las.  Esconde um mistério que faz com que ela desapareça sempre com qualquer vestígio de seu próprio sangue. Órfã e tendo Greg como seu guardião, sua vida vira de cabeça para baixo quando ele é encontrado morto e ela decidirá descobri quem o matou pois isso também pode ser uma ameaça ao eu segredo.

"- Você sabe alguma coisa sobre trabalho investigativo?
- Claro. É só irritar as pessoas envolvidas até que o culpado tente fazer com que você vá embora."

Greg é assassinado durante a investigação de um caso e sua morte está envolta em mistérios. Com pouquíssimas pistas e tendo a Nação e a Matilha como suspeitos, Kate terá que ser corajosa para desvendar o mistério da morte de Greg e guardar o seu.

“A vida inteira fui ensinada a ficar longe do caminho dos poderosos. Não chame atenção para si mesma. Não se mostre. Proteja seu sangue, pois ele a trairá. Se você sangrar, limpe-se e queime o pano. Queime as bandagens. Se alguém obtiver um pouco do seu sangue, mate-o e destrua a amostra. No início, era uma questão de sobrevivência. Mais tarde tornou-se uma questão de vingança.”

Perfeito para os fãs de fantasia, mas também para quem gosta de história de detetives. Um pouco complexo no começo até você entender como funciona o mundo de Kate e conhecer os seus habitantes. Mas a leitura flui muito bem depois que você se ambienta. Só lamentei pelo fato de como são os vampiros do mundo de Kate, nada sedutores, lindos e eternos, são seres que dão asco no leitor. Mas, pelo menos, tem os metamorfos para compensar.

Sangue Mágico é o primeiro livro da série de maior sucesso de uma dupla de escritores formada por marido e mulher. Ilona nasceu na Rússia e Gordon é ex-sargento do Exército americano. Ao contrário da crença popular, Gordon nunca foi um agente da inteligência com licença para matar nem Ilona a misteriosa espiã russa que o seduziu. Os dois se conheceram na faculdade e atualmente moram no Oregon, com dois filhos, três cães e um gato. Gordon e Ilona dividem a autoria da série Kate Daniels e da série romântica The Edge, ambas de fantasia urbana. 

A série é composta por 10 livros, vejam a seguir:

kate1lg
Capa original de Sangue Mágico
1.      Sangue Mágico – Livro 1

2.      Magic Burns - Livro 2 (2008)

3.      Magic Strikes – Livro 3 (2009)

4.      "Magic Mourns" – Livro 3.5 (2009)

5.      Magic Bleeds – Livro 4 (2010)

6.      Magic Slays – Livro 5 (2011)

7.     Magic Rises – Livro 6 (2013)

8.      Magic Breaks – Livro 7 (2014)

9.  Magic Shifts  - Livro 8 (2015) 




13 comentários

  1. Drica!
    Muito ansiosa pela leitura desse livro já que adoro fantasia e e um bom mistério com detetives.
    Achei a protagonista o máximo e quero acompanhar suas peripécias.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oiee.

    Não conhecia os autores, mas a história deles já me deixou curiosa para ler as obras. Não conhecia os livros e apesar de ler poucos livros do gênero fiquei aqui com ansiosa depois de sua resenha

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não gostei mto do fator fantasia mas por ter um pouco de investigação me conquistou, pela capa eu pensa que era algo bem tolo, mas até que é uma história legal, pena que só tem o 1 no Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros em que a histórias sejam de magia e fantasia, mas confesso que fiquei bem assustada com o números de livros da série, nossa 10 livros são muitos, mas se a série é realmente boa, vale a pena.
    Sua resenha está muito boa e pretendo ler o primeiro livro da série para ver se eu curto a leitura e a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber q a minha resenha despertou a vontade de ler o livro!!!

      Excluir
  5. Oi Drica, fiquei muito empolgada com o lançamento desta série, uma pena que ela seja tão grande, pois estou preferindo esperar que mais alguns volumes sejam publicados antes de começar a ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Não sei pq, mas eu leio poucos livros da editora Saída de Emergência.
    Esse livro Sangue Mágico eu nao conhecia, a capa parece de filme e até pensei que tivesse uma adaptação cinematográfica ja.
    Adorei a sinopse e sobre oq falou do livro, tenho lido algumas fantasias e esse me interessou, ainda mais ela sendo uma Matadora, e ja vi que ela é forte, adoro personagens femininos assim, nada de drama queen por favor.
    Legal que os escritores são marido e mulher, isso é novidade pra mim.
    Gostei mais da capa lançada aqui viu, a outra ta mto juvenil.
    Espero que lancem logo os demais livros, já vi que se eu virar fã vou sofrer mtoooo com a espera. hahaa
    Beijos.

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Saída lança poucos livros, e são livros de fantasia bem densos. Talvez por isso não se aproxime tanto do grande público. Esse já é uma fantasia mais leve, dá p ler sem susto ou medo de ficar perdido.

      Excluir
  7. Amo super amo, uma protagonista forte e guerreira , meu lado feminista afloro e viro fã da autora rsrs, e essa Kate Daniels gente que mulher . Amo fantasia e essa mistura com historia policial me pareceu bem bacana, mais gente muito grande a serie hen , espero que lance logo os próximos, é um saco ler um e esperar anos pelo outro.
    bjocas

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!