Resenha da Vic: Na Ponta dos Pés,Brandy Colbert - V&R

Titulo: Na Ponta dos pés

Autor (a):  Brandy Colbert

Editora: Vergara & Riba

Páginas: 336      
     
Sinopse: 
Theodora está melhor. Voltou a se alimentar e a sair com alguns caras. Além disso, está se dedicando como nunca para se tornar uma grande bailarina profissional. Mas o repentino retorno de seu melhor amigo, Donovan, depois de quatro anos sequestrado, lança Theo de volta aos momentos que antecederam o fatídico episódio. Surge em sua memória a lembrança do sequestrador... Donovan não fala nada sobre o que viveu no cativeiro. Dizer a verdade poderia colocar em risco tudo aquilo pelo qual Theo havia lutado: sua imagem, sua carreira, sua reputação e seu verdadeiro amor. Na ponta dos pés é um livro arrebatador. A vida conturbada de uma jovem talentosa nos faz acreditar que a superação pode ser difícil, mas sempre há tempo para recomeçar.


Theo é uma bailarina clássica com um grande potencial. O teste de verão para uma companhia famosa está se aproximando e ela está bem ansiosa mas, confiante de que tudo dará certo. Porém, a quatro anos ela sofreu dois traumas que balançaram totalmente a sua vida lhe deixando sem chão. O primeiro de inicio não é tanto um trama, mas com o desenrolar da história descobrimos a gravidade desse fato. O segundo trauma foi o sequestro de Donovan, seu colega de escola, vizinho e melhor amigo. Além dos distúrbios alimentares que a Theo sofre, tudo isso acabou contribuindo para a sua ida a uma casa de reabilitação para jovens. Mas agora o Donovan foi encontrado e, junto com ele uma série de fatores sobre o dia fatídico do seu acidente.

Tanto tempo convivendo e tentando se acostumar com o sumiço do amigo, Theo ainda não acredita que ele está na casa ao lado. Porém, mudo. Não fala nada sobre o que aconteceu e nem ao menos quer vê-la. Se não bastasse a situação de Donovan, ela acaba se apaixonando pelo House. Colega de escola e também o mais novo pianista da sua escola de balé. Tudo isso seria perfeito se o House não tivesse uma namorada, que ele alega que não deixará por nada.

Quando liberam a imagem do suposto sequestrador de Donovan, Theo fica no chão. Ela liga o seu primeiro trauma (que eu não vou dizer qual é rs) com o sequestro do amigo, e acaba juntando as peças de um quebra cabeça que foi embaralhado há quatro anos. Porém, contar toda a verdade pode acabar com a sua família, a sua carreira, e todo a reputação que ela construiu durante todo esse tempo.

Na Ponta dos Pés é um livro que me encantou em todos os sentidos. Primeiro porque eu sou bailarina, então qualquer coisa que envolva balé ou qualquer tipo de dança já me enche os olhos e me fascina. Segundo, que o livro superou as minhas expectativas. Achei que seria um simples romance, mas ele tem uma pegada de livro policial que eu amo.

A escrita da Brandy é super envolvente e riquíssima em detalhes. Se ela não foi bailarina, ela fez uma pesquisa de campo maravilhosa sobre o dia a dia em uma escola de balé.

Livro mais que recomendado e irei recomendar as minhas amigas, porque uma preciosidade dessa tem que ser compartilhada, emprestada e reconhecida por todos os leitores do mundo.







8 comentários

  1. Pelo nome, eu suspeitaria que seria mais um romance que um livro com pegada policial
    Anotado aqui na listinha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Vic!
    Deve ser um romance ótimo mesmo, gosto também quando tem dança (e música) no livro.
    Fiquei imaginando o quanto deve ser arrebatador o retorno do amigo e o quanto vai interferir na vida dela.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Vi esse livro na rede algumas vezes, mas ainda não tive a chance de ler, mas espero ter a oportunidade, pois amo uma pegada romântica e policial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gosto mto de balé, sempre sonhei em ser bailarina mas é mto empenho e sofrimento que acho que não aguento, rs. Adorei a história e estou com raiva por não ter contado o trauma fiquei mto curiosa, me parece um ótimo livro principalmente por envolver o gênero policial!

    ResponderExcluir
  5. Nossa não conhecia este livro, mas depois dos seus comentários super positivos sobre a história não tem como não tê-lo adicionado em minha lista de leituras, fiquei super curiosa para conferir a história e saber qual o mistérios. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vic, falou em pegada policial, falou comigo! Não conhecia o livroe fiquei muito curiosa para saber que segredo é este que pode acabar com a família dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Que bacana Vic, nao sabia que é bailarina, acho taoooo lindo, sempre quis fazer e acho perfeito os passos.
    Não conhecia o livro Na Ponta dos pés, mas já vi que vou querer ler. Ainda mais que se trata de romance, com um que de de suspense policial que eu tb amo.
    Fiquei curiosa com oq poderia ser o primeiro trauma da Theo e qual a ligação do sequestro.
    Capa linda e esse eu quero conhecer.

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bom que o livro superou suas expectativas, tão bom quando isso acontece né, sinto que vou me surpreender também, ainda mais agora que você me deixou super curiosa em saber o que realmente acontece pra as historias do trauma dela e do sequestro do amigo terem ligação, quero muito .
    bjocas

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!