Resenha da Vic: Pulsação, Gail McHugh - Arqueiro

Titulo: Pulsação – Livro 02

Autor (a): Gail McHugh

Editora: Arqueiro

Páginas: 352

Sinopse: 
Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação. Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta. Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.


Pode conter spoiles do livro Um. Leiam a resenha dele aqui.

Gente, como eu esperei essa continuação!!! Se formos falar de tempo, foi só uma questão de meses, mas como TENSÃO ( Leiam Tensão, pelo amor de Deus!!!) terminou de uma forma nada legal  diga-se de passagem, a minha vontade,  e creio eu que a de todos que leram também, era que a continuação fosse lançada o mais rápido possível. Setembro chegou e, com ele o meu querido e tão esperado PULSAÇÃO, junto com o meu Gavin... Querido, maravilhoso.... Ok, vamos falar do livro.

Depois de tudo que Emilly passou nas mãos de Dillon, seu namorado/noivo/ex-futuro marido, ela tomou um 'sacode', que é uma mistura de acorda para a vida e abre o olho, e resolveu fazer o que ela deveria já ter feito a muito tempo. Como ela conseguiu suportar o Dillon por tanto tempo??? Pelo amor de Deus!!! Seria tudo muito tranquilo ela deixar o Dillon e voltar rapidamente para os braços do Gavin mas, como estamos falando dos livros da Gail McHugh, vulgo 'a mulher que nos mata aos poucos', o Gavin achou que tinha acontecido o pior e fugiu para o México.  E é nessa hora que eu bati palmas para Emily e percebi que, ao contrário do que aconteceu em Tensão, ela, enfim, levaria algo como aprendizado e agiria.

‘’Embora não soubesse se seria bom aparecer sem aviso para tentar salvar qualquer tipo de relacionamento com Gavin, Emily sabia que não podia acrescentar mais números aos segundos que  só faziam crescer, mantendo-os separados.’’

Reencontrar Gavin e pedir perdão por tudo talvez não fosse o suficiente para ele aceitá-la de volta, mas, mesmo assim, ela tentou. Eu disse que bati palmas para elas? Então, eu bati de novo, porque eu fiquei com o orgulho imenso dessa mulher.

O Dillon nunca foi um homem com um temperamento fácil de lidar, juntamente com uma extra dose de falta de caráter, temos um resultado nada bom e nem um pouco saudável para o nosso querido casal. Preparem-se para arrancar os cabelos, perder o fôlego e paralisar os seus batimentos e a pulsação.

"Quero quebrar as regras. Beijar você apaixonadamente todos os dias. Fazer você sorrir quando estiver prestes a chorar. Não quero arrependimento nenhum entre a gente. Quero que a gente ria junto até doer a barriga, até perder o fôlego. Nenhum homem nunca vai te amar como eu, Emily. Você é tudo. Minha última. Minha eterna."

PULSAÇÃO não foi aquilo que eu esperava. Foi mil vezes melhor, multiplicado por cem. Tem muito choro sim, agonia, tensão... Mas, em compensação,  tem muito amor, porque o Gavin e a Emily estão mais unidos do que nunca. Acompanha a evolução deles como casal, depois de tudo que eles passaram, é gratificante e me faz querer pular dentro do livro hahahaha.

A Gail faz a gente ter uns mini infartos, como um dos últimos capítulos em que ela faz todo mundo morrer e depois, de uma forma super sútil, faz todo mundo ressuscitar. Quem leu, vai entender. Eu juro que se eu tivesse com a Gail na minha frente eu diria a ela que aquilo foi extremamente desnecessário para o meu coração. E que se ela queria que eu chorasse, e ficasse extremamente desesperada, ela conseguiu. Em um passe de mágica tudo ficou bem ao mesmo tempo. Querida Gail, eu te odiei tanto, e depois te amei muito mais.

"Venha ser louca, perigosa, imprudente e inebriante comigo. Basta vir e acordar ao meu lado todas as manhãs."

Li muitas resenhas negativas sobre Pulsação; Que era um livro chato, que não superou Tensão, que a autora perdeu a mão. Realmente, ele não segue o ritmo de Tensão. O primeiro livro te tira o fôlego e faz você perder o ar a cada capitulo. Pulsação é mais lento, creio que o foco também tenha sido o amadurecimento do casal e até mesmo da Emily, que precisava dessa calmaria para se reerguer.

Acho interessante ressaltar que a minha procura por namorado está cada vez mais frustrante por causa desses homens literários. Porque depois de conhecer o Gavin, um homem digno de desmaio, macho alfa, com tiradas incríveis e que faz qualquer mulher se apaixonar por causa de um simples jogo com tampinhas, minha listinha de prós e contras só aumenta, e continuo pensando que, no fundo, existe alguém que chegue pelo menos ao dedinho do lindo pé dele rs.

Preciso dizer que eu recomendo??? Obrigada, Gail, por essa duologia maravilhosa e esse casal maravilhoso de tirar o folego. Arqueiro mais uma vez arrasou em tudo... Obrigada, mundo!!! Agora eu vou ali ler de novo, porque já estou com saudade... Beijos para vocês. 

"Você é tudo que eu vejo. Tudo que eu ouço. Tudo com que sonho. Eu vim para cá atrás de você. Não vou embora. Não vou a lugar nenhum. É você, Gavin. Só você."







7 comentários

  1. Vic!
    Nossa!
    O livro parece tenso, intenso e bem movimentado...
    Li também alguns comentários não tão bons para a duaologia, mas acredito que funciona de forma diferente para cada pessoa, né?
    Eu quero ler.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Oie.

    Não li nenhum dos livros, porém, depois dessa resenha fica meio impossível para querer. Também ando a procura de um namorado, mas esses homens de papeis nunca nos largam né?! rs.

    Espero ler e me apaixonar

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não fui com a cara desse livro, acho mto mimimi pro meu gosto, já não gostei mto da história do primeiro por saber que é um triangulo amoroso de fato não apenas platônico, e não concordo mto com isso, então essa infelizmente é uma série que não lerei!

    ResponderExcluir
  4. Bom ainda não li nem um livro da autora Gail McHugh, vi muito comentários sobre essa série, tantos positivos quanto negativos então não sei se pretendo ler ou não.
    Sua resenha está muito boa, gostei de conhecer um pouco mais sobre as histórias dos livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vic, também li muita resenha negativa deste volume, mas eu gostei muito dele, principalmente por conta do crescimento da Emily, e claro, do Gavin. Entendo perfeitamente o que você está passando, pois é muito difícil concorrer com estas maravilhas, os reais ficam bem abaixo kkkkk Gavin é um sonho! <3
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler Tensão, pelo amor de Deus!!! hahaha.
    Eu sei que não li e sei que já peguei uns spoilers aqui, mas nao ligo.
    Adoro esses livros NA que ando lançando e essa serie eu to ansiosa por ler, mas cade grana?
    To vendo que vc amou mtooo Pulsação e que bom que gostou mais do que o primeiro.
    Quero conhecer Gavin e a Emily logo! E megaaaa te entendo, a gente que ler mto ta sofrendo na procura do cara ideial! Homens por favor leiam esses livros e aprendam como é tratar uma mulher!
    Beijos.

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Desculpe, mesmo, mas não vou ler a resenha por que estou prestes a ler o primeiro livro então assim que terminar leio aqui sua resenha e dou minha opinião, vou ler a resenha do primeiro como você indicou...
    bjocas

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!