Leitura da Drica: Escola de Vilões, Jen Calonita

Título:  Escola de Vilões

Título Original: Flunked

Autora: Jen Calonita

Edição: 1

Editora: Única

Ano: 2015

Páginas: 192

Sinopse:
Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.



Gente,

Quem vai nos guiar pela sua própria história é Gilly. Garota comum, de família numerosa, cujos pais enfrentam dificuldades para alimentar a todos. O pai de Gilly é sapateiro, mas não um qualquer, foi ele quem fez os Sapatinhos de Cristal da Cinderela. Apesar de um ótimo profissional, seus negócios vão de mal a pior porque a Fada Madrinha copiou as ideias dele e as vende para a nobreza, restando quase nenhum cliente para ele.

Para ajudar sua família e, de certa maneira, se vingar dos nobres, a quem ela atribui a culpa da vida dura que tem, Gilly faz pequenos furtos que vão desde comida a presentes para os irmãos, com um certo toque de Robin Hood.

"...Eu só pego de gente que pode perder coisas. Os nobres decididamente podem perder algumas bugigangas. Os nobres são parte do motivo para que a gente viva nesse casebre lotado, então, não me sinto mal em tirar deles."

Mas Encantadópolis mudou muito... E após váaaaaaaaarios furtos, Gilly é enviada para o "Reformatório de Contos de Fadas". Dá para acreditar? Pois é, os vilões não são presos, exilados ou coisa parecida. Criada pela Madrasta Má, a Escola de Vilões promete transformar qualquer vilão em uma criatura do bem.

Ah, e o Lobo Mau de a Rainha Má são professores!

Apesar de contrariada e já tentando imaginar uma fuga, Gilly faz novos amigos logo de cara, além de vivenciar coisas às quais não estava acostumada, como ter uma cama quentinha q confortável só pra ela, boa e farta comida, roupas novas. Mas a escola não é um paraíso e coisas estranhas começam a acontecer. Gilly terá que usar toda a sua esperteza e bom senso para desvendar os mistérios que vão surgir e saber identificar quem está realmente do lado do bem.

Mais um livro que me apaixono pela capa, linda, não?!?!?! Além da capa linda, me deixei levar pelo tema: contos de fadas revisitados são uma paixão literária. E não me arrependi! Uma história leve e divertida que flui muito fácil. De professores excêntricos a aulas de voo com Pégasus, o toque mágico nos faz lembrar de Hogwarts. E nos mostra o quanto é difícil separar fielmente o bem do mal.


E Escola de Vilões não é apenas uma capinha bonita, não! É uma divertida história que merece ser lida!

P.S.: Escola de Vilões é o primeiro livro da série Fairy Tale Reform School.





7 comentários

  1. Oi Drica,estava louca para ler uma resenha deste livro, pois dos lançamentos da editora foi o que mais me interessou. Agora estou mais do que interessada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oie.

    Não li essa obra, porém estou bem curiosa para me divertir lendo. Sua resenha me deixou bem a vontade e por isso acho que gostarei

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  3. Pelo titulo do livro eu ja quero conhecer, haha.
    Escola de Vilões vi qdo lançaram e achei bem linda a capa. A sinopse tb ja tinha me deixado bem curiosa pra saber como iria desenrolar tudo.
    O bom que a historia amarra um monte de contos de fadas e eu adoro esse tipo de leitura, me faz sentir saudades da infancia e como ainda somos crianças qdo lemos historias assim.
    Adorei saber que o livro é tudo de bom e divertido, vou ler simmmmm!
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais gostei é que mostra o depois das histórias que conhecemos.

      Excluir
  4. Bem diferente esse livro, sua resenha está muito boa, eu pretendo ler Escola de Visões, mas mais futuramente.

    ResponderExcluir
  5. Drica!
    Até que enfim que os vilões estão tendo vez, mesmo que seja de forma hilária.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!