Leitura da Drica: Um mundo sem príncipes, Soman Chainani - @Gutenberg

Título: Um Mundo Sem Príncipes

Título Original: A World Without Princes

Série: A Escola do Bem e do Mal

Autor: Soman Chainani

Editora: Gutenberg

Páginas: 319

Sinopse:
Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz.



Oi, gente,

E quando as coisas pareciam ter entrado nos eixos, eis que tudo muda!!!!

Agatha e Sofie retornaram para Galvadon depois de muita luta. Tudo parece bem, mas às vésperas do casamento do pai de Sofie, Agatha, por um único momento, deseja que o seu final feliz fosse diferente... E elas se veem de volta à Escola do Bem e do Mal!

Mas depois de Agatha ter rejeitado o seu príncipe tudo mudou. A escola agora está dividida entre meninas e meninos, já que elas afirmam que os meninos são desnecessários. Meninas do Bem e do Mal moram juntas agora e as princesas não se preocupam mais em conquistar o seu príncipe como único objetivo de vida. Na verdade, todas passam a ser feministas, reafirmando que podem viver subjugando os homens.

Por outro lado, meninos do Bem e do Mal também estão juntos, morando todos na Torre do Mal. E a escola virou uma verdadeira bagunça. Eles não se preocupam mais em se cuidar, não tomam banho, não tem que cozinhe para eles... E o desejo de todos é se vingar da bruxa Sophie que impediu que Agatha escolhesse Tedros como seu príncipe e provocou todo esse caos.

Assim, o conto de fadas de Agatha e Sophie precisa terminar de ser escrita e ter seu final feliz. E tudo está, novamente, nas mãos de Agatha. Será que ela deve abrir mão de viver feliz ao lado do seu príncipe em troca da amizade de Sophie? Será a amizade suficiente o bastante para tornar um amor desnecessário? Haveria uma forma de unir os dois? Quem é verdadeiramente merecedor do coração de Agatha?

“Esse é o problema com contos de fadas. De longe eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real.”

Em meio a todos esses questionamentos, Agatha terá que confiar apenas no que seu coração lhe diz para fazer a escolha certa e assim ter o seu final feliz e consertar o que foi alterado.

Esse segundo livro é ainda melhor do que o primeiro, principalmente pela dose de emoção e drama. O leitor é preso pela necessidade de saber como acabará essa história. Apesar de ser um conto de fadas revisto, Soman nos coloca uma quantidade enorme de questões a serem pensadas sobre feminismo, papel da mulher na sociedade, amizade, amor verdadeiro e destino.

"Agitadas pela força de seu elo, as feiticeiras uniram forças com as princesas e assumiram o controle dos reinos".

Dessa vez os personagens secundários aparecem mais, e são um show à parte. Vamos descobrir que ninguém é somente mal ou somente bom. As características reais de cada um veem à tona nesse novo mundo sem regras muito definidas.

O livro continua lindo, cheio de ilustrações que falam sobre a história e nos dá uma ideia de como são os personagens, capa belíssima, papel ideal, revisão e diagramação impecáveis. Como sempre, a Gut dando um show!

Soman é um autor fantástico, conseguiu criar uma história original a partir de um clássico, com personagens humanos, sem perfeições e passíveis de erros, desconstruindo os estereótipos que nos incutiram na infância, mostrando que podemos ser senhores do nosso destino e escolher que caminhos devemos tomar.

Conto de fadas, encantamento, realidade, amizade, amor, aventura, questionamentos, temas polêmicos e um novo mistério. É só isso que Um mundo sem príncipes tem. Você consegue resistir???

A série:


2- Um Mundo Sem Príncipes (2015)


3- The Last Ever After (2015 US)

Assista ao books trailer:





10 comentários

  1. Oi Drica, esta Escola do Bem e do Mal me interessou muito, e até pretendo dar para meus filhos lerem.
    E só para responder sua pergunta, eu não resisto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, pois amo um personagem bem feito e muito humano, sua paixão pelo autor acabou me despertando muito vontade de ler a obra.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  3. Olha sua resenha foi muito escrita parabéns e que bom que conseguiu extrair tanta coisa boa em sua leitura, mas devo confessar que não me chamou muita atenção não, não que eu não leria , mas num é um daqueles que colocaria como prioridade na lista de desejos entendi.

    ResponderExcluir
  4. Oi Drica

    Amei a sua resenha, muito bem escrita. Eu fiquei com muita vontade de ler o Um mundo sem Príncipes, a historia me interessou muito, eu gosto dessa mistura entre fantasia e o mundo que vivemos, com temas que nos questionam, sobre o que é mais importante um romance ou amizade.

    Bjs
    Dany somostodospoeiraestrelar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani,

      a história é muito boa mesmo. Vamos ver como ele termina a trilogia.

      Seja bem-vinda!!!!

      Excluir
  5. Desde que vi a capa do primeiro livro da Série A Escola do Bem e do Mal que eu to interessada em conhecer a historia, achei bem legal a sinopse e de como a menina loirinha vai parar na escola para se tornar vilã e a outra que marece mais bruta vai pra ser a mocinha, hahaah.
    Gostei da resenha de Um Mundo Sem Príncipes e mais uma vez a historia me surpreendeu.
    Adorei que vc ja gostou mais desse livro e que tem emoção e drama, eu ja me vejo fã, ainda mais que o livro traz questoes como feminismo, a mulher na sociedade, amizade, amor verdadeiro e destino, tudo isso mexe com a gente mulher ne?
    Nao sabia que o livro tinha ilustrações e fiquei tentando a conhecer ele logo.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temas densos tratados de maneira leve e acessível para todas as idades!

      Excluir
  6. Sua resenha está muito boa, no momento não pretendo ler A Escola do Bem e do Mal, mas quem sabe futuramente eu resolva ler, pois a história parece ser boa.

    ResponderExcluir
  7. Drica!
    Fico bem curiosa por saber o que acontece nos livros da Escola do bem e do mal.
    São tantos segredos e reviravoltas que quero acompanhar.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!