Resenha da Vic: Mentiras que confortam, Randy Susan Meyers - Novo Conceito

Titulo: Mentiras que confortam

Autor(a):  Randy Susan Meyers

Editora: Novo Conceito

Ano: 2015

PĂ¡ginas: 368

Sinopse: 
Cinco anos atrĂ¡s...
Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebĂª para a adoĂ§Ă£o.
Caroline adotou um bebĂª para agradar o marido. Agora ela questiona se estĂ¡ preparada para o papel de esposa e mĂ£e.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sĂ³lido, dois lindos filhos e um negĂ³cio prĂ³spero. E entĂ£o ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda nĂ£o superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existĂªncia da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento atĂ© hoje.


Nathan teve um relacionamento com Tia. Ela sempre soube que ele era casado, e ele sempre deixou claro, indiretamente, que nĂ£o abriria mĂ£o da sua famĂ­lia por causa dela.  Como previsto, bastou Tia ficar grĂ¡vida para Nathan dar trĂªs passos para trĂ¡s. Fazer um aborto foi a Ăºnica coisa que ele disse para ela, e um tchau para nunca mais vĂª-la.  Mal ele sabia que esse tchau seria um  'AtĂ© breve'...

Tia nĂ£o estava preparada psicologicamente para ter um filho. Com a mĂ£e em estado terminal, e sem ajuda alguma de Nathan, ela sabia que no fundo ela nĂ£o teria condições alguma de ter esse filho e manter uma vida estabilizada para ele. AdoĂ§Ă£o foi a alternativa escolhida e, como resultado disso, Tia decidiu que escolheria os melhores pais para a sua filha. Entre todos os interessados, ela escolheu Caroline e Peter, e achou que estava fazendo o melhor para a criança e para ela. Mal ela sabia que a culpa e a mĂ¡goa de entregar a sua filha para a adoĂ§Ă£o lhe acompanharia para sempre. E como sua mĂ£e mesmo disse: '... Entregue a sua filha para a doaĂ§Ă£o, e sentirĂ¡ que retiraram as suas pernas...’

Peter  sempre quis ser pai, mas Caroline nunca demonstrou interesse pela maternidade. Depois de relutar bastante, Peter conseguiu convencĂª-la de que era a hora certa para adotar uma criança. Caroline sempre achou que todas mulheres nasceram para ser mĂ£e, porĂ©m depois de adotar Savannah, ela descobriu que se existe uma regra, ela era um exceĂ§Ă£o.

Julliete e Nathan sempre tiveram um relacionamento instĂ¡vel, filhos maravilhosos e uma vida totalmente instabilizada. Mesmo depois de Nathan contar a Julliete que tinha tido um relacionamento fora do casamento, eles conseguem retomar a relaĂ§Ă£o. Cinco anos se passam, e ela descobre que a traiĂ§Ă£o de Nathan teve um fruto: Savannah. Julliete faz de tudo para saber mais sobre a menina, entrando em contato com os pais adotivos, e atĂ© atormentando, de todas as formas, a mĂ£e biolĂ³gica. Colocando seu casamento e sua instabilidade emocional em risco, Julliete nĂ£o sabe se o mais certo Ă© se unir ao inimigo ou dar trĂªs passos para trĂ¡s e fingir que tudo estĂ¡ bem.

Mentiras que confortam é um livro que fala muito sobre família e as decisões que tomamos, que podem mudar o rumo do nosso destino para sempre.

NĂ£o consegui ver Nathan como o pai de Savannah. NĂ£o tem amor e nem compaixĂ£o de pai para filha. O tempo todo ele sĂ³ estava interessado em fazer com que Julliete o aceitasse de volta.

Julliete tambĂ©m nĂ£o me cativou. Suas ações me pareceram de uma pessoa desequilibrada. Seu interesse por Savannah, ou pela mĂ£e dela, de uma certa forma, era doentio. Muitas coisas poderiam ter sido resolvidas rapidamente se ela contasse tudo para Nathan e nĂ£o ficasse agindo com uma garota de colegial.

Caroline nĂ£o nasceu para ser mĂ£e e ponto. Ela deixou bem claro para Peter, mas ele achou que isso era sĂ³ uma fase. Por mais que ela amasse Savannah incondicionalmente, ela nĂ£o era a sua prioridade. E quando vocĂª tem filhos, um ser que depende de vocĂª, ele tem que vir antes de qualquer outra coisa.

Deu uma vontade enorme  de colocar a Tia no colo. No meio de um monte de tubarões, ela sĂ³ era um peixinho tentando sobreviver. Eu senti pena dela. Nem amor, admiraĂ§Ă£o, e muito menos compaixĂ£o... Imagino o quanto deve ter sido difĂ­cil entregar Savannah, e nĂ£o consigo imaginar como ela teve coragem para isso, mas a culpa que ela carrega durante os anos Ă© notĂ¡vel. Como julgĂ¡-la?

Peter Ă© o Ăºnico sensato. O Ăºnico que fez as coisas certas e agiu com a razĂ£o. AlĂ©m de ser um super pai para Savannah que, no meio desse furacĂ£o de egos que a menina se encontra, Ă© admirĂ¡vel.

Esperei mais do livro, um final bombĂ¡stico ou algo que nĂ£o fosse previsĂ­vel. Fiquei esperando lĂ¡grimas, reviravoltas, tiro, porrada e bomba... NĂ£o teve.

O livro segue o mesmo padrĂ£o dos livros publicados pela NC, e a capa tem muito a ver com a histĂ³ria.

Para quem deseja uma leitura com a carga emocional forte, mas sem muitas expectativas e reviravoltas, Ă© esse aqui.




6 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o o conhecia, mas nĂ£o me interessou muito. Gosto mesmo Ă© das reviravoltas de tirar o fĂ´lego!

    Visite meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vic, ainda nĂ£o me empolguei a ler, mas nĂ£o descarto a leitura, e isso desde o lançamento dele, e atĂ© agora as resenhas nĂ£o fizeram eu mudar de ideia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Li o livro hĂ¡ pouco tempo e gostei um pouco mais que vocĂª. TambĂ©m esperei muito mais do que me foi oferecido, mas ainda assim gostei um pouco da trama.

    Beijos
    Amor LiterĂ¡rio

    ResponderExcluir
  4. Que pena que sua nota foi baixinha Vic, qdo eu li a sinopse eu tinha gostado mto do livro Mentiras que confortam.
    Achei bem legal o jeito que os personagens estĂ£o ligados, e cada um com um drama diferente, uma histĂ³ria de vida, onde cada escolha afeta outras pessoas tb.
    Acho que como vc disse, estava esperando algo novo, que infelizmente nao veio.
    Mas ainda sim gostei de como a historia foi desenvolvida, quero ler um dia, ainda mais que gosto de livros com carga emocional forte.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que pena que vocĂª se decepcionou com o livro, realmente Ă© muito ruim quando criamos muita expectativas em relaĂ§Ă£o a um livro e eles nos frustra, no momento nĂ£o pretendo ler esse livro, mas quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  6. Vic!
    Tive oportunidade de ler esse livro e tambĂ©m nĂ£o foi uma leitura tĂ£o agradĂ¡vel quanto esperava, porque mentiras viram bola de neve aqui, alĂ©m de tudo tinha uma criança envolvida.
    “Tudo Ă© precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serĂ£o 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!