Lançamentos Alaúde Nov/2015




Lars Hertervig é um jovem norueguês quaker de origem pobre. Graças à ajuda de um mecenas, estuda arte em Düsseldorf, na Alemanha, mas padece com terríveis inseguranças, obsessões sexuais e delírios incapacitantes.

Em uma prosa hipnótica, magnética, o dramaturgo e escritor norueguês Jon Fosse descreve em Melancolia um dia de crise e a sua repercussão anos mais tarde na vida do próprio Hertervig – e mais de um século depois na vida de um escritor inspirado pela obra do artista, que existiu de fato.

Retrato extraordinário da mente perturbada de um artista, o livro revela uma consciência assustadoramente frágil, mas capaz de apreender com grande sensibilidade a beleza e a luz que há no mundo.

Compre aqui.

Sobre o autor:
Muitas vezes chamado de “o novo Ibsen”, Jon Fosse publicou cerca de 30 livros – romance, poesia e dramaturgia – desde 1983. Em 2000, Melancolia ganhou o prêmio Melsom, e Fosse passou a receber uma remuneração vitalícia do governo norueguês para ajuda-lo em seus futuros esforços literários.

7 comentários

  1. Olá!!
    Li a sinopse de "Melancolia" umas 10 vezes e ainda estou meio confusa rsrs, não entendi direito, aguardar as resenhas pra saber um poco mais sobre o livro.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    A capa de Melancolia é lindíssima!
    Gostaria de ler porque gosto dos temas que envolvem a psique e sanidade humana.
    “A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Adriana, amei a capa. É linda, não é mesmo?
    Gostei também da sinopse, parece ser uma história linda de superação por se tratar desta mente perturbada de um artista. Vou aguardar ansiosamente pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. estou esperando resenhas de Melancolia para saber se vale a pena dar uma chance.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa, que livro tenso...
    quero saber mais! vai rolar resenha por aqui?

    ResponderExcluir
  6. interessante muito interessante....acho que todos querem saber o que se passa na mente louca de um artista...muitas emocoes juntas passadas pras telas....quero ler mas pela curiosidade de saber o que ela penca....obg pela dica e bjoss...#melancolia

    ResponderExcluir
  7. Gostei pra caramba da capa de Melancolia, apesar de confessar não ter muito contato com a editora por falta de oportunidade. Curti a sinopse, mas creio que seja um livro que exija muita atenção do leitor para compreendê-lo totalmente.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!