Resenha da Vic: A Aposta, Vanessa Bosso - @Novo_Conceito

Titulo: A Aposta

Autor(a): Vanessa Bosso

Editora: Novo Conceito (Selo Novas PĂ¡ginas)

Ano: 2015

PĂ¡ginas: 288

Sinopse: A primeira experiĂªncia amorosa de Nina nĂ£o foi nada boa. Diante de tamanha decepĂ§Ă£o, a garota nĂ£o quer saber de namorados e seu coraĂ§Ă£o virou uma pedra de gelo. No colĂ©gio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros atĂ© mesmo de objetos inanimados. SerĂ¡ que ele, com todo seu poder de seduĂ§Ă£o, conseguirĂ¡ conquistar o coraĂ§Ă£o de Nina? De forma hilĂ¡ria e dinĂ¢mica, a autora levarĂ¡ os leitores a uma viagem inesquecĂ­vel, na qual a amizade e o amor reinarĂ£o em absoluto... AtĂ© que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairĂ¡ vencedor?
Façam suas apostas. O jogo estĂ¡ prestes a começar.



Nina nĂ£o gosta do sexo oposto. Ela odeia qualquer ser que use cuecas. Depois de algumas desilusões amorosas, ela acredita que os homens sĂ£o seres que devem ser desprezados atĂ© a morte. Ela Ă© a aluna nova do colĂ©gio Prisma e todos os meninos sabem que devem  manter distĂ¢ncia dela, principalmente pelo fato dela ser a megera em pessoa.

Alexandre ou como todos o chamam, Lex, Ă© o garanhĂ£o da escola. Todas as meninas suspiram por ele... Menos Nina, Ă© claro. E Ă© claro que a resistĂªncia de Nina desperta o interesse de Lex. Ele ama um desafio e adora se meter em encrenca.

E entĂ£o, seu amigo Gancho, cria a aposta do ano: Nina x Lex. Ele tem sete dias para conquistar a rainha do gelo. Sete dias para fazer Nina se apaixonar por ele... SerĂ¡ que ele consegue???

“Me conquiste, faça eu me apaixonar por vocĂª, Lex. Se conseguir essa proeza, terĂ¡ o dinheiro que precisa”

Entre muitas intrigas, risadas, aventuras e chantagens, A APOSTA tem tudo para te fazer dar altas risadas e se apaixonar ainda mais por esse casal totalmente improvĂ¡vel.

Uma curiosidade: A Aposta foi publicado inicialmente na Amazon, em 2013, e ficou na lista de mais vendidos sem nem mesmo ter uma editora. NĂ£o Ă© pouca coisa nĂ£o, viu???

Algo que me chamou muita atenĂ§Ă£o no livro foi a narraĂ§Ă£o. Super diferente. A narradora Ă© alguĂ©m que opina sobre a histĂ³ria, que observa tudo e surta com a gente!!! Sim, queridos, Ă© como se vocĂª tivesse uma amiga lendo junto com vocĂª. 

“A temperatura entre aqueles dois parece ter subido uns mil graus CĂ©lsius. Lex estĂ¡ sorrindo e nĂ£o Ă© de deboche. É um sorriso com o qual Nina precisarĂ¡ se acostumar. É um sorriso feito para ela e sĂ³ para ela.”

A escrita da Vanessa Ă© tĂ£o leve, tao fluida, que dĂ¡ vontade de ler de novo, e de novo...

Sobre a diagramaĂ§Ă£o, folhas amareladas, letra em um tamanho boom, capa bonita que tem muito a ver com a histĂ³ria, apesar de que eles parecem mais velhos... enfim, tem gente que nĂ£o repara nisso, mas eu sim rs.

Um Ă³timo jovem adulto que daria um bom filme! E ai, porque nĂ£o???

Um Ă³timo livro, recomendo!


"Talvez Nina realmente queira se apaixonar. A vida jĂ¡ Ă© um mar de incertezas e, sem amor, pode se tornar insuportĂ¡vel."





8 comentĂ¡rios

  1. ahhhh....louca pra ler...acho mais provavel ele se apaixonar por ela primeiro....ajo que ela nao vai ceder tao facil nao ta...mulher quando quer e o cao.kkkkkkk....mas a historia parece divertida...e quando ela descobrir que e uma aposta vai dar merda..kkkk.....obrigada pela dica beijocas....

    ResponderExcluir
  2. Vic, sou completamente apaixonada por histĂ³rias assim. A ideia de criar essa aposta Ă© sensacional, fazendo o leitor ficar intrigado, e a forma como a narradora interage com o leitor, parece ser bem divertida e contagiante.
    Com toda certeza de que ele vai para minha listinha de leitura!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. OlĂ¡!!
    Adoro esse tipo de historia quando o casal nĂ£o tem nada em comum e ainda quando se detestam e o romance Ă© algo impossĂ­vel, o modo como as coisas acontecem para que fiquem juntos Ă© muito legal, espero ler em breve.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Eu achei meio absurdo a menina tĂ£o jovem, ainda colegial jĂ¡ ter sofrido tantas decepções e estar fechada para balanço...
    O estilo filme sessĂ£o da tarde do livro Ă© cativante.
    Eu veria o filme, mas acho que ler sobre seria mais difĂ­cil.
    NĂ£o que eu nĂ£o vĂ¡ ler, sĂ³ nĂ£o faço planos para isso por enquanto.
    Eu reparo nas capas e o casal podia ser homenzinho. Haha
    Eu adorei o humor da estĂ³ria.
    Bem, eu curti muito no geral.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vic!
    Os livros da autora sĂ£o sempre Ă³timos, adoro rir com as tiradas e falas que ela dĂ¡ as personagens.
    Bom demais!
    ”Uma vida sem desafios nĂ£o vale a pena ser vivida.”(SĂ³crates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serĂ£o 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ganhar este livro, mas nĂ£o tive tempo de ler ainda. Gosto da escrita da autora, por isso estou com boas expectativas com este lviro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o livro tem um enredo bastante batido jĂ¡, mas ao mesmo tempo a autora conseguiu inserir elementos diferentes, principalmente no que se refere ao narrador, que tambĂ©m dĂ¡ seus pitacos durante a histĂ³ria. Gosto tambĂ©m do ar descontraĂ­do que a trama parece ter, acho que isso deixa a leitura mais fluida e envolvente.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o livro tem um enredo bastante batido jĂ¡, mas ao mesmo tempo a autora conseguiu inserir elementos diferentes, principalmente no que se refere ao narrador, que tambĂ©m dĂ¡ seus pitacos durante a histĂ³ria. Gosto tambĂ©m do ar descontraĂ­do que a trama parece ter, acho que isso deixa a leitura mais fluida e envolvente.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!