À convite - Neyla Suzart: Obsidiana,@Valentina


Título: Obsidiana

Título Original: Obsidian

Saga Lux # 01
Autora: Jennifer L. Armentrout
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Valentina
Sinopse:
Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.


Faz tempo que não leio um livro, com um tom mais sobrenatural, que consiga me arrancar boas risadas. Em geral, eles são um tanto mórbidos, com o tom dramático mais aflorado e aquela constante sensação de que ninguém é bem humorado. Juro que estava esperando algo parecido em Obsidiana, mas me enganei redondamente.

Katy é uma garota pacata de 17 anos que acabou de se mudar para uma cidadezinha em West Virgínia com sua mãe. Ela ainda não se recuperou totalmente da perda do pai e essa mudança é uma espécie de recomeço para ambas.  Porém, no caso de Katy, é também sinônimo de desafios, afinal, começar numa escola nova é sempre algo que todo adolescente teme. Ainda mais em uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece.

Por insistência da mãe, que quer que ela se enturme com os jovens da cidade, ela vai conhecer os novos vizinhos e se depara com uma verdadeira beldade. Sabe aqueles caras que você bate o olho e fica sem palavras? Esse é Daemon, um verdadeiro gato. Porém, o que ele tem de lindo tem de grosso e vai tratar Katy de uma forma extremamente mal educada, deixando-a num misto de vergonha e fúria.

Para a sorte de Katy, a irmã gêmea de Daemon, Dee, é um amor de pessoa e as duas acabam se tornando grandes amigas.  Contudo, quando coisas estranhas começam a acontecer ao redor de Katy, Daemon está sempre lá, pronto para salvá-la. E é num desses dias, quando ele a salva de ser atropelada, que ela descobre que ele não é um garoto normal. Daemon, assim como sua irmã, é um Luxen, um ser de outro planeta dotado de poderes especiais. Quando salvou Katy de ser atropelada, Daemon deixou nela um rastro forte, algo como uma luz fluorescente ao redor dela que só é percebido por eles... e por Auruns, os inimigos dos Luxens. E, para proteger Katy dos seus maiores inimigos, ela e Daemon vão precisar passar muito mais tempo juntos fazendo com que uma forte atração desperte entre eles.

Se alguém me dissesse que eu iria me divertir tanto lendo esse livro, certamente eu não iria acreditar. A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Katy, e vamos descobrindo, junto com ela, todos os segredos a serem desvendados. Achei a trama ágil, bem desenvolta e, apesar de ser um tanto clichê, não deixa de ser surpreendente em determinadas partes. A leitura flui bem facilmente, é um daqueles livros que você inicia de forma despretensiosa e quando percebe já está envolvida da cabeça aos pés.

Katy foi uma personagem que eu gostei logo de cara e o fato dela ser blogueira não teve nada a ver com isso (ok, admito que influenciou um pouquinho, mas bem pouquinho - hahaha). Uma das coisas que mais me agradaram foi que, por mis que ela se sentisse intimidada por Daemon, nunca abaixava a cabeça pra ele. Gosto de personagens fortes, principalmente os femininos, e ela foi muito corajosa e determinada na maior parte da história. Já com Daemon as coisas não foram tão fáceis. Eu senti muita dificuldade em gostar dele, afinal suas atitudes controversas me levavam do amor ao ódio em questão de minutos. Com o tempo fui entendendo seus motivos, entendo suas atitudes e, de forma gradativa, comecei a vê-lo com outros olhos.

Obsidiana é um livro viciante, daqueles que não dá vontade de parar de ler. A história é super envolvente e o romance, muito embora não seja um foco principal da trama, é muito fofo! Terminei o livro com aquele gostinho de quero mais e estou ansiosa pelo segundo. Recomendo!


16 comentários

  1. Neyla, a proposta da autora de criar um novo mundo em Obsidiana é muito intrigante e um tanto interessante. O fato da protagonista ter um blog literário já me conquistou. Não sou ligada a romances sobrenaturais, mesmo que tenha lido poucos, mas eu adoraria ter a oportunidade de ler este, especialmente por conter aliens e ter sido tão divertido e agradável para ti. Uma leitura obrigatória para mim!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! Como você faz isso com a minha pessoa? Desde que vi a capa desse livro já tinha me apaixonado. Quero um Daemon na minha vida... Confesso que a princípio achei que não fosse gostar desse personagem por ser um grosso, mas a cada resenha que leio me apaixono cada vez mais, hehehe.
    Gostei muito da premissa do livro abordar um tema diferente, pois apesar de ser meu gênero preferido, são poucos os livros que abordam Aliens e tals. Também o fato da Katy ser um personagem forte e que não leva desaforo pra casa me agradou mais ainda.
    Não vejo a hora de poder lê-lo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla, estou doida pra ler esse livro ele parece ser super interessante eu pensei que seria uma historia de vampiro mas é sobre um alienígena fiquei mais animada a le-lo e você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido boas resenhas, mas, qdo foi anunciada a publicação do livro, achei que seria uma história com personagens adultos. Veja bem, gosto de NA - ou YA, sei lá, não sei diferenciar um gênero do outro -, amo sobrenatural, mas o enredo não me cativou.

    ResponderExcluir
  6. Lendo a resenha de Obsidiana me pareceu um pouco a história de Crepúsculo '-'
    A garota que muda de escola, não tema amigos, conhece um garoto lindo que está perto dela em todos os momentos de perigo e que salva ela de um acidente de carro? Coincidência? kkkk
    Eu li uma outra resenha sobre esse livro e me pareceu bem legal, mas agora, fiquei em cima do muro. Não sei se iria querer ler esse clichê. Tenho que ler uma terceira resenha pra me decidir kkkk

    ResponderExcluir
  7. Já li várias resenhas desse livro, mas nunca tinha prestado atenção no que a Amanda Ferreira disse. Enfim, ainda sou muito interessado para ler a obra, pois amo romances sobrenaturais com uma boa história, cativante e bem desenvolvida. Adorei a resenha, abraços ;)

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, apesar de tudo, parece ser aquele clichê que te prende e faz você não querer soltar o livro. Quero saber o que acontece com eles, mas me desanima um pouco saber que tem outros livros pela frente.

    ResponderExcluir
  9. SOU LOUCA POR ESTE LIVRO,ADORO ESTE TIPO DE HISTORIAS.

    ResponderExcluir
  10. Ai Neyla!
    Apaixonada por esse livro porque adoro ficção com ets e se tem romance de fundo, ainda melhor.
    Quero ler demais.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Mais um resenha positiva que leio deste livro, que já estava me chamando atenção pela capa. Ficção e romance é uma combinação que eu gosto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro Obsidiana ainda mais tenho muito interesse, li algumas resenhas do livro e posso dizer que todas foram bem positivas, quando ao livro ser romance sobrenatural, eu particularmente gostei muito e to bem curiosa para saber os mistérios que tem no livro.
    Adorei saber que nossa protagonista é forte e decida, sinto falta disso nos livros do gênero.Acredito que todas as blogueiras que leram e estâo lendo o livro, se identificam com a Katy.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Li uma serie da autora que gostei muito e assim que soube de Obsediana corri para ler esse livro e gostei muito da historia da Jennifer, principalmente pela visão diferentes dos extraterrestres que o livro trás pelo Daemon que essa visão e adorei a leitura o livro e engraçado e com personagens que nos conquistam gostei muito da Dee também !!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler um livro que tinha um Daemon, é difícil não pensar e associar... haha
    Bem, eu adoro livros sobrenaturais... romance entre pessoas de planetas diferentes me deixa irritada às vezes, porque sempre há muito sofrimento antes de dar certo.
    bem, eu gostei da protagonista, ela não baixa a cabeça, não é de mimimi.
    Fiquei curiosa para conhecer esse mundo diferente de ETs.
    Parabéns pela resenha empolgada :)

    ResponderExcluir
  15. Quando li a primeira resenha desse livro já adorei, embora pareça clichê é o tipo de história que gosto de ler para fugir dos meus romances históricos! É o único novo que eu quero ler msm fazendo parte de uma série!

    ResponderExcluir
  16. Oi Neyla!
    Já li a série inteira em inglês mesmo e super recomendo, embora esse seja o melhor livro, senti que ao longo dos livros a trama cai um pouco :/
    Mias no geral gostei do livro, os romances da autora e outras série dela são muito bons tbm.
    Bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!