The Kooks


Eu fiz aqui para o blog, nĂ£o tem muito tempo atrĂ¡s, uma coluna sobre um dos meus cantores favoritos, Paolo Nutini (dĂ¡ uma olhada aqui se vocĂª ainda nĂ£o viu), e eu vi que vocĂªs gostaram da temĂ¡tica entĂ£o resolvi compartilhar novamente com vocĂªs outro dos meus queridinhos musicais.

Eu sou louca por bandas de rock inglesas e ponto final.

Afinal, o que existe nelas para nĂ£o se amar?

Elas sĂ£o diferentes, charmosas, estilosas, com membros com cortes de cabelo duvidosos, sotaques incrĂ­veis, vozes indescritĂ­veis e Ăºnicas que cantam letras singulares com um ritmo descolado.

Esqueça os Estados Unidos, ele tem grandes nomes da mĂºsica, Ă© verdade, mas a terra do rock de qualidade, de mĂºsicas atemporais, Ă© a terra da rainha e querendo ou nĂ£o, os ingleses arrasam.

E ai? Onde entra o The Kooks?


O The Kooks Ă© uma banda inglesa que ta ai pra provar que o que eu acabei de escrever Ă© verdade.

Eles tem toda a essĂªncia do rock inglĂªs em suas mĂºsicas e sĂ£o uma prova viva de que o rock de qualidade nĂ£o morreu com as grandes bandas do passado, mais foi renovado sem perder o estilo e a alma.

O The Kooks foi formado quando todos os integrantes da banda ainda estavam na escola. Mas o mais engraçado Ă© que eles sĂ³ viraram amigos por causa de um trabalho escolar.

A banda produz um som que muitos consideram como indie rock (mais ou menos o que a gente chama de rock alternativo), mas eles consideram que o som que levou eles ao sucesso foi o famoso britpop.

A mĂºsica mais famosa da banda Ă© Naive (minha mĂºsica favorita deles), que foi escrita por Luke Pritchard (vocalista) quando o mesmo tinha apenas 16 anos e foi ela um dos principais fatores que levou o Ă¡lbum de estreia deles, Inside In/Inside Out, ao top 20 dos mais tocados no Reino Unido.

Em uma Ă©poca onde ninguĂ©m mais compra CDs fĂ­sicos, o Ă¡lbum deles vendeu mais de 1 milhĂ£o de cĂ³pias e atingiu o disco de platina.

Mas eles nĂ£o sĂ£o sĂ³ mais uma banda de sucesso, as mĂºsicas deles tem uma pegada original e as letras sĂ£o maravilhosas!!

''Eu tenho um segredo que eu quero lhe contar, toda vez que eu fecho meus olho eu posso sentir vocĂª''
Algum tempo depois, Lily Allen regravou Naive, e a versĂ£o original da banda virou tema da 4ª temporada da serie One Tree Hill e do filme 17 Again.

E um viva para o Wikipédia!! hahaha

Até agora o The Kooks tem quatro CDs lançados, o que é uma coisa que me deixa muito feliz e agradecida.

EntĂ£o, para terminar, alguns vĂ­deos de algumas das minhas mĂºsicas favoritas deles que vocĂªs tĂªm que ouvir!!!






‘’Diga o que quer que vocĂª tenha a dizer, eu estarei ao seu lado’’



12 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o conhecia essa banda :o Gosto de rock, mas realmente desconhecia The Koods. Acho que jĂ¡ tinha ouvido falar mas nunca parei para ouvir uma mĂºsica deles. Enfim, vou procurar no youtube algumas canções! Valeu pela dica =D Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, que bom que vc gostou da indicaĂ§Ă£o!! Musica boa DEVE ser compartilhada haha

      Excluir
  2. OlĂ¡!
    Que vergonha! Mas nĂ£o conheço!
    Vou lĂ¡ vĂª os vĂ­deos que vc deixou...
    Adorei o post, pois Ă© uma maneira de ampliar os conhecimentos musicais, e quem sabe ficar apaixonada por um novo estilo!
    Um super bjo!

    AlĂª - Bordados e CrochĂª
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de vergonha Alessandra!!! haha

      Fico muito feliz que vc gostou da indicaĂ§Ă£o e espero que fique tĂ£o fĂ£ do The Kooks qnt eu!!

      Beijoos

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda nĂ£o conhecia a banda The Kooks, mas Ă© sempre muito legal poder encontrar novas bandas e gostei muito da musica Naive !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!! Naive Ă© a minha musica favorita deles tb!! xD Fico mt feliz msm que vc tenha gostado da indicaĂ§Ă£o e tenha parado para escutar as musicas!!

      Excluir
  4. Sou bem desligada com nomes, mas depois que vi os videos que vocĂª indicou, percebi que nĂ£o conhecia mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa colega esquecida!! haha Tb tenho sérios problemas com nomes!! Espero que tenha gostado da banda ;)

      Excluir
  5. NĂ£o conhecia a banda, gostei muito, curto rock, porĂ©m os mais antigos. Mas tambĂ©m gosto de saber quais bandas estĂ£o fazendo sucesso na atualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!! Que bom que vc gostou do The Kooks!! Eu gosto bastante das bandas antigas tb!!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!