Leitura da Drica: Príncipe Lestat, Anne Rice - @EditoraRocco

Príncipe Lestat

As Crônicas Vampirescas # 11

Autora: Anne Rice

Ano: 2015

Páginas: 528


Editora: Rocco

Sinopse:

A autora do clássico Entrevista com o vampiro volta ao universo que a consagrou. Príncipe Lestat traz de volta o mundo belo e assustador das Crônicas Vampirescas e personagens que se tornaram eternos na imaginação e no coração dos leitores, entre eles Louis de Pointe du Lac e o eternamente jovem Armand, além de novas e sedutoras criaturas sobrenaturais. Pairando sobre todos, o desaparecido herói-andarilho, o perigoso e rebelde fora da lei – a esperança dos Mortos-Vivos – Príncipe Lestat. Neste romance inédito, ansiosamente aguardado por milhares de fãs da autora, o mundo dos vampiros está em crise; por todo o globo, eles têm sido queimados, e grandes massacres ocorrem, ordenados por uma voz misteriosa. Cabe a Lestat e seu séquito de bebedores de sangue desvendar os segredos sobre o que essa voz quer, e por quê, nesta trama ambiciosa, devastadora e luxuriante.


Finalmente, depois de mais de uma década, Anne Rice nos presenteia com um pouco mais de Lestat.
Príncipe Lestat é o 11º livro da série As crônicas vampirescas, que se iniciou com Entrevista com o vampiro, publicado no início de 1976, que foi quando o mundo conheceu Lestat através dos livros. Presença marcante na maioria dos livros da série, Lestat de Lioncourt é fantástico! Irreverente, irresponsável, arrogante, apaixonante!

“"Lembre-se sempre", disse ele, "que nada é tão precioso para nós como o magnífico dom da vida. Deixe a lua e as estrelas sempre lembrá-la disto: que apesar de sermos criaturas minúsculas neste universo, estamos cheios de vida.”



Mesmo sendo o 11º da série, acredito que você consiga ler sem maiores problemas, já que o próprio Lestat vai relembrando acontecimentos do passado que são esclarecedores.

O livro é quase um diário, contando por onde Lestat esteve e o que fez nos últimos tempos, bom para quem não o conhece ir se familiarizando com sua personalidade forte e perfeito para quem já é fã ir matando a saudade. 



Logo em seguida, estamos no presente, século XXI, quando após um certo período de paz no mundo vampírico, estranhas mortes começam a acontecer. Todas elas ordenadas por uma Voz, como Lestat a chama, que induz os vampiros a matarem uns aos outros.

A presença de Lestat é aclamada por Benji Mahmoud, vampiro locutor, que passa as noites em seu programa de rádio transmitindo infinitamente um clamor para que Lestat saia da sua reclusão e venha ajudá-los.

Paralelo a tudo isso, Lestat conhece Vikto, um médio vampiro que estuda a origem da vida/morte da sua espécie pelo ponto de vista científico, procurando encontrar uma resposta dentro da ciência.

Um pouco diferente da maioria dos livros da série, Príncipe Lestat tem muita ação e dinamismo, seu ritmo acelerado principalmente quando começam as mortes dos vampiros é eletrizante.

Acredito que um outro grande presente que a autora nos dá é o reencontro dos vampiros mais antigos e amados da série. O sensual Armand, o sensível Louis, Gabrielle, a intempestiva Pandora, Mekare e Maharet, Flavius, David Talbot, Marius e Amel. Parecendo até um encontro dos X-Men do mundo vampírico, todos terão que usar as suas habilidades e conhecimentos para combater essa nova ameaça.

Ponto mais uma vez para a sensualidade extrema dos vampiros da Anne! Ela mostra a bissexualidade dos personagens se apelação ou vulgaridade, sem levantar bandeira, mostrando apenas que é assim que naturalmente acontece entre os vampiros e pronto.


Príncipe Lestat não é o melhor livro da série, mas não deixa a desejar em relação aos anteriores. Anne nos trouxe uma narrativa simples, que dosa na medida certa ação, drama, romance, mistério e suspense. 

Recomendo para os fãs de Anne rice, para os que amam e odeiam Lestat, para os fãs de vampiros de um modo geral.

Outras capas:   








5 comentários

  1. Sou louco para ler algum dos livros da Anne, a narrativa simples que todos falam dela ter me atrai bastante, amo histórias com vampiros bem construídos e com ação, romance e suspense. Ami a resenha, abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia a autora!
    E adoro livros escrito em forma de diário, acho super interessante! Parece que estamos lendo segredos do personagem, kkkk
    E estou começando a curtir histórias de vampiros.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Não li nada dela ainda, acredita? Mas pretendo resolver esta falha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li nada da Anne Rice, mas tenho muito vontade de conhecer a escrita dessa autora e gostei desse livro principalmente por poder ser lido independente e o Lestat parece um personagem bem interessante !!

    ResponderExcluir
  5. Anne Rice é uma lenda, tem escrita perfeita e histórias perfeitas. Conheço seus livros desde a adolescencia. Com certeza vou querer ler Príncipe Lestat.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!