Leitura da Drica: Social Killers - @DarkSide

Social Killers

Amigos Virtuais, Assassinos Reais

Autor: J. J. Slate...

Ano: 2015

PĂ¡ginas: 272

Editora: Darkside® Books

Sinopse:
Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais Ă© um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reĂºnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vĂ­timas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, nĂ£o Ă© pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.

Parker e Slate deixam claro que esse nĂ£o Ă© um fenĂ´meno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.

Mas existe luz no fim do tĂºnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estĂ£o usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicaĂ§Ă£o para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais Ă© um alerta para todos nĂ³s, que passamos tanto tempo conectados.



Acho que vocĂªs ainda nĂ£o conhecem esse meu lado dado Ă s tragĂ©dias causadas pelo ser humano, que tem uma curiosidade irresistĂ­vel sobre o que vai na mente humana que os torna desumanos. Pois Ă©, pasmem! Os psicopatas, sociopatas, serial killers e afins me fascinam. Entendam. NĂ£o os idolatro, apenas os admiro pela surpresa de descobrir atĂ© onde o ser humano pode chegar dentro de sua crueldade e falta de humanidade.

EntĂ£o a DarkSide me presenteou. Social Killers foi um verdadeiro deleite para a minha mente curiosa. Me apaixonei pelo tĂ­tulo, pela capa e pelo seu conteĂºdo imediatamente. Saber mais sobre esse filĂ£o especĂ­fico era uma grande oportunidade.



A capa Ă© fantĂ¡stica, com um tom prata e te dĂ¡ a sensaĂ§Ă£o de estar em frente a um monitor de computador, inclusive tem um cursor prata todo charmoso. Some-se a isso vĂ¡rios QR Codes e vocĂª terĂ¡ uma capa que te conquista na hora. Ah, e ainda Ă© capa dura! Coisas que sĂ³ a DarkSide faz por vocĂª!
By www.chadeprosa.com

E a sua leitura vai comprovar que, se vocĂª comprou pela capa ou apenas pelo tĂ­tulo, fez uma escolha corretĂ­ssima!

O livro conta 33 casos verĂ­dicos de assassinatos que tiveram basicamente a internet como seu ponto de partida. AtravĂ©s da internet, os autores desses crimes encantaram e atraĂ­ram suas vĂ­timas para o que seria o seu Ăºltimo encontro.

Mas ela nĂ£o Ă© o Ăºnico meio de aĂ§Ă£o dos social killers, o livro mostra que, antes mesmo da rede mundial existir, esses criminosos ardilosos usaram anĂºncios em jornais locais. Ou seja, o assunto Ă© antigo.

Mesmo nĂ£o sendo sanguinĂ¡rio e descrevendo os crimes minuciosamente, os relatos sĂ£o chocantes. O primeiro relato jĂ¡ Ă© um teste para os corações mais fracos: um caso de canibalismo! Acha pouso? A vĂ­tima concordou em ser vĂ­tima! A vĂ­tima teve o pĂªnis decepado, temperado e degustado pelo seu algoz enquanto estava vivo e lĂºcido! Se vocĂª conseguir continuar, vai perceber que ainda tem coisas muito piores!

Mas o que achei mais interessante nos relatos foi perceber o quanto o ser humano ainda Ă© crĂ©dulo e, algumas vezes, inocente. Sabe aquela ideia de que ‘isso nunca vai acontecer comigo’? Pois Ă©, acho que a maioria das vĂ­timas acreditava nisso, o que pode ter sido um dos motivos para ter deixado de ser apenas um internauta e se tornar uma vĂ­tima.

AlĂ©m disso, vocĂª descobre que praticamente tudo pode ser motivaĂ§Ă£o para um crime, vingança, ciĂºmes, inveja, frustações, decepções, infĂ¢ncia conturbada, rejeiĂ§Ă£o, transtornos psicolĂ³gicos ou apenas a curiosidade de descobrir qual Ă© a sensaĂ§Ă£o de matar uma pessoa.


E se vocĂª acha que jĂ¡ viu o pior que o ser humano tem a oferecer. Esqueça, Social Killers te mostra que vocĂª ainda nĂ£o viu nada!


3 comentĂ¡rios

  1. Drica preciso urgentemente deste livro! Sou fĂ£ do gĂªnero e achei a resenha Ă³timas, sem falar deste final que jĂ¡ me deixou acesa, "vocĂª ainda nĂ£o viu nada!"
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei a diagramaĂ§Ă£o do livro, achei bem interessante o tema do livro ainda mais os casos que ele apresenta me deixando curiosa !!

    ResponderExcluir
  3. Essa ediĂ§Ă£o parece linda, assim como todas as outras da Darkside. O tema do livro me deixa muito curioso, gosto de histĂ³rias desse tipo. Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!