Resenha da Vic: A protegida, Lisa Kleypas - @Gutemberg

Sinopse:
Uma escolha pode conduzi-la Ă  felicidade… Ou partir irremediavelmente seu coraĂ§Ă£o.Liberty Jones Ă© uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difĂ­cil nĂ£o hĂ¡ espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu Ăºnico consolo Ă© a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atraĂ§Ă£o irresistĂ­vel que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy nĂ£o precisa Ă© de alguĂ©m para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difĂ­cil de sua vida: quando a mĂ£e de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebĂª para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vĂª sob a tutela de um magnata bilionĂ¡rio, que irĂ¡ oferecer muito mais do que proteĂ§Ă£o Ă  irmĂ£ e a ela, mas tambĂ©m revelarĂ¡ uma forte ligaĂ§Ă£o com o passado obscuro da famĂ­lia de Liberty. O que Liberty nĂ£o espera Ă© ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz nĂ£o aprova a presença dela em sua casa e farĂ¡ de tudo para afastĂ¡-la de sua famĂ­lia… Gage apenas esquece de tambĂ©m mantĂª-la longe de seu coraĂ§Ă£o.


Titulo: A Protegida

SĂ©rie #TravisFamily1

Autor(a): Lisa Kleypas

Editora: Gutemberg

PĂ¡ginas: 288




Nossa querida autora diva maravilhosa dos romances de Ă©poca, Lisa Kleypas estreou com A Protegida no gĂªnero romance contemporĂ¢neo. Galera, diva Ă© sempre diva, entĂ£o vamos saber mais sobre esse amor de livro.


A histĂ³ria Ă© dividida em duas partes, Liberty conta a vida dela antes da chegada da sua irmĂ£ Carrington, e depois com todas as dificuldades enfrentadas em criar sua irmĂ£/filha lidando com  a morte prematura da mĂ£e.

Apesar de todas as dificuldades, a famĂ­lia de Liberty nĂ£o era uma das mais pobres de Welcome. Tudo bem, elas moravam de aluguel, em um estacionamento de trailers. PorĂ©m a vida nĂ£o era tĂ£o ruim assim... sua mĂ£e sempre foi muito trabalhadora e sempre deu, dentro das dificuldades, tudo que ela pediu.

NĂ£o podemos dizer a mesma coisa da famĂ­lia de Hardy, o mais velho da famĂ­lia, um jovem garoto que trabalhava incansavelmente para sustentar a mĂ£e e os irmĂ£os, e tentar manter eles longe do pai violento e ex-presidiĂ¡rio que sempre voltava para atormentar sua mĂ£e.

Liberty sente que as coisas vĂ£o mudar quando sua mĂ£e fica grĂ¡vida. Sozinhas, sua mĂ£e nĂ£o quer ajuda do imprestĂ¡vel pai da criança e diz para Liberty que a criança Ă© delas duas, nada mais. Sua mĂ£e esperava outra reaĂ§Ă£o de Liberty, e nĂ£o que desde o momento que ela soubesse da existĂªncia de Carrington, ela amaria sua irmĂ£ como se fosse ela o motivo da sua existĂªncia.

Pode-se dizer que Liberty sempre teve um amor platĂ´nico por Hardy. Desde o primeiro dia, quando ele a salvou dos cachorros da senhora Malva. E desde esse momento, ela percebeu o quanto seria difĂ­cil tirar a imagem que ele a considerava como uma irmĂ£ mais nova.  E o pior, fazer a sua ambiĂ§Ă£o de sair o mais rĂ¡pido de Welcome para conquistar o mundo, sem lhe deixar um espaço para o amar um pouco.

Com uma gravidez difĂ­cil, apĂ³s o nascimento de Carrington, as coisas sĂ³ pioraram, e Liberty foi aquela que tomou o controle da situaĂ§Ă£o. Cuidou da sua irmĂ£ a partir do seu nascimento. Com novas responsabilidades e tendo que abrir mĂ£o de algumas coisas, como namorado, notas boas na escola e vida social. Pessoas muito generosas, diga-se de passagem a ajudaram, como a senhora Malva mesmo com seus cachorros barulhentos e seu querido Hardy... com sua Ă³tima habilidade de acalmar tanto ela quanto sua irmĂ£.

Alguns anos depois, apesar de sua mĂ£e jĂ¡ estar bem, se envolver com o proprietĂ¡rio do estacionamento de trailers foi o fim para a convivĂªncia saudĂ¡vel em casa e a saĂºde de sua mĂ£e. Em uma madrugada chuvosa, Liberty recebe policias na porta de sua casa com a noticia que sua mĂ£e morreu em um acidente de carro.

Novamente os queridos amigos entraram em aĂ§Ă£o para ajudar Liberty, menos  Hardy, que  foi embora um pouco antes da sua mĂ£e falecer, depois de ter conseguindo um bom empego e a oportunidade que ele sempre quis.

Depois dos primeiros anos do nascimento de sua irmĂ£, suas tentativas frustradas de conseguir um emprego e estudar, Liberty agora pode se dizer que como irmĂ£, ela foi uma Ă³tima mĂ£e. Ela conseguiu sair de Welcome, ganhou uma bolsa de estudos em um curso na Ă¡rea de estĂ©tica, alugou uma boa casa para viver, e hoje trabalha em um bom salĂ£o de beleza.

É nesse mesmo salĂ£o que ela conhece Churchill Travis, um homem muito bondoso, que oferece uma proposta de melhora de vida tanto para ela, quanto para sua irmĂ£. Tendo sua vida virada de cabeça para baixo, Liberty tem que provar que merece realmente estar ali, adaptar Carrington a essa nova vida, e tentar quebrar as barreiras do coraĂ§Ă£o do filho mais velho de Churchill... Gage.

Enquanto tudo parece bem, uma pessoa do passado de Liberty volta, trazendo boas lembranças e sentimentos adormecidos hĂ¡ um tempo. E junto com ele, verdades da famĂ­lia Travis e da sua mĂ£e, que ela nunca imaginou que pudesse existir.

Liberty Ă© uma mulher forte, que teve muitas responsabilidades e perdas muito cedo, tornando ela digna de um titulo de mocinha maravilhosa!!! Hahaha Adoro personagens assim, que nĂ£o fogem muito da realidade. Que nĂ£o tem mimimi e chatices por besteiras, que lutam pelo que quer, que vocĂª se identifica ou pensa: Um dia quero ser assim! É assim que eu pensei quando conheci a Liberty ( ficamos amiguinhas!! Rs).

Hardy Ă© um personagem que nĂ£o teve tanto destaque na fase adulta de Liberty, mas creio que terĂ¡ nos prĂ³ximos livros. Tive uma relaĂ§Ă£o de amor e Ă³dio por ele, vocĂªs saberĂ£o o porque quando lerem. Amo o Hardy adolescente, me apaixonei e realmente entendi algumas decisões dele.

Gage Travis, anotem esse nome meninas!!! O meu mais novo boy literĂ¡rio, e desculpe todos os outros, mas ele Ă© tudo o que dizem e mais um pouco. Assumo que um pouco cabeça dura de inicio, mas quem nĂ£o Ă©? Com um instinto de famĂ­lia muito forte, a chegada de duas intrusas na sua famĂ­lia nĂ£o Ă© bem digerida de inicio, mas as coisas mudam, e ele se mostra um homem sensato, maduro, carinhoso, de boa Ă­ndole... minha gente, ele Ă© a perfeiĂ§Ă£o de tudo que vocĂª jĂ¡ leu. Entendam, Lisa  Kleypas pegou um pouco de Archer, Leo, Travis, Maxon, Holder, e moldou tudo em uma forma de 1,90 de altura e quilos bem distribuĂ­dos de belezura.

Uma coisa de que eu gostei foi eles como casal, nĂ£o imaginei que Gage fosse maduro o suficiente para ter Liberty ao seu lado. NĂ³s lemos tantos livros de filhos magnatas egoĂ­stas, cheios de traumas e cheio de inseguranças, que quando aparece um bonitĂ£o no livro, jĂ¡ imaginamos que vai ser a mesma histĂ³ria. ParabĂ©ns Lisa por ser o diferencial!!

Editora Gutemberg fez um Ă³timo trabalho em todo o livro. A capa estĂ¡ linda, e a imagem tem tudo a ver com a histĂ³ria das nossas lindas irmĂ£s. DiagramaĂ§Ă£o, espaçamento, folhas amareladas.

Por favor, nĂ£o demorem de lançar o restante da sĂ©rie.... Queremos mais da FamĂ­lia Travis, nĂ£o queremos???

Sobre a série...




Adorei a capa brasileira do livro 1, e as capas internacionais  dos outros nĂ£o me agradaram nem um pouco. Esperando ansiosamente os prĂ³ximos!!!



11 comentĂ¡rios

  1. Estou louco para ler esse livro! Gosto muito de histĂ³rias em que acompanhamos a trajetĂ³ria de uma personagem forte e decidida. NĂ£o sĂ³ a Liberty parece ser bem construĂ­do, mas tambĂ©m todos os outros personagens. NĂ£o sabia que A Protegida fazia parte de uma sĂ©rie, achei bem bacana! Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan!
      Com certeza a histĂ³ria Ă© bem amaradinha, personagens maravilhosos e enredo super interessante. É sĂ©rie sim, e tomara que a Gut lance logo.

      Beijos, Vic.

      Excluir
  2. Nossa essa mulher Ă© minha heroĂ­na.
    Que estĂ³ria maravilhosa, apesar de vocĂª te dado a entender,que hĂ¡ um triĂ¢ngulo amoroso, coisa que nĂ£o gosto muito.
    PorĂ©m como essa mulher Ă© batalhadora e se realmente tiver eu ignoro, assim como o Dan eu nĂ£o sabia que esses livros Ă© uma sĂ©rie, achei a estĂ³ria muito interessante, espero em breve estar desfrutando dessa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene!
      Com Gage na Ă¡rea, quem liga para triĂ¢ngulo amoroso??? kkkkk
      É série sim, e eu espero que a Gut lance logo.... ansiedade define rs.

      Beijos, Vic

      Excluir
  3. Hello!

    Lisa Kleypas virou uma das minha autoras preferidas depois dos romances de epoca dela, ainda nao terminei, mas a escrita dela Ă© mtooooo boa!
    NĂ£o conhecia esse livro A Protegida e nem que fazia parte da serie Travis Family, achei a capa meio sem graça, comparando com os romances de epoca q eram maravilhosos.Mas entendi que combinou com o enredo.
    Vai ser bom ver essa outra face da autora no romance contemporĂ¢neo, e gostei da Liberty, nada de mimi e assumindo as resposabilidades ja.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Suzzy Chiu

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzzy!
      Sempre ouvi muito bem da Lisa, comecei um de Ă©poca e nĂ£o consegui terminar... A capa dos romances de Ă©poca geralmente sĂ£o luxuosas, com aqueles vestidos glamourosos, mas essa capa tem TUDO A VER com o livro. Leia, leia, leia!! VocĂª irĂ¡ amar.

      Beijos, Vic.

      Excluir
  4. É sempre assim nĂ© mana quando terminamos os livros dessa diva, queremos sempre a continuaĂ§Ă£o e quando a sĂ©rie termina vocĂª que muito mais ^^ Mana, desde que eu conheci os livros dessa diva pelos romances de Ă©poca que ela escreveu eu prometi a mim mesma que leria tudo o que ela escreveria e isso incluĂ­ esse livro que depois dessa resenha maravilhosa nĂ£o tem como nĂ£o ficar interessada na histĂ³ria. Nem li esse livro ainda e jĂ¡ quero a continuaĂ§Ă£o junto com vocĂª kkk A capa ficou linda e a editora estĂ¡ de parabĂ©ns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rissia!
      JĂ¡ vi que vocĂª Ă© das minhas, entĂ£o nĂ£o perca tempo e vamos surtar pedindo continuaĂ§Ă£o!! rsrsrs

      Beijos, Vic

      Excluir
  5. A histĂ³ria desse livro Ă© fascinante e consegue nos prender com tanta facilidade, que a vontade Ă© chegar logo no final. ParabĂ©ns por nos passar essas resenhas que nos ajuda tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Muito obrigada, e leia A protegida, o livro Ă© divino.

      Beijos, Vic

      Excluir
  6. Primeira vez que vejo esse livro por ai!! Uma amiga minha tem comentado demaaaaais dele! Antes dessa resenha nĂ£o tinha ficado curiosa nem nada, mas depois dessa resenha... Preciso comentar com ela sobre ele!! Nem sabia que era uma sĂ©rie.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!