Leitura da Drica: Zumbeatles, Alan Goldsher - @Galera

Zumbeatles
Paul EstĂ¡ Morto-Vivo
Autor: Alan Goldsher
Ano: 2016

PĂ¡ginas: 352
Editora: Galera Record
Sinopse:A verdadeira invasĂ£o britĂ¢nica chegou. Eles estĂ£o mais mortos-vivos do que nunca.
Nessa divertida releitura da trajetĂ³ria da mais famosa banda inglesa, acompanhamos os principais acontecimentos na vida desses mitos do sĂ©culo XX... porĂ©m com um pequeno detalhe: os mĂºsicos sĂ£o zumbis. NĂ£o os lentos e imbecilizados zumbis aos quais estamos acostumados. Mas zumbis espertos, rĂ¡pidos e cheios de sex appeal. AlĂ©m de alguns truques de controle mental. Entre sangue, suor, guitarras e iĂª-iĂª-iĂª — e a perseguiĂ§Ă£o do implacĂ¡vel caçador de zumbis Mick Jagger —, eles sĂ£o atacados por uma ninja do oitavo nĂ­vel, Yoko Ono, condecorados pela rainha e consolidam uma invasĂ£o mundial.


Oi, gente,

Todo mundo jĂ¡ deve ter percebido que os zumbis nunca forma meus queridos, nĂ£o Ă©? Mas a sacada que o Alan Goldsher teve para escrever esse livro, me pegou pelo pĂ©!

NĂ£o bastasse a mistura inusitada de Ă­dolos do rock com zumbis, o mais legal e o tipo de zumbi que eles se tornaram. Afinal, imaginar estrelas do rock como aqueles seres meio lesados que vemos em filmes como The Walking Dead. Nada disso! Eles sĂ£o zumbis liverpudianos, que sĂ£o charmosos, simpĂ¡ticos, Ă¡geis e tem poderes mentais.


A histĂ³ria começa quando Lennon Ă© infectado e se transforma em zumbi e vĂª ai a possibilidade de dominar o mundo atravĂ©s da mĂºsica. E por nĂ£o querer estar sozinho, contamina outras pessoas, o que dĂ¡ origem aos Beatles. E ai Ă© que começa a parte boa do livro: a histĂ³ria da banda Ă© contada em detalhes e com a participaĂ§Ă£o especial do caçador de zumbis Mick Jagger. Claro que a Yoko Ono nĂ£o poderia ficar de fora, nĂ£o Ă©? So que ela Ă© uma super ninja perigosa que vai tentar influenciar o grupo.

Narrado como uma espĂ©cie de documentĂ¡rio, o livro conta com depoimentos, entrevistas e relatos dos componentes da banda e de pessoas que vivenciaram de perto sua trajetĂ³ria.

A capa Ă© fantĂ¡stica! Unindo a clĂ¡ssica foto dos Beatles atravessando a rua com suas novas caracterĂ­sticas como zumbis. DiagramaĂ§Ă£o impecĂ¡vel, com letras no tamanho ideal. RevisĂ£o e traduĂ§Ă£o primorosas como Ă© de se esperar de um livro da Record.


Recomendo para os que gostam de zumbi e para os que nĂ£o gostam, pois terĂ£o a oportunidade de conhecer uma nova espĂ©cie. Recomendo mais ainda para os fĂ£s dos Beatles, que terĂ£o uma obra para matar a saudade. 


12 comentĂ¡rios

  1. o livro parece ser bem engraçadinho, juntando zumbis e beattles! Que criatividade! :D

    Beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou do tipo que nĂ£o curte zumbis, e me parece que esta Ă© uma boa forma de começar. Mesmo que tambĂ©m nĂ£o conheça muito a histĂ³ria dos Beatles, sĂ³ a que a gente ouve em noticiĂ¡rios, e lĂª em sites de notĂ­cias. Parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que dizer que dispenso essa leitura porque o estilo nao faz muito a minha cara e livros com zumbis nĂ£o sao exatamente o meu tipo de leitura, em filme ainda vai mas em livro nĂ£o.

    ResponderExcluir
  4. Oiiee,
    O livro pelo visto Ă© bem bacana, gostei da resenha, eu ainda nĂ£o li nenhum livro com zumbis hahaha nĂ£o sei o que acharei de uma historia com esses seres hehehe, quem sabe eu dĂª uma chance.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Sou uma Beatlemaniaca assumida e ganhei esse livro de presente de niver! Estou super empolgada e sua resenha despertou ainda mais meu interesse! ♥
    E sim, essa capa Abbey Road Zumbi me deixou apaixonada no minuto que a vi!

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nem me lembro qual foi o Ăºltimo livro do gĂªnero que li, jĂ¡ tem tento tempo...
    Estou com um aqui mas nĂ£o consigo colocĂ¡-lo na frente de outros, e este nĂ£o me interessou no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. OlĂ¡ Drica!!!
    Assim que vi o nome do livro meu lho brilhou, mas nĂ£o pela parte dos zumbis e sim por ver uma das maiores de bandas de rock nele *-*
    Gente que livro tudo Ă© esse, amei a capa e mesmo nĂ£o gostando muito de zumbis acho que a histĂ³ria seria divertidĂ­ssima :D
    JĂ¡ tĂ¡ na lista ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OlĂ¡.NĂ£o me recordo de jĂ¡ ter lido algum livro com personagens de zumbis, mas esse pareceu bem interessante. A capa estĂ¡ muito divertida e significativa. Quem sabe, se surgir oportunidade, ainda venha a ler, mas no momento nĂ£o vou add a minha lista de desejados. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar, sĂ³ de olhar o livro jĂ¡ adorei o tĂ­tulo e a capa kkk nunca fui fĂ£ dos Beatles entĂ£o esse livro nĂ£o chamou a minha atenĂ§Ă£o mas acho que p quem gostava deve ser uma experiĂªncia muito boa a leitura desse livro. Nunca li livro com tema de zumbis.

    ResponderExcluir
  10. OlĂ¡,

    Achei muito legal a ideia! NĂ£o conheço muito a histĂ³ria dos Beatles e creio que esse livro seria uma Ă³tima forma de conhecer um pouquinho sobre essa banda que Ă© querida por muitos.
    Achei a capa muito bacana também.

    ResponderExcluir
  11. Oi Drica.
    Esse livro parece ser Ă³timo para quem Ă© fĂ£s dos Beatles ou para quem quer conhecer mais sobre a banda. Tem um ponto de vista peculiar e a narrativa deve ser bem engraçada.

    ResponderExcluir
  12. Achei muito curiosa essa mistura de mĂºsica com zumbis. Os Beatles com certeza Ă© uma das melhores bandas de todos os tempos, acho que pode ser bem divertida essa leitura. Abraços :)

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!