Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.
Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.
Recomeço (Revived)
Autora: Cat Patrick
Intrínseca (2014)
304 páginas
Um livro com uma ideia mirabolante que se for colocada em prática... Ai meu Deus!
Daisy está em Frozen Hills, Michigan, seu primeiro dia de aula, até que o dia estava bom, mas não dura...
O livro já começa nos deixando ansiosos, ela foi picada por uma abelha, está prestes a morrer, por conta da alergia, mas está tranquila.
E você não entende essa inércia dela, enquanto todos em volta estão enlouquecendo de preocupação e desespero. E quando você pensa que a próxima cena será o funeral, na próxima página Daisy está bem viva e de mudança pronta.
Fiquei intrigada, especialmente por ter percebido uma falha no plano.
Se a pessoa está morta e ninguém deve saber que é mentira, não deveriam mudar ou ao menos tentar dar uma mexida no visual da garota?
A cada morte ela e seus pais, Mason e Cassie precisam colocar os pés na estrada por ordem de Deus.
Gente esse livro é muito surreal, mas extremamente envolvente, li em uma hora e cinquenta e dois minutos.
Acompanhamos a mudança do trio até Omaha, no Nebraska.
Mason é bem calado, mas gosta de tratar Daisy como filha mesmo, não gosta de guardar segredos dela e confia bastante nela.
Já Cassie é uma mulher chata, uma versão feminina do Sheldon, no quesito ser quase um robô. Responde só o indispensável e sua vida é focada no trabalho.
Cat Patrick nos pega de jeito quando vai desvendando os segredos sobre o Recomeço, como funciona, quais as exceções.
Daisy vai fazer novas amizades com Audrey e Matt.
Audrey é a personagem secundária que brilha quando aparece, radiante, na moda, mas estranhamente sua popularidade não lhe confere companhia na escola.
Matt está na mesma classe de inglês de Daisy e o fator comum é justamente Audrey, mas até que eles descubram...
Adorei que ela é uma leitora, adoro quando isso acontece.
Ontem à noite eu caí na besteira de pegar o último livro de uma série de ficção científica às oito e meia. Às dez eu estava arrebatada demais para largá-lo. Acabei indo dormir às duas da manhã.
Recomeço é o livro certo para você devorar rapidinho, ficar encucado com as teorias de Daisy, filosofar sobre o que haveria se o medicamento realmente existisse.
Vai carimbar a máxima de aproveite a vida o máximo que puder, viva cada dia como se fosse o último.
Irá fazer você pensar se tem realmente amigos ou não passa de fachada. Até que ponto você iria por suas amizades.
E ainda tem de quebra o suspense sobre quem é Deus, quem controla o Recomeço, realmente existe uma conspiração?
Venha se divertir com Daisy e Audrey, se apaixonar por Matt. Rir e chorar. Tirar algumas boas lições de vida e encerrar o livro com uma saudade dos personagens.
Não se deixe enganar, o livro vai ter uma boa dose de ação quando Daisy resolver bancar a espiã.
Recomendo. =)
A Drica resenhou este livro em 2014, vem conferir a opinião dela também: Clica aqui!
Nenhum comentário
O seu comentário alegra o nosso dia!!!