Estante da Tata: A rebelde do deserto, Alwyn Hamilton - @Seguinte

O deserto de Miraji Ă© governado por mortais, mas criaturas mĂ­ticas rondam as Ă¡reas mais selvagens e remotas, e hĂ¡ boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto Ă© um lugar impiedoso, principalmente se vocĂª Ă© pobre, Ă³rfĂ£o ou mulher.
Amani Al’Hiza Ă© as trĂªs coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela nĂ£o consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virĂ¡ depois dele.
Para Amani, ir embora dali Ă© mais do que um desejo — Ă© uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mĂ¡gico com o exĂ©rcito do sultĂ£o na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsĂ¡vel por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

A Rebelde do Deserto


Ano: 2016

PĂ¡ginas: 288

Editora: Seguinte



A Rebelde do Deserto Ă© um livro bastante interessante. Para começar, a histĂ³ria Ă© uma mistura de velho oeste americano e  As Mil e Uma Noites.


A histĂ³ria de A Rebelde do Deserto se passa em um mundo marcado por criaturas magicas, guerras e pobreza extrema. Nesse mundo, mais especificamente no reino de Miraji, um paĂ­s marcado por seus desertos infinitos, Ă© onde mora Amani.

Amani Ă© uma Ă³rfĂ£ e, pior, uma mulher, uma com olhos azuis (o que nĂ£o Ă© uma caracterĂ­stica do povo de Miraji, o que significa que ela possui sangue estrangeiro e nĂ£o existe nada que o povo de Miraji odeie mais do que estrangeiros), herdados de um pai que ela nunca conheceu. Em Miraji as mulheres nĂ£o tĂªm vez, elas sĂ£o consideradas propriedades dos membros homens de suas famĂ­lias e tudo que herdam ou ganham pertence a eles, incluindo as prĂ³prias roupas.

Faltando pouco tempo para completar 18 anos, Amani se desespera ao descobrir que o tio com quem mora estĂ¡ planejando força-la a casar com um estranho ou pior, com ele mesmo.

Com seu tempo se esgotando, ela resolve se vestir de homem e entrar em uma competiĂ§Ă£o de tiro ao alvo. Se ela ganhar, terĂ¡ dinheiro suficiente para fugir e começar uma nova vida em outro lugar. Mas, se perder, isso pode leva-la direto para a forca.

O negĂ³cio Ă© o seguinte, em Miraji a Ă¡gua e a comida podem ser escassos, mas armas e balas nĂ£o sĂ£o. Crianças estĂ£o mais familiarizadas com armas do que com brinquedos e o tiro ao alvo e tiroteios no meio da rua sĂ£o basicamente um esporte nacional, um no qual Amani Ă© a especialista (em segredo, Ă© claro)

Mas algo da errado no torneio e uma revolta estoura na arena. No meio da confusĂ£o Amani conhece um forasteiro chamado Jim que a ajuda a escapar. O que ela nĂ£o esperava era que o forasteiro fosse um bandido procurado e caçado pelo exĂ©rcito do sultĂ£o.

E Ă© ai que a histĂ³ria do livro realmente começa, na jornada de Amani e Jim pelo deserto.

Eu gostei bastante desse livro. Achei muito interessante e bem feita a mitologia que a autora criou, adorei a coisa de velho oeste nas ArĂ¡bias e adorei as criaturas mĂ¡gicas que foram apresentadas, em especial o Buraqi, o cavalo do deserto, um ser primordial feito de areia e vento. Eu queria que ele tivesse tido mais pĂ¡ginas no livro do que ele recebeu, ele merecia isso. Adorei tambĂ©m todas as passagens envolvendo Djinnis (gĂªnios) e as lendas que os cercam. Acima de tudo, eu gostei da temĂ¡tica do mundo mĂ¡gico em luta para sobreviver em meio ao mundo humano, os mestiços (meio Djinnis e meio humanos) e a revoluĂ§Ă£o dos rebeldes do prĂ­ncipe, filho do sultĂ£o.

Eu gostei bastante tambĂ©m da Amani. Gostei do fato dela ser uma mulher forte e determinada que nĂ£o se conforma com o lugar medĂ­ocre que uma sociedade machista deu a ela. Ela nĂ£o se conforma com uma vida ruim e nĂ£o tem medo de lutar por mudanças. Ela nĂ£o Ă© uma protagonista fraca que precisa ser salva. Em especial, eu adorei que ela nĂ£o sabe ficar de boca fechada e que Ă© uma pistoleira de primeira categoria.

Acima de tudo eu amei o misterioso forasteiro Jim. Ele Ă© justo e corajoso e sabe o que quer. Gostei muito da relaĂ§Ă£o dele com Amani e a forma como ele enxerga e entende ela. No começo do livro eu achei que ele seria uma determinada coisa/pessoa (vamos deixar vago para nĂ£o dar spoilers), ainda pensei 'ta tĂ£o na cara isso’, mas a autora me surpreendeu e me enganou e eu fiquei muito feliz com isso.

Outro personagem que eu amei foi o Bahi. TĂ£o inocente em seus sentimentos e tĂ£o bom. Meu coraĂ§Ă£o se quebrou por ele.

A Rebelde do Deserto Ă© um livro sobre sobrevivĂªncia, um livro sobre lutar pelo que Ă© certo, um livro sobre magia no deserto.Se vocĂª gosta de gĂªnios, cavalos mĂ¡gicos, lendas no estilo de As Mil e Uma noites, prĂ­ncipes rebeldes e fugas pelo deserto, tudo isso no meio de um velho oeste estilo americano com uma protagonista rĂ¡pida no gatilho, A Rebelde do Deserto Ă© para vocĂª.

Ps: A Rebelde do Deserto Ă© o primeiro livro de uma trilogia. O segundo livro da sĂ©rie sai em janeiro do ano no Estados Unidos e eu mal posso esperar para pĂ´r minhas mĂ£os nele.

Ps: A ediĂ§Ă£o do livro estĂ¡ muito linda. Ela tem vĂ¡rios detalhes e desenhos nas pĂ¡ginas e a capa pessoalmente tem um brilho dourado bem bonito. 



6 comentĂ¡rios

  1. essa capa Ă© tao fantasticamente linda...amei a escolha, re

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Ă“tima escolha. Esse livro jĂ¡ estĂ¡ adicionado a minha lista, espero poder ler em breve. Sua resenha me deixou mais motivada ainda. Saber que os personagens sĂ£o cativantes e o enredo tĂ£o envolvente, tornam a leitura mais significativa. Resenha perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Renata, velho oeste e mil e uma noites me desanimaram, porĂ©m Decidi ler a resenha atĂ© o fim e a mitologia unida Ă  mocinha intrĂ©pida me fez querer o livro. Mas vou esperar a conclusĂ£o em termos de publicaĂ§Ă£o. Sou impaciente e jĂ¡ tenho a sĂ©rie da Lucinda para esperar ano por ano. Kkk.

    ResponderExcluir
  4. O que me chamou a atenĂ§Ă£o do livro foi justamente a capa, depois o titulo e quando li a sinopse me apaixonei. procurei ler resenhas sobre ele e a cada lida, gostava mais e mais. Agora leio a sua e definitivamente quero ler o livro o mais breve possĂ­vel. Amo histĂ³rias assim. Adoro livros de aĂ§Ă£o, intrigas e muita adrenalina.

    ResponderExcluir
  5. Este jĂ¡ estar na minha lista de preferidos jĂ¡ faz um tempinho....assim, que for possĂ­vel irei comprar. ^_^

    ResponderExcluir
  6. Otima resenha, tata! vou jĂ¡ correndo ler esse livro heheh
    beijo, migs blogueira!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!