Leitura da Drica: Iscas, J. Kent Messum - @Record

Iscas

J. Kent Messum

Ano: 2015


PĂ¡ginas: 320

Editora: Record

Sinopse:Dependentes quĂ­micos num jogo mortal lutando pela sobrevivĂªncia.Seis estranhos acordam em uma ilha deserta sem qualquer lembrança de como chegaram ali, mas logo se torna evidente o que todos tĂªm em comum: sĂ£o dependentes de heroĂ­na. Sequestrados e colocados Ă  força em um jogo mortal.
Em pouco minutos, começam a discutir, porĂ©m os Ă¢nimos se acalmam quando eles encontram um baĂº com Ă¡gua, comida e uma carta informando que ninguĂ©m irĂ¡ socorrĂª-los e que, do outro lado do canal, hĂ¡ uma segunda ilha, onde eles encontrarĂ£o mais suprimentos e uma recompensa para quem completar a tarefa: uma dose da mais pura heroĂ­na.
Quando os primeiros sintomas da abstinĂªncia aparecem, eles nĂ£o veem alternativa a nĂ£o ser se entregar Ă  pressĂ£o psicolĂ³gica imposta pelos misteriosos torturadores. EntĂ£o se aventuram em um oceano de terror.



Comecei a ler Iscas acreditando que seria uma leitura leve e rĂ¡pida... Nada disso!!!


Iscas nos traz uma espĂ©cie de reality show ao vivo formado por seis pessoas completamente diferentes. A Ăºnica coisa que os une Ă© o fato de serem viciados em heroĂ­na, uma droga com efeitos devastadores no organismo humano e com uma das mais terrĂ­veis crises de abstinĂªncia, segundo as minhas pesquisas.

Eles sĂ£o Felix, que confia em sua força fĂ­sica; Ginger, uma mulher durona; Kenny, deserdado pelos pais por ser gay; Nash, o mais comum; e Maria, a mais misteriosa.

Um a um, eles vĂ£o acordando em uma ilha, aparentemente inabitada, nenhum deles sabe onde estĂ¡ nem como ou porquĂª foram parar ali.

Ă€ medida que o tempo passa alguns sinais da abstinĂªncia da droga começam a surgir. É quando descobrem um baĂº com um pouco de comida e Ă¡gua e, o mais importante: uma carta que revela que eles estĂ£o em um jogo e precisam chegar a uma ilha prĂ³xima para conseguirem como recompensa uma dose da mais pura heroĂ­na existente no mundo! AlĂ©m de mais comida e Ă¡gua, Ă© claro, mas quem se importa com isso???

Parece fĂ¡cil, nĂ£o Ă©? Mas o mar estĂ¡ cheio de tubarões!

A histĂ³ria Ă© muito interessante e alterna relatos do que estĂ¡ acontecendo na ilha e do passado de cada personagem, o que facilita na construĂ§Ă£o da personalidade de cada um. ProstituiĂ§Ă£o, assassinato, trĂ¡fico, rejeiĂ§Ă£o, homossexualidade sĂ£o alguns temas tratados ao longo da histĂ³ria, mostrando como cada personagem se envolveu com a heroĂ­na.

Usando uma linguagem simples e relato fluĂ­do, o autor mostra tambĂ©m um grupo que aparenta uma certa ‘revolta’ em relaĂ§Ă£o aos dependentes quĂ­micos e suas escolhas, tratando-os como se fossem a escĂ³ria do mundo.


Adorei a ideia de falar sobre droga sem o tom de sermĂ£o, mas mostrando o que a heroĂ­na Ă© capaz de fazer com quem a usa. Lamentavelmente, o final nĂ£o era o que eu esperava, deixa muitas explicações no ar, faltam justificativas que o respaldem. Mas, mesmo assim, isso nĂ£o diminui o valor da leitura. 



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!