A chegada de Adriano, aluno novo na quinta série, mexe com os sentimentos de Laurinha: ela mal consegue continuar agindo com naturalidade jogando com a classe no recreio, enquanto o garoto mantém os olhos fixos nela. Acontece que o mesmo garoto se torna alvo do interesse de Patricia, sua melhor amiga, e tudo indica que seja também a paixão de verão de Cristina, sua prima. Inicia-se então uma série de confusões, que se potencializam durante a festa junina, quando Laurinha recebe uma série de mensagens de correio elegante de um misterioso "Cavaleiro Negro". Ao final da história, porém, tudo se resolve: Laurinha e Adriano vencem a timidez e têm uma conversa franca que termina num primeiro beijo.
O Primeiro Amor de Laurinha
Autor: Pedro Bandeira
Editora Moderna (2009)
Editora Moderna (2009)
112 páginas
Eu amo os livros do Pedro Bandeira... pouco mais de dois anos atrás postei a resenha de O mistério da fábrica de livros, não sabia que o autor, atendendo a pedidos, tinha escrito esse livro para contar como Laurinha conheceu Adriano.
E gente... é muito fofo, é muito amor. Numa piscada você conclui a leitura.
Mas Laurinha... bem, ela é tímida e pela primeira vez ao ver Adriano, perde a fala, perde o fio do pensamento, sente leves tremores.
E graças à chuva e a uma brincadeira de adivinhar estes dois se conhecem, mas nada acontece com facilidade, especialmente para uma garota da quinta série.
Adoro a Laurinha, seu jeitinho meigo, sua mente sempre ativa, preocupada.
O sorriso é o silêncio mais bonito que existe.
Pedro Bandeira, com sua narrativa quase poética, nos encanta a cada virada de página, nos faz sorrir, faz relembrar de quando éramos nós no lugar da Laura.
O primeiro amor de Laurinha vem para esclarecer quem é Adriano, como se conheceram, as confusões próprias de adolescentes, as inseguranças. E, no final, nos resta suspirar e ficar feliz por ter tido a oportunidade mágica de ler algo mais do mestre Pedro Bandeira.
Leia para você, para suas crianças. Eu recomendo sem pestanejar!
Que gracinha Dani!
ResponderExcluirAdorei conhecer a obra, vou anotar pra conferir assim q der!
Enredo está bem bacana!
Bjs!
UM enredo bem doce e encantador. Obrigada
ExcluirAiii, Dani, que delícia deve ser esse livro! Só li A MARCA DE UMA LÁGRIMA do autor e amo de paixão. Esse também deve ser uma graça. Já quero!!!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
OI Suelen, realmente é bem gostoso de ler, é um tanto mais doce que A marca de uma lágrima, que puxa para a questão de bullying e um toque de drama, amo esse livro (a marca...) também!
ExcluirObrigada.
Achei a história um pouco fraca,pois os livros deste autor sempre tem uma trama muito bem construída, mas ainda assim vou conferir. Beijos.
ResponderExcluirAlison, este livro é um romance, creio que estejas acostumado com os de "ação" do autor, Os karas, Prova de fogo, etc.
ExcluirSe gosta de romance, dê uma chance à Laurinha.
Que livro mais lindo! Inicialmente parece ser um livro infantil, por conta da ilustração e misturas de cores da capa, eu amo livros infanto-juvenis, e acho que são as obras que possuem mais cuidado para serem publicadas. Quero muito ler! Excelente resenha!
ResponderExcluirEle é bem meigo Priscila, trata do priemeiro amor de uma maneira suave e singela. É maravilhoso.
ExcluirObrigada
Dani!
ResponderExcluirNossa! Faz tempo que não escuto falar de um livro do Pedro Bandeira, lia muito antigamente.
Tão fofo, né?
“É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Ah Rudy, eu gosto demais do autor, quando bati os olhos neste, nem pestanejei.
ExcluirMuito fofo.
Oi, Dani!
ResponderExcluirDica anotada, pois com certeza é uma leitura leve e divertida. Vou adorar conferir!
Beijos.
Obrigada Márcia.
ExcluirNão me lembro de ter lido nada do Pedro Bandeira, mas o livro pelo jeito parece ser bem fofo mesmo. Acho que vale a pena arriscar.
ResponderExcluirUm abraço!
https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/