Leitura da Drica: Paris, Paris - Rodrigo Rodrigues

Paris Ă© a cidade com o maior nĂºmero de estações de metrĂ´ da Europa, o que torna possĂ­vel desvendĂ¡-la inteira a bordo dos vagões. Desde o turismo clĂ¡ssico dos museus, galerias e jardins atĂ© os mais famosos restaurantes, com este guia vocĂª vai ganhar tempo, economizar e ainda fugir do comum, descobrindo atrações imperdĂ­veis.

Paris Paris. Conheça a Cidade Luz Utilizando o Metrô
Rodrigo Rodrigues
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 128
Editora: Faro


Paris, como nĂ£o amar? Como nĂ£o se encantar com os famosos pontos turĂ­sticos que marcam cenas incrĂ­veis em filmes e em livros que tem um lugar especial em nosso coraĂ§Ă£o?


Para facilitar a vida de quem nĂ£o tem tanta grana assim para conhecer Paris e para fazer com que vocĂª aproveite tudo, atĂ© mesmo aquele cantinho escondido e ainda respire o ar de Paris, o Rodrigo Rodrigues escreveu esse livro delicioso.


Com esse guia vocĂª vai poder conhecer Paris de metrĂ´ e gastar pouco. Claro que isso nĂ£o Ă© suficiente. Como o Rodrigo Ă© jornalista, ex-guia e conhecedor de boa mĂºsica e bons filmes, fica tranquilo! Ele vai te dar um toque sobre aquele lugar que apareceu no filme que vocĂª assistiu e se apaixonou. Vai lhe contar detalhes da histĂ³ria de cada lugar que, raramente vocĂª vai encontrar por aĂ­, curiosidades de quem conhece mesmo.


As fotos estĂ£o lindas e o todo o projeto grĂ¡fico Ă© extremamente primoroso. SĂ³ senti falta das legendas em baixo de cada foto. Algumas vezes senti dificuldade em identificar qual era o local a que ele estava se referindo.


11 comentĂ¡rios

  1. Drica!
    sonho poder um dia conhecer Paris e com certeza quando isso for acontecer, terei de comprar esse livro para aproveitar cada dica do Rodrigo.
    Sem contar com as fotos que nos faz sonhar em estar lĂ¡ de verdade em um daqueles pubs, curtindo um delicioso cafĂ©...
    “Desejo a vocĂª e a sua famĂ­lia um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. OlĂ¡!
    Amei as fotos maravilhosas de Paris!
    Aaaah que sonho!! Com toda ctz quem tem oportunidade de ir atĂ© lĂ¡ precisa dessa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OlĂ¡!
    O livro parece ser bem rico em informações e com bonitas ilustrações.
    Para quem costuma viajar e pretende visitar pela primeira vez, uma Ă³tima dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Paris <3 Quem nĂ£o quer conhecer, nĂ©? Um livro desses deve dar vontade da pessoa fazer as malas e se mandar para lĂ¡. Um dia eu ainda vou, espero!
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Que interessante Ă© uma Ă³tima ideia esse livro, assim nĂ£o se perde tempo procurando o lugar e sai mais em conta passeando de metrĂ´, as fotos estĂ£o lindas Ă© cada lugar encantador.

    ResponderExcluir
  6. Eu deveria começar a ler mais livros informativos assim, eu como uma escritora em ascensĂ£o, deveria adquirir o mĂ¡ximo de conhecimento possĂ­vel, principalmente para a descriĂ§Ă£o de cenĂ¡rios. Ă“timas fotos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estĂ£o rolando lĂ¡ no blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei esse livro do Rodrigo Rodrigues, sempre quis conhecer Paris, e esse livro dele acaba nos aproximando um pouco mais da cidade e acabamos conhecendo a historia da cidade tambĂ©m, e para quem esta indo visitar a cidade e um grande dica e ajuda para nĂ£o se perde nenhum detalhe desse cidade tĂ£o linda !!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Gostei da dica, esse livro parece ser uma delicia, pois faz com que viajemos para o local, gostaria muito de ler, sou louca para conhecer Paris.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Isso pode parecer estranho, mas adoro ver guias turĂ­sticos pra conhecer um pouco de tal cidade ou local. Acho interessante , nem que seja sĂ³ pra desejar poder ir pra um lugar desses xD
    Esse parece ser muito bom pra quem for viajar pra Paris, heim! E o melhor Ă© poder conhecer um pouquinho da histĂ³ria de cada lugar ou relacionar com um filme que viu ali. Muito bom ^^

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse guia!! Conhecer Paris é um sonho que muitas pessoas tem e eu também adoraria conhecer esse lugar maravilhoso!!
    Bejoss

    ResponderExcluir
  11. Paris realmente Ă© um lugar encantador. Esse guia pode ser um belo presente para aqueles que gostam e que ainda nĂ£o conhecem Paris, ou atĂ© mesmo aqueles que jĂ¡ foram e gostariam de ter uma lembrança do lugar. Uma pena mesmo Ă© essa falta de legendas, eu mesmo que nĂ£o conheço praticamente nada, nĂ£o conseguiria identificar muitos cantos. rsrs

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!