Resenha da Vic: Sombra do Mundo, Daniella Rosa - @Lereditorial

Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.
Sem a proteĂ§Ă£o da mĂ£e, que abandonou a famĂ­lia quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrĂ­vel acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza Ă© subjugada e o bem Ă© sinĂ´nimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San.
San Ă© cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicĂ¡vel San desaparece, sem qualquer aviso ou razĂ£o, e encontrĂ¡-lo passa a ser prioridade.
Durante essa busca, Alany serĂ¡ levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformarĂ¡ completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.
Uma figura misteriosa e maligna, mĂ¡scaras que caem, um inimigo que se revela confiĂ¡vel, e a descoberta de que seu novo amor Ă© muito mais do que um belo rapaz, sĂ£o sĂ³ alguns detalhes dessa eletrizante histĂ³ria.
O mundo jĂ¡ nĂ£o parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas nĂ£o sĂ£o o que parecem e a prĂ³pria Any nĂ£o Ă© o que pensava ser. As lendas sim sĂ£o reais, e caminham pelas ruas displicentemente.
As sombras nĂ£o estĂ£o apenas na sua cabeça, afinal, e as cores tĂªm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insĂ­pida. Mas nenhum alĂ­vio vem sem um preço.
Sombras do Mundo 
#CrençasEcriaturas
Daniella Rosa
Ano: 2015
Ler Editorial
PĂ¡ginas: 280
Alany Ă© a nossa protagonista e narradora da histĂ³ria, e nos apresenta um universo totalmente diferente e fĂ¡cil de encantar.

Ela acabou de completar de 18 anos, faz faculdade, tem amigos queridos e Ă© bem caseira... tudo normal, atĂ© o fato de que ela possui um dom peculiar. Any consegue enxergar a Ă¡urea das pessoas com apenas um olhar. NĂ£o precisa de muito para ela saber se as intenções sĂ£o boas ou mĂ¡s.  

Seu pai faleceu recentemente em um acidente de carro e, com a ausĂªncia dele, ela fica ainda mais angustiada ao lembrar da mĂ£e, que a deixou quando era pequena.  Mesmo com sua avĂ³ falando que ela precisa sair, se cuidar mais, que seu pai nĂ£o gostaria de vĂª-la  assim, ela sĂ³ faz recusar os convites de Carol e Will – seus amigos baladeiros.
"Se cultura Ă©, segundo uma de suas definições, tudo aquilo que Ă© produzido pela inteligĂªncia humana, eu me pergunto qual Ă© a inteligĂªncia por traz de tanta violĂªncia."
Com a maioridade, tanto o seu dom quanto os sonhos estranhos, começaram a ficar bem mais fortes, e com o passar da trama, nĂ³s descobrimos junto com a Any todos os mistĂ©rios por trĂ¡s disso. Acho que o mais legal do livro Ă© a forma que vamos descobrimos. A cada capitulo Ă© uma nova peça do quebra cabeça que vai se formando. E quer saber? FantĂ¡stico!

Alany Ă© uma personagem bem real, apesar de estarmos falando de um livro de fantasia rs. As dĂºvidas, aflições e todos os momentos vividos por ela, acabaram vivendo mil vezes! Hahahaha NĂ£o tem como nĂ£o se envolver.
"A mĂºsica Ă© sempre uma terapia! Se ela fez parte da sua vida em algum momento, ela nunca mais te abandona."
Meus parabĂ©ns a editora que fez um trabalho fantĂ¡stico, desde a capa, atĂ© a cor e espessura das folhas. Confesso que leria na hora sĂ³ por causa da capa.

Se vocĂª gosta de criaturas mĂ­sticas; bruxas, vampiros, lobisomens, e muito mistĂ©rio... vocĂª irĂ¡ amar!
Pesquisando aqui e ali, vi que temos uma continuaĂ§Ă£o – ainda sem data de lançamento, para a minha tristeza.

Devo confessar que essa foi uma resenha muito difĂ­cil de fazer. Digitei e apaguei, digitei de novo... É o tipo de livro que vocĂª quer contar para todos, porĂ©m todo detalhe Ă© spoiler, entĂ£o o menos Ă© mais. Juro que me controlei... rs

Por isso que eu digo, leiam!!!

Adorei a escrita da Daniella Rosa. É uma das autoras que fico muito feliz de ter conhecido em 2016,  e espero ler muita coisa dela nos prĂ³ximos anos.
"Senti um grande alivio por estar seguindo para um lugar conhecido e por saber que, neste lugar, eu encontrarei a tranquilidade que preciso para compreender, esse novo mundo, e finalmente me encaixar".




9 comentĂ¡rios

  1. vic!
    além dos romances, o que mais gosto nos livros é justamente: criaturas místicas; bruxas, vampiros, lobisomens, e muito mistério...
    E quero demais poder ler esse que por sua resenha Ă© muito bom.
    “Desejo a vocĂª e Ă  sua famĂ­lia um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vic!
    Adorei a resenha e a indicaĂ§Ă£o do livro.
    JĂ¡ conhecia o mesmo, porĂ©m, resenha, foi a primeira. Gosto desse estilo de leitura e por tudo que vocĂª comentou, fiquei bem animada para ler.
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vi umas coisas bem legais sobre esse livro e parece que a autora criou uma bela histĂ³ria e com uma escrita gostosa de conferir. TambĂ©m gosto de um livro com sobrenatural, entĂ£o acho que iria gostar de ver essas criaturas na histĂ³ria. E acho legal ir aprendendo aos poucos, desvendando mistĂ©rios e tudo mais, e do jeito que ele parece ser feito fica bem interessante na hora de ler. Parece bom mesmo.

    ResponderExcluir
  4. É o tipo de livro que gosto com vampiros, bruxas e outros seres, sem falar no misterio que adoro. Muito bom esse dom de Any assim ela nao pode ser enganada pelas pessoas, também queria ter esse dom ta.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, achei bacana esse dom peculiar de nossa protagonista, li somente um li que a protagonista podia ver a Ă¡urea da pessoa, acho a temĂ¡tica bem interessante, e que legal que por mais que seja um livro de fantasia, a nossa protagonista Ă© bem real.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vic!!
    Gostei demais da resenha nĂ£o conhecia esse livro mais adorei tudo nele a premissa a capa!! Excelente indicaĂ§Ă£o!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Fiquei bem curiosa sobre esse livro, nĂ£o pensei gostar tanto, mas esse enrendo acabou me conquistando. Gostei muito de a autora incluir todo o universo sobrenatural nessa historia e se tiver oportunidade quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  8. A premissa do livro Ă© bem interessante, gostei do que vocĂª falou- mesmo que tenha falado pouco, afinal, ninguĂ©m merece um spoiler. Saber que vamos descobrindo aos poucos os misterios que cercam a protagonista Ă© outro ponto a favor da trama. Enfim, acredito que o mundo e os seres criados pela autora deve ser muito bons. Eu gostei e espero ler o mesmo no prĂ³ximo ano. :)

    beijos

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou Ă³tima Vic, fiquei interessado pelo livro, na vdd tenho uma queda por livros que retratam um mundo sob o olhar de um personagem, pra mim sĂ£o os melhores.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!