Estante da Tata: Espinho de Prata, Raymond E. Feist - @Arqueiro

Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. PorĂ©m, novos desafios aguardam Arutha, o PrĂ­ncipe de Krondor, quando Jimmy, a MĂ£o - o mais jovem larĂ¡pio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro FalcĂ£o Noturno prestes a assassinĂ¡-lo.
Que poder malĂ©fico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderĂ¡ derrotĂ¡-los? Mas primeiro o PrĂ­ncipe Arutha, na companhia de um mercenĂ¡rio, um bardo e um jovem ladrĂ£o, terĂ¡ que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antĂ­doto para o veneno que estĂ¡ prestes a matar a bela Princesa no dia do seu prĂ³prio casamento.


Espinho de Prata
Saga do Mago # 3
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 384
Editora: Arqueiro

Mago: Espinho de Prata é um livro diferente dos outros dois da série.

Um tempo atrĂ¡s eu tinha dado uma pesquisada nessa sĂ©rie e tinha descoberto que, originalmente, ela era composta por trĂªs livros Ai vocĂª me pergunta: De onde saiu um quarto livro entĂ£o?

É meio confuso, mas me acompanhem.

Alguns anos atrĂ¡s Raymond E. Fiest resolveu que ele PRECISAVA de qualquer forma reescrever o primeiro livro da sĂ©rie sĂ³ que, fazendo isso, o livro ficou muito maior do que o esperado (obviamente), resultando na divisĂ£o dele em dois para publicaĂ§Ă£o. Quando a Editora Arqueiro lançou a serie no Brasil, ela publicou a serie jĂ¡ reescrita (o que Ă© uma Ă³tima coisa na verdade). Assim, o que acontece entĂ£o Ă© que o primeiro e o segundo livro contĂªm, na verdade, a histĂ³ria expandida do livro original (volume 1 e 2 respectivamente), sendo o terceiro livro correspondente ao segundo e o quarto ao terceiro e Ăºltimo livro da sĂ©rie.

Mas porque esse terceiro (ou segundo, a depender da perspectiva) livro Ă© diferente? Porque apesar de manter seus personagens principais, a histĂ³ria central mudou completamente. É como se os dois primeiros livros fossem uma sĂ©rie e os dois Ăºltimos, outra, mas com as duas se passando no mesmo mundo.

O foco do primeiro e do segundo livro foi a invasĂ£o e a entĂ£o guerra com os invasores do portal e , apesar de algumas menções a isso, o terceiro livro apresenta uma histĂ³ria quase que completamente nova, podendo, na verdade, ser um livro independente que se passa no mesmo mundo.

O livro começa logo apĂ³s o fim da guerra e tem, graças a deus, um foco maior no meu personagem favorito da sĂ©rie. O prĂ­ncipe Arutha, aproveitando o tempo de paz, resolve finalmente se casar com Anita (outra personagem OTIMA!).  

O problema Ă© que no caminho do casamento, sua delegaĂ§Ă£o Ă© atacada por um grupo de assassinos treinados e, no meio da confusĂ£o, um deles acaba sendo capturado. O assassino acaba revelando ser parte de um tipo de seita e que existe um tipo de profecia que diz que as trevas vĂ£o poder voltar a reinar apenas quando o senhor do oriente morrer.

Ou seja, tem uma seita inteira de assassinos sem alma tentando matar prĂ­ncipe Arutha.

Durante o casamento, a princesa Ă© atingida por uma flecha envenenada com espinho de prata e, para evitar que ela morra, o Pug a coloca em um sono mĂ¡gico atĂ© que eles possam encontrar a cura.

Arutha e Pug saem entĂ£o em uma jornada atravĂ©s do mundo procurando a cura para o misterioso veneno e, no decorrer disso, de uma trama que ameaça acabar com a paz.

Se eu pudesse resumir esse livro, eu diria que ele fala sobre prĂ­ncipes, princesas adormecidas, magos, um culto ninja/seita do mal, com uma pitada de novela mexicana estilo medieval, misturado com muita fantasia.

Apesar de ter sido um livro muito bom e, assim como os outros da sĂ©rie, bem escrito, eu senti falta de alguns personagens principais. Pug, por exemplo, se tornou um personagem secundĂ¡rio e sĂ³ tem uma participaĂ§Ă£o maior no final. Tomas, coitado, mal aparece.

Enquanto isso, o ladrĂ£o Jimmy Ă© promovido ao time dos protagonistas e traz com ele cenas engraçadas e leves. Ele realmente 'rouba' partes do livro, se Ă© que vocĂªs me entendem.

Agora alguĂ©m me explica a capa desse livro? Poxa, TODOS os outros livros dessa sĂ©rie tĂªm capas tĂ£o incrĂ­veis e esse tem essa capa sem graça. NĂ£o entendo...



Um comentĂ¡rio

  1. geralmente essas historias fantasias sĂ£o bacanas atĂ© chegar na riqueza de detalhes, li a pouco tempo Feitos de fumaça e osso, amei mas me confundiu o vai e vem de informações, motivo pelo qual nao li ainda HP. As resenhas geralmente me encantam por serem objetivas.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!