Leitura da Drica: A garota do cemitério - Editora Valentina

Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.

Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...

Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.

Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Os Impostores
A Garota do Cemitério # 1
Autores: Charlaine Harris e Christopher Golden
Ano: 2017
Páginas: 128
Editora: Valentina

E nessa nova onda de HQs quem vem sendo lançada aqui no Brasil, a Valentina não poderia ficar de fora, né? Hoje vamos falar de A Garota do Cemitério, primeiro HQ lançada pela Valentina e primeiro livro da trilogia Os Impostores, dos autores Charlaine Harris (da série cheia de vampiros As Crônicas de Sookie Stackhouse) e Christopher Golden (que escreveu quadrinho de Buffy e Hellboy). Respaldo tem!!!

O livro conta a história de uma garota que é jogada em uma cova no cemitério. Mas quando ela acorda não se lembra de como foi parar lá e nem sequer de quem ela é ou o seu próprio nome. A única coisa de que ela tem plena certeza é de que alguém a quer morta, baseado nos flashes que ela tem de vez em quando. 

Vivendo no cemitério, escondida de todos e sem saber quem é, nossa protagonista acaba escolhendo um nome com a ajuda das lápides: Calexa Rose Dunhill passa a ser a sua nova identidade.

Mas a vida de Calexa não é só tranquilidade no cemitério. Ela precisa fazer pequenos furtos para sobreviver. E o zelador é um dos seus alvos favoritos, apesar de não se sentir confortável com a situação e prometer que um dia vai devolver tudo o que precisou pegar. 

A vida de Calexa começa a se enrolar novamente quando ela assiste um ritual feito por alguns jovens no cemitério, que acaba com a morte trágica de um deles. A partir daí ela percebe que tem a habilidade de falar com espíritos e de viver suas memórias. 

Adorei o traço sombrio da história e das suas ilustrações, foi realmente um trabalho em conjunto que deu super certo. Don Kramer conseguiu transmitir a característica de cada um dos escritores e o seu talento nos seus quadrinhos. 

A história é extremamente interessante e flui rapidamente, e já vou avisando: nem todas as respostas serão dadas! Lembrem-se de que é uma trilogia, e ainda tem muito mais por vir!


Um comentário

  1. Oii
    Não sou muito fã de HQ, não por não gostar do gênero, mas por falta de acesso a estas leituras mesmo. Lia muito mais quando eu era criança. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!