À convite: Neyla Suzart - Opala, J. Lynn


Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final.
Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.
Opala
Eles vão arriscar tudo!
Saga Lux # 3
Ano: 2017 
Páginas: 416
Editora: Valentina

Se tem uma série que, atualmente, tem me deixado de cabelo em pé, é essa aqui. Comecei a ler Obsidiana de forma bem despretensiosa. A história me chamou atenção por ser diferente de tudo o que já havia lido antes e quis sair do lugar comum e me arriscar. O que aconteceu? Me apaixonei, viciei totalmente e, antes mesmo de fechar o livro, já estou ardentemente desejando o próximo.

Opala foi um dos livros mais esperados de 2017, principalmente porque Ônix terminou com acontecimentos trágicos e reviravoltas que me deixaram, simplesmente, em êxtase. A expectativa de reencontrar os personagens e descobrir o que fariam dali em diante era enorme, portanto quando o livro chegou quis deixar de lado a leitura atual para focar apenas nele, objeto de desejo de tanto tempo. Mas resisti, e quando finalmente comecei a ler não parei mais. Que livro, meu povo! Que livro!

Após os acontecimentos trágicos que marcaram nossos amigos, o clima não está dos melhores para Katy. Sua amizade com Dee, que sempre foi tão forte e bonita, não é mais como antes e as duas acabaram se afastando de uma forma que parecem mais duas estranhas do que as melhores amigas que já foram um dia. Por mais que Katy tente consertar, sabe que nada vai fazer com que Dee mude de ideia. Ela a culpa pelo que houve e até mesmo seu comportamento, antes tão doce e gentil, foi afetado, deixando-a com um forte instinto assassino que em nada lembra a Luxen fofa que conhecemos nos livros anteriores. Nem mesmo a volta de Dawson, seu irmão a tempos desaparecido e até então tido como morto, consegue amolecer a pedra de gelo que tomou conta de seu coração.

Pra piorar a situação, Blake está de volta e com uma proposta inusitada para Katy e Daemon. Quem leu Ônix sabe que Blake ele fez muita coisa errada, inclusive foi o responsável direto pela tragédia do livro que está abalando os demais personagens. Pois bem, o bonitão quer que Katy e Daemon se unam a ele por um bem comum: salvar seu Luxen e Beth do prédio do DOD. Mas será que eles devem confiar em Blake depois de tudo que aconteceu?


Definitivamente, esse foi o melhor livro da série até agora! Estava esperando uma história muito boa, mas acabei encontrando algo ainda melhor. A trama principal continua ótima, bem ágil e com um dinamismo de colocar inveja em muitos outros livros por aí. Gosto da forma como a autora consegue mesclar a ação e o romance sem deixar pender para um lado apenas. Tem espaço para tudo, nada é precipitado e, apesar do foco da história ser no casal principal (afinal de contas a história é contada pela Katy), há espaço para todos os demais personagens.

Achei maravilhoso perceber a evolução e amadurecimento da Katy. Ela tem se mostrado melhor a cada livro e nesse se superou pela forma madura e racional com que lidou com os obstáculos que precisava contornar. O relacionamento com Daemon também melhorou muito e os dois demonstraram uma cumplicidade enorme nesse livro. Ele continua ótimo, com aquele jeito todo peculiar de ser, com suas tiradas sarcásticas e aquele sorrisinho arrogante que consegue derreter corações.

Contudo, nenhuma mudança foi mais radical do que a de Dee. A Luxen que sempre fora um amor de pessoa, que tinha sempre uma palavra amiga e gentil praticamente não existe mais. Ela deu lugar a uma garota que carrega uma enorme raiva no peito e que está disposta a tudo para ter a sua vingança. Senti bastante pelo afastamento dela e de Katy (muito embora eu já imaginasse que isso fosse acontecer), mas tenho esperanças de que as coisas se acertem no próximo livro.

A história continua leve, com aquela pegada divertida e com fatos novos sendo inseridos no decorrer dos capítulos. O ritmo se manteve constante do início ao fim, o que achei ótimo já que no segundo livro senti uma certa dificuldade com a narrativa que ficou lenta em alguns momentos. Gostei do fato da autora ter explorado os demais personagens, os quais sempre tive uma certa curiosidade, e da inserção de novos problemas. Por mais que eu goste de tudo muito bonitinho, certinho, sei que as dificuldades são o que tornam a leitura ainda maior e permitem o crescimento dos personagens.

Estou em cólicas de ansiedade pelo próximo livro ainda mais depois daquele final!O que foi aquilo, minha gente? Meu coração não aguenta essas coisas não. Ele foi arrasador, tirou meu chão e tudo que posso fazer agora é torcer para que a Valentina não demore tanto a trazer o próximo livro. Preciso saber o que vai acontecer!

Quem gosta de uma história rica em detalhes, com narrativa dinâmica e personagens cativantes, precisa conhecer a Saga Lux. E se você, assim como eu, já leu os dois livros anteriores e gostou, PRECISA ler Opala. Não vão se decepcionar!


10 comentários

  1. Essa série é ótima e quando comecei ela não pensei que fosse gostar tanto de uma história de extra-terrestres rsr... Mas Daemon e os Lux me conquistaram e tenho que dizer que também fiquei triste com o afastamento de Dee e Katy e que Blake é um personagem de dar nos nervos rsr... e nem vou falar do final que tá de roer as unhas. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da série mas já estou apaixonada por esse casal, adoraria conhecer a trilogia em breve pois já havia lido comentários super positivos e as capas estão lindas.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Neyla, que vontade eu tenho de ler esses livros... Não vejo à hora!
    Gosto desse movimento todo no enredo,dessas transformações dos personagens e boas pinceladas de romance.

    E quando nos sentimos assim como você com a continuação de alguma história,não tem erro;
    É de tirar o fôlego!

    Sua resenha arrasou! :)

    ResponderExcluir
  4. Essa saga esta na minha lista de compras, parece ser muito boa. É chato quando um personagem muda para pior no caso da Dee, esperamos que sempre melhorem para nos conquistar e não o contrário. Parece ser uma leitura que deixa o leitor ansioso e não consegue parar enquanto não chega no fim, para saber os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já tinha ouvido fala desse livro, e não sabia que era serie também, gostei bastante da historia, da trama dela e me deixou tão curiosa para conhecer esse livro, quero poder sair do meu propio conforte e conhece coisas novas, aventuras novas!

    ResponderExcluir
  6. Oi, consegui na sexta fazer uma troca no skoob por obsidiana, estou ansiosa para ter ele na minha estante, mas não pretendo começar a ler agora, pois li varias resenha muito positivas então quero ter os três livros antes de começar a ler. Essas capas são linda,dos três livros <3

    ResponderExcluir
  7. Neyla!
    Como boa apaixonada pela ficção com alienígenas, desde o lançamento dessa série que tenho vontade de ler e saber que esse exemplar é o melhor dos três até agora, me deixou ainda mais intrigada pelas mudanças da Dee e para saber o que vai acontecer.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Sempre encontro comentários apaixonados sobre essa série, mas ainda não me decidi por ler.
    Mas já estou bem curiosa! Espero gostar tanto quanto você, caso venha a ler.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Neyla parabéns linda resenha, amei!
    Eu ainda não li os livros, mas qro mto, o enredo me chamou mta atenção, já está anotado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estou lendo essa serie e esse livro é muito bom mesmo, ele consegue nos trazer varias reviravoltas e nos deixar grudados em cada pagina, mas realmente senti muito esse distanciamento da Katy e da Dee, adorava a amizade dela, dava um toque especial no livro, mas estou doida agora para ler o próximo livro !!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!