Books da Gata: The Silent Waters, Brittainy C. Cherry


Momentos.
Nossas vidas sĂ£o uma coleĂ§Ă£o de momentos. Alguns absolutamente dolorosos e cheio de dores. Alguns bem esperançoso e cheio de promessas de um amanhĂ£.
Eu tive muitos momentos na minha vida, momentos que me mudaram, me desafiaram. Momentos que me assustaram e me envolveram. No entanto, os maiores - mais devastador e de tirar o fĂ´lego - inclui ele.
Eu tinha dez anos quando eu perdi minha voz. Um pedaço de mim foi roubado, e a Ăºnica pessoa que poderia realmente ouvir o meu silĂªncio era Brooks Griffin. Ele era a luz durante os meus dias escuros, a promessa de um amanhĂ£, atĂ© que a tragĂ©dia o encontrou. TragĂ©dia que, eventualmente, o afogou em um mar de memĂ³rias.
Esta Ă© a histĂ³ria de um menino e uma menina que se amavam, mas nĂ£o amam a si mesmos. Uma histĂ³ria de vida e morte. De amor e promessas quebradas.
De momentos.
The Silent Waters
Elements #3
Brittainy C. Cherry
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 316
Idioma: inglĂªs  
Editora: BCherry Books


Em uma frase: 
Por favor, por favor, sĂ³ Cinco Minutos para eu pensar como vou descrever esse livro que tomou conta de cada pedacinho de meu coraĂ§Ă£o.

- No primeiro minuto: eu me vi criança escrevendo recadinhos sonhadores de amor junto com Maggie May para um lindo príncipe encantado;
- No segundo minuto: entrei em choque;
- No terceiro minuto: esse herĂ³i guerreiro veio resgatar a princesa e eu me apaixonei por sua doçura e musicalidade;
- No quarto minuto: junto com esse casal mergulhei no mundo literĂ¡rio e mais a frente vivi novo choque
- No ultimo minuto: Fomos Felizes para Sempre...

Ao melhor estilo Brittainy C.Cherry, mergulhei fundo nessa histĂ³ria repleta de alegrias, dor e muito amor. Com personagens fortes e humanos, cheios de defeitos e tentando avidamente sobreviver, pude experimentar tanto de Ă¡guas tranquilas e revigorantes como de Ă¡guas turbulentas e tempestuosas capazes de me levar a questionamentos e reflexões sobre muitas coisas da vida.

NĂ£o vou falar muito para nĂ£o lançar spoiler, pois ainda estou muito emocionada e isso Ă© um perigo para minha lĂ­ngua traidora. Dai entĂ£o vou falar como foi emocionante viver esta aventura que se inicia de forma tĂ£o doce com a chegada de Maggie (ainda criança) ao mundo de uma nova famĂ­lia e novas amizades.

Maggie e Brooks, de uma forma tĂ£o linda e intensa com uma sintonia melodiosa e silenciosa, me fizeram flutuar. Em muitos momentos, sublimei com o casal e em outros, meu demĂ´nio interior tomou conta de mim e quase esmurrei minha parede.

Fico me perguntando a cada livro de Brittainy que leio se ela Ă© uma escritora-poetisa ou uma poetisa-escritora tamanho Ă© o lirismo que lança em suas histĂ³rias sempre tĂ£o romĂ¢nticas e cheias de frases de efeito. Mas uma coisa Ă© certa, ela nĂ£o sĂ³ me faz sonhar como tambĂ©m me faz colocar os pĂ©s no chĂ£o e questionar minhas atitudes.

Amei vĂ¡rios personagens (praticamente todos, a bem da verdade), porĂ©m alguns se destacaram no meu coraĂ§Ă£o:
- Mrs. Boone, uma verdadeira fada-madrinha;
- o pai de Maggie May e Calvin, dois verdadeiros prĂ­ncipes encantados;
- e os gĂªmeos da banda que trouxeram humor a uma historia tĂ£o forte e densa.

Amei tambĂ©m a parte dos agradecimentos (amo sempre esta parte, Ă© tĂ£o fascinante ver o autor se revelando ali), onde Brittainy revela que Ă© muito tĂ­mida e que Maggie reflete um pouco de sua personalidade. Emocionante!

Mas o que mais amei foi ver como o casal fez valer o pensamento marcante de O Pequeno PrĂ­ncipe:

“ Tu te tornas eternamente responsĂ¡vel por aquilo que cativas.”

O que dizer diante disso, nĂ£o Ă©? SilĂªncio...

E a capa? Meu Deus do cĂ©u! As capas desta sĂ©rie sĂ£o simplesmente magnificas. Sem palavras...

Nem preciso dizer que recomendo o livro. Junto com Sr. Daniels e Space in Between, se tornou meu Top One da escritora e meu Top Top One da vida. Muito mais que milhões de estrelinhas para ele. 

Beijos, Myl


19 comentĂ¡rios

  1. Mylena, depois dessa resenha super,hiper, emocionada,fiquei com vontade tambĂ©m de conhecer as histĂ³rias da autora.
    Como disse em uma resenha anterior,nĂ£o tem como nĂ£o desejar ler um livro que causou tantos sentimentos assim.

    E a capa tambĂ©m estĂ¡ linda. Uau!

    Bela dica!

    ResponderExcluir
  2. Fico super feliz em saber que o prĂ³ximo livro da sĂ©rie Ă© intenso e encantador, jĂ¡ vou preparar meu emocional pra ler esse livro quando for lançado por aqui. As capas dessa sĂ©rie sĂ£o realmente lindas e fico feliz que a editora esteja mantendo as mesmas, assim espero que nĂ£o comece a mudar por esse. ;) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para mim esse foi o melhor da serie ate agora, apesar de graham estar quase roubando o lugar de brooks

      Excluir
  3. A escrita da autora Ă© perfeita e esse livro vai para os meus desejados sem dĂºvida Ă© essa capa Ă© um show.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Mylena!
    JĂ¡ li Sr. Daniels e gostei muito.
    Achei realmente a capa desse livro linda e se o romance Ă© doce e construĂ­do aos poucos, me atrai ainda mais.
    Claro que quero ler e sĂ³ tomara que chegue logo por aqui.
    Parabéns por sua resenha inovadora, adorei!
    Boa PĂ¡scoa!
    “A sabedoria começa na reflexĂ£o.” (SĂ³crates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversĂ¡rio, serĂ£o 6 ganhadores, nĂ£o fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Essa capa Ă© demais, realmente nossas vidas sĂ£o cheias de momentos devemos aproveita-los ao mĂ¡ximo os bons claro rs. A historia parece ser bem real acho que nos vemos na pele dos personagens, pois parece retratar o ser humano como ele Ă© com seu lado bom e suas falhas.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!! Gostei mto de conhecer, tĂ¡ na listinha jĂ¡, espero conseguir ler todos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. OlĂ¡!
    Eu li Sr. Daniels, gostei, mas nĂ£o Ă© um dos meus preferidos. Mas eu gosto da escrita da autora. Tenho O Ar que Ele Respira e estou ansiosa para ler. Depois, com certeza vou seguir a coleĂ§Ă£o Elementos. Capas lindas.
    Ă“tima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. OlĂ¡,
    uau, que livro lindo, me apaixonei pela capa e a historia, nossa me cativou, me encantou, me fez apaixona por ela..agora onde posso comprar para ter na minha estante essa magnifica historia de clichĂª?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a histĂ³ria nĂ£o Ă© cliche nao....ainda nao publicou aqui no brasil ,so tem em inglĂªs....mas tenho certeza que voce vai gostar. beijos,myl

      Excluir
  9. Adorei a capa, e a resenha me conquistou ainda mais e com personagens que conquistam o leitor, com certeza entra para a minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei muito da resenha, realmente sĂ³ pela capa jĂ¡ da vontade de ler essa historia, mais lendo a resenha essa vontade sĂ³ aumentou, esse parece ser um livro muito lindo, nĂ£o tĂ£o sofrido quando os outros, mas que trĂ¡s uma beleza que nos emociona, estou muito curiosa para ler e poder finalmente conhecer essa historia !!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!