Livros da Gata: A Distância que nos Separa, Kasie West


Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração.
Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar.
Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?
A Distância Que Nos Separa
Kasie West
Ano: 2017 
Páginas: 240
Editora: Verus

"É estranho ver alguma coisa ser criada do nada."

Caymen é uma garota que precisou amadurecer muito cedo por conta da vida dura que ela leva com sua mãe, que foi deserdada depois que apareceu grávida do namorado rico e que, de quebra, a abandonou. Caymen construiu, cuidadosamente, uma muralha de sarcasmo em volta de si como forma de afastar as pessoas, principalmente as ricas, e proteger seu coração do mesmo sofrimento que sua mãe teve. Ela é uma filha dedicada e está preocupada com os rumos da loja de bonecas que a mãe tem e onde ela trabalha.

“Ah, a senhora me conhece, estou competindo pelo prêmio de Melhor Filha na categoria Universal. Ouvi dizer que este ano o título vem com uma caneca.”

Xander apresenta o típico perfil de riquinho mimado e arrogante. Cheio de roupas de marca, carros de luxo, atitude e confiança. O que Caymen não esperava era que, ao entrar, literalmente, em sua loja, Xander racharia sua concha e entraria em seu coração, fazendo morada lá sem precisar nem pagar aluguel. Ele chegou como quem não quer nada e foi mostrando a preconceituosa garota que não é o dinheiro que define uma pessoa e, sim, o caráter e que ele pode ser sim um amigo fiel e dedicado. 

“ De algum jeito, o garoto conseguiu sair da caixa cheia de pessoas que eu já havia etiquetado como 'inacessíveis' com uma caneta permanente e se diferenciou.”

Só que Caymen sabe que deve ouvir sua mãe e não abrir tanto assim seu coração para o cara riquinho, devendo se aproximar mais de Mason, que é vocalista da banda e, também, um fofo e combina mais com o perfil que sua mãe quer perto dela. E agora? Ela vai seguir seu coração ou vai arriscar tudo o que acredita e talvez ter o coração partido no final?

Com a aproximação, não é só Xander que ajuda Caymen, ela também, de um jeito bem 'torto' e engraçado, consegue fazer o rapaz perceber o que quer na vida e aprender a sorrir. E numa das frases dele me lembrei da conversa de Dori com Marlin, do filme Procurando Nemo, onde ela tenta mostrar a ele que o filho Nemo precisa aprender com as próprias experiências.

"Mas nada de bom acontece, se você não correr riscos.”

Fofo, né? E foi assim que fui me apaixonando por cada detalhe e cada experiência que eles viviam, fosse num cemitério, fosse num quarto de hotel.

Junto com a melhor amiga Skye, com os amigos da banda do namorado da amiga e Xander, Caymen vai descobrir como abrir o coração e falar o que se sente pode sempre evitar mal entendidos e sofrimentos. Ela aprende a lição de uma forma bem forte e nessa hora me emocionei muito e quando chegou no final queria mais e mais.

Eu já tinha lido Namorado de Aluguel, desta mesma autora, e gostei muito, mas A Distância que nos Separa me surpreendeu mais ainda porque mostrou bem o amadurecimento dos personagens ao longo da trama, a força da amizade e do amor familiar. Só esperei um fechamento mais completo e mais cheio de diálogos de uma situação que Caymen vive, mas como sei que isso faz parte do estilo de escrita de Kasie West, não atrapalhou na minha classificação. 

A pose da capa que não gostei muito, achei uma capa mais adulta para um conteúdo clássico de infantojuvenil, mesmo tendo tudo a ver com a história dos dois, eles perto do carro.

De qualquer forma, esta autora com este livro conquistou lugar no meu coração e vou, com certeza, me aventurar em todos os seus livros sem nem ler sinopse.

Beijos, Myl


12 comentários

  1. Que história fofa *--*
    É aquele clichê que eu gosto.
    Não li nada da autora ainda, mas pretendo ler.
    Namorado de Aluguel tem boa classificação, então imagino uma escrita leve da parte dela.
    Me encantei na resenha pela Caymen e pelo Xander s2

    ResponderExcluir
  2. MY!
    Tão bom poder ler um romance onde os protagonistas amadurecem durante o enredo e passam a mudar e quebrar seus paradigmas, diante dos ensinamentos feitos pelos pais, achei isso fascinante.
    Gostaria de apreciar a leitura.
    Boas festas juninas!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,rudy....essa escritora é muito boa e neste livro ela se superou mostrando uma mensagem forte de como o preconceito fecha nossa mente...beijos,myl

      Excluir
  3. Olá!
    Os livros dessa autora são os poucos livros de romance que tenho vontade de ler. Parece ser bem leve, fluido e fofo <3
    Gosto de histórias que mesmo sendo clichês conseguem encantar o público e manter nossa atenção (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Myl ;)
    Adoro romances clichês assim! Já vi resenhas positivas sobre os livros da autora, e comprei o livro Namorado de Aluguel, mas não li ainda.
    Adoro protagonistas sarcásticas e engraçadas, e estou doida pra conhecer a história do casal Caymen e Xander S2
    Obrigada pela indicação, já coloquei na lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não é clichê não...é uma história linda de amadurecimento e entrega...beijos,myl

      Excluir
  5. Oi, My!!
    Também gostei muito do livro Namorado de Aluguel. E agora gostar também desse livro!! Pelo que vi os protagonistas são muito divertidos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trama que me surpreendeu muito , super recomendo. Beijos, myl

      Excluir
  6. Oi miga, confesso que já tava aqui dizendo pra mim mesma que não iria ler esse livro já que eu tenho outros na fila mas depois dessa resenha esse livro entrou na lista com certeza, eu não tinha lá aquelas expectativas em relação a esse enredo mas aparentemente eu estava errada e o livro é bom. Deixando anotado aqui o título é obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mergulhe de cabeça que não vai se arrepender. Beijos, myl

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!