Estante da Tata: O Herdeiro Guerreiro, Cinda Williams Chima

Jack tinha 16 anos e, a nĂ£o ser pela cicatriz no peito e o remĂ©dio que tomava todos os dias, era um garoto normal. AtĂ© que se esquece de tomar o remĂ©dio e logo descobre a verdade: Jack Ă© um dos Ăºltimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que estĂ¡ em guerra pelo poder, e terĂ¡ de lutar para se defender de seu destino.
Jack segurou com cuidado o punho da espada e a desembainhou, notando que o punho cabia em sua mĂ£o sem escorregar. A espada criou uma luz prĂ³pria ao emergir, uma chama prateada que correu ao longo da lĂ¢mina. Tinha dois gumes, e o metal parecia ondulado de um jeito que indicava que havia sido dobrado e redobrado em reforço. Como Jack sabia disso, ele mesmo nĂ£o saberia dizer. ApĂ³s um sĂ©culo enterrada, nĂ£o tinha nenhum traço de ferrugem. Parecia pronta pra ser usada. Will e Fitch, atraĂ­dos pela luz, olharam por cima do ombro de Jack.
- Sinistro - murmurou Fitch.
- NĂ£o - disse Jack. - NĂ£o tem nada de sinistro.
Jack ergueu a arma em frente ao corpo com as duas mĂ£os e soube que ela pertencia a ele, embora houvesse sido forjada muito antes de ele ter nascido. Era mais leve do que imaginara, mais leve do que seria de esperar, considerando-se o tamanho dela.
- Sombra Assassina - sussurrou Jack, como se a arma falasse com ele.
E o poder na lĂ¢mina correu-lhe para as mĂ£os e subiu-lhe pelos braços como se, de alguma maneira, a espada o estivesse segurando.
O Herdeiro Guerreiro
As CrĂ´nicas do Herdeiro # 1
Ano: 2008
PĂ¡ginas: 512
Idioma: portuguĂªs 
Eu achei esse livro meio perdido em uma estante do fundo de uma livraria. Eu nunca tinha ouvido falar dele mas, nĂ£o sei, me bateu um pressentimento, entĂ£o eu comprei.

E eu preciso dizer, meu pressentimento estava mais que certo!!!

Mas antes de começar a contar essa histĂ³ria eu tenho que explicar algumas coisinhas.

No livro existem tipos diferentes de pessoas. As pessoas normais (que tendem a nĂ£o saber nada sobre os outros tipos de pessoas, para variar, e que sĂ£o conhecidas por estas, como Anaweir), os guerreiros, os magos e por ai vai. 

O livro começa em 1870, com a histĂ³ria de um garoto de dez anos chamado Lee, que nasceu mago como o pai. O pai de Lee teve um casamento nĂ£o convencional, uma vez que se casou com uma pessoa de outra categoria (digamos assim), uma Anaweir. O resultado foram filhos mestiços de categorias diferentes.

O pai de Lee passou a vida toda fugindo da Rosa Vermelha, com medo de que aparecessem e lhe levassem um de seus filhos.

EntĂ£o, um dia no qual Lee havia saĂ­do mais cedo de casa para pescar, sua famĂ­lia Ă© atacada. Sem saber o que tinha acontecido, Lee volta para casa para descobrir que ela estĂ¡ em chamas e que seu pai e seu irmĂ£o mais velho foram mortos brutalmente.

Isso sem falar de sua mĂ£e que esta catatĂ´nica sentada em um canto olhando com olhos vazios fixamente para o seu pai e que sua irmĂ£ estĂ¡ desaparecida.

Quando ele finalmente encontra a irmĂ£, os Rosa Vermelha e os Rosa Branca aparecem para lutar pela posse dela, mas alguma coisa acontece e por conta de um feitiço de um dos lados ela acaba desaparecendo em um raio de luz.

Se vendo sozinho e com uma mĂ£e para lĂ¡ de BagdĂ¡, Lee faz uma promessa.

O livro entĂ£o pula 100 anos, e começa a mostrar uma conversa estranha entre duas mulheres sobre um bĂªbĂª e um transplante de pedra.

Tanto os magos quanto os cavaleiros ou qualquer pessoa mĂ¡gica, possui uma pedra atrĂ¡s do coraĂ§Ă£o que Ă© a fonte do seu poder e de suas habilidades. As pedras em questĂ£o nascem com as pessoas e determinam o que elas serĂ£o (uma vez nascido mago, sempre mago).

Mas o bĂªbĂª do qual elas falam Ă© Ăºnico, ou se tornou Ăºnico. Ele nasceu mago, mas sem uma pedra, e por conta disso estava morrendo. Ele precisava desesperadamente de uma pedra e lhe deram, de propĂ³sito, uma de guerreiro.

O livro entĂ£o dĂ¡ um novo salto e a histĂ³ria de verdade começa.

Jake Ă© um cara normal, de 16 anos, que vive em uma pequena cidade no interior do EUA e que levou um pĂ© na bunda da namorada que o trocou por outro cara. Desde pequeno Jake recebe duas vezes por ano a visita da famosa mĂ©dica que salvou sua vida quando era apenas um bĂªbĂª para uma revisĂ£o de sua saĂºde e para lhe entregar um novo estoque de remĂ©dios.

Ele nĂ£o sabe muito bem para que servem os remĂ©dios, mas os toma desde sempre sem questionar. Ou quase sempre, porque a histĂ³ria realmente começa quando Jake esquece de tomar os remĂ©dios pela primeira vez. Coisas estranhas começam a acontecer com ele. Ele fica surpreendentemente mais forte e confiante. Mas ele acaba perdendo o controle sobre suas novas habilidades e causa um acidente.

É entĂ£o que ele descobre o mundo dos Weirlinds (dos magos, guerreiros e etc). SĂ³ que tem um problema: existe duas casas lutando pelo poder, a Rosa Vermelha e a Rosa Branca, e que essa disputa vem sendo decidida por meio de um jogo.

No jogo cada casa possui um lutador (um guerreiro) que lutarĂ¡ atĂ© a morte pela vitĂ³ria de sua casa. A casa vencedora governa os Weirs.

SĂ³ que a raça dos guerreiros estĂ¡ entrando em extinĂ§Ă£o depois de tantos jogos, e ele se mostra ser um dos Ăºltimos da raça numa Ă©poca em que ambas as casas estĂ£o procurando por um jogador.

Eu, definitivamente, amei esse livro! Ele Ă© instigante, viciante (eu terminei ele em dois dias apesar das quase 600 pĂ¡ginas!), com uma narrativa dinĂ¢mica, histĂ³rias que se cruzam, personagens incrĂ­veis e um enredo que te prende atĂ© o fim e te faz te pedir por mais!

Eu mal posso esperar para por minhas mĂ£os nos prĂ³ximos livros da sĂ©rie (todos publicados no paĂ­s) e nos livros da sĂ©rie derivada (que se passa no mesmo mundo mas com personagens diferentes)!

A editora do livro (Editora Farol LiterĂ¡rio) estĂ¡ tambĂ©m de parabĂ©ns pela qualidade do mesmo. As pĂ¡ginas sĂ£o repletas de detalhes, com Ă³tima qualidade e a parte de trĂ¡s da capa (que Ă© linda) do livro Ă© toda preta e de um material diferente.

Eu realmente recomendo esse livro para todos que adorem um bom livro sobre coragem, sociedades mĂ¡gicas, magia, mistĂ©rio, segredos e genealogia.


13 comentĂ¡rios

  1. Fantasia Ă© um dos meus gĂªneros preferidos, entĂ£o fico muito curiosa com qualquer livro do gĂªnero. Quando li a resenha, percebi que gostei bastante da trama. Acho interessante quando o autor começa contando a histĂ³ria pelo passado, nos fazendo entender o porquĂª dos acontecimentos atuais. Enfim, mais uma serie que preciso ler!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Essa luta pelo poder, guerreiros e batalhas, me chamou demais a atenĂ§Ă£o!
    NĂ£o conhecia essa obra ainda e confesso que fiquei bem interessada.
    Parece ser uma histĂ³ria muito bem construĂ­da e com uma aventura e tanto.
    Que bom que seu pressentimento deu certo hein? E que foi uma leitura positiva para vocĂª.
    Seus comentĂ¡rios me deixaram bem curiosa para conhece a histĂ³ria Jack!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Eu nĂ£o conhecia este livros, mas gosto muito de ler livros com este estilo de histĂ³rias, que tenham magos, guerreiros, fiquei curiosa para conferir esta histĂ³ria e achei bem interessante cada pessoa nascer com uma pedra que determina o tipo de poder que ela tem, bem diferente.
    Adicionei este livro em minha lista de leituras e espero ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  4. Tata!
    TĂ£o bom quando intuimos que um livro trarĂ¡ uma leitura boa, nĂ©?
    Gostei muito desse lance de magia e guerreiros, de sociedades brigando pelas pessoas, o que nĂ£o entendi direito foi essa histĂ³ria de passagem no tempo, como o passado se relaciona com o presente e com os acontecimentos de Jake.
    “NĂ£o saber Ă© o que torna nossa vida possĂ­vel.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bela surpresa ler essa resenha, pois fiquei muito interessada em conhecer esse universo envolvendo magos e guerreiros com personagens que sĂ£o cativantes e intrigantes. Adoro fantasia, Ă© um dos meus gĂªneros favoritos. Logo, vou tentar comprar os livros jĂ¡ publicados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. OlĂ¡!
    NĂ£o conhecia esse livro e fiquei espantada com isso. A premissa Ă© muito boa e vocĂª conseguiu passar bem o quanto gostou desse livro, nĂ£o sei como nunca vi ninguĂ©m falando dele antes.
    Vou anotar a dica (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii ! nĂ£o conhecia o livro, mas fiquei muito interessada, eu amo livros de fantasias, e esse parece ser Ă³timo kk, eu nunca comprei um livro por intuiĂ§Ă£o ou sla kkkkk, eu geralmente vou naqueles que ja ouvi falar e etc, e que bom que vocĂª acertou ein kkkkk, a histĂ³ria parece ser Ă³tima e os personagens muito bem desenvolvidos !!! a espada me lembra o rei arthur, e os filhos mestiços me lembrou percy jackson kkkkkkkkkk adorei <3

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nĂ£o sou muito fan de fantasia, no entanto pela sua resenha, e possĂ­vel perceber o quanto esta trama e bem construĂ­da, envolvente e fascinante, atĂ© porque primeiramente tem uma introduĂ§Ă£o sobre o começo da estĂ³ria e como surgiu, e vai pulando atĂ© chegar atualmente, isso com certeza ao meu ver e algo diferente dos livros dos gĂªnero que estou acostumada a ler. Quero muito ter a oportunidade de ler este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OlĂ¡!
    Nossa, que resenha fantĂ¡stica! Eu adoro esse estilo de leitura e por tudo que vocĂª comentou, fiquei muito curiosa para conhecer essa sĂ©rie. Um enredo recheado de magia , segredos e mistĂ©rios, sĂ³ pode ser uma leitura cativante.
    Obrigada pela dica, super anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Terminar um livro de 600 pĂ¡ginas em dois dias!! O livro deve ser muito bom mesmo!!
    Como gosto de fantasia e tambĂ©m nunca tinha ouvido falar do livro, vou anotar a dica para uma futura aquisiĂ§Ă£o, principalmente por ter as continuações jĂ¡ lançadas!

    ResponderExcluir
  11. OlĂ¡!
    Nossa, que livro!
    Amei ele, tem uma premissa maravilhosa e encantadora. Amei a forma de como e abordado a fantasia misturando mago com guerreiro, isso sim Ă© uma histĂ³ria incrivelmente incrivel. Sempre acontece comigo ver um livro e compra por intuiĂ§Ă£o minha sempre acabo me apaixonando.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tata ;)
    NĂ£o conhecia o livro ainda, mas a premissa me chamou a atenĂ§Ă£o!
    Amo livros com guerreiros e magos, e esse mundo que a autora criou parece bem diferente.
    O livro parece mesmo ser instigante e deve mesmo viciar o leitor, e acho que vou adorar os personagens pelo visto!
    Que bom que vocĂª seguiu esse seu pressentimento e amou o livro, e veio com essa indicaĂ§Ă£o para nĂ³s, obrigada ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Hey,

    NĂ£o conhecia o livro, mas gostei da capa e da premissa, adoro livro de Ă©pocas diferentes e que tratam de magos. Amo esse gĂªnero.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!