Livros da Gata: Soul Rebel, Kimberly Mascarenhas


Reviravolta é o primeiro volume da série "Soul Rebel", grande fenômeno da internet. Cassidy, a protagonista desta história, é uma jovem tímida, mas muito forte e decidida. A certa altura, depois de alguns acontecimentos inesperados em sua vida, Caissy conhecerá Mason, um cara lindo e sexy, mas com fama de perigoso. E uma atração inevitável entre eles vira o combustível de uma paixão conturbada. Cheia de dúvidas e conflitos internos, ela decide se entregar à paixão e correr todos os riscos, sem saber que se relacionar com ele talvez signifique colocar a própria vida em jogo. Com muita emoção, desejo e ação, Reviravolta conquista o leitor de imediato e o deixa contando as horas para ler toda a trilogia.
Soul Rebel
Reviravolta
Soul Rebel # 1
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: LeYa


Cassidy é uma garota normal que foi colocada pelo pai num colégio interno de freiras depois que a mãe foi internada por problemas mentais. Sua diversão é fugir à noite para farrear com a amiga Claire. Numa dessas farras, ela conhece o perigoso e sedutor playboy da cidade e, não só isso, ela acaba enfrentando o cara. Por conta desta confusão, ela e a amiga precisam sair correndo da boate e ela está certa de que nunca mais precisará ver o cara de novo, já que ele e seus capangas não as perseguiram até a escola.

O que Cassidy não esperava era que sua vida virasse de cabeça para baixo de uma hora para outra. Ela não só recebe a triste notícia de que sua mãe falecera, como também de que irá morar com a melhor amiga da mãe, uma mulher que nem sabia que existia.
Ao chegar na casa de Deborah, ela se depara com nada mais nada menos que o cara que rejeitara na boate. O encontro entre os dois não é dos melhores e ele faz de tudo para tornar a vida da garota um inferno na terra, mas ela não é do tipo de levar desaforo para casa e continua enfrentando tudo de cabeça erguida.

“ Você devia ter medo de mim. Mas não tem. É a única pessoa do mundo que se entrega para mim dessa forma. Você é completamente louca.” 
As farpas, com o tempo, acabam virando faíscas eletrizantes entre eles e não demora muito para que ambos se entreguem a paixão. Paixão essa incontrolável que gera cenas hot de arrepiar a alma de tão bem descritas.

Logo que vi a capa, imaginei que seria um New Adult bem calliente e fiquei animadíssima com a leitura. De início, gostei demais de toda a enxurrada de emoções e acontecimentos que simplesmente não paravam um instante de acontecer. O trabalho de Drew era algo inesperado para mim e a cenas com a turma dele se tornaram os momentos em que mais me animei com a leitura. 

Infelizmente, parou por ai, pois mesmo considerando o fato de o livro inicialmente ter sido publicado como fanfic quando a escritora tinha apenas quinzes anos, me senti do meio para o fim lendo um dramalhão mexicano sem fim e bem clichê.

Uma pena!!!!

A escritora tinha tudo para arrasar com a história colocando um bad boy bandido e sua turma aventureira em cenas de tirar o fôlego e simplesmente preferiu conduzir tudo por um outro caminho com drama potencializado ao cubo.

O livro é dividido em duas partes: uma focada em Cassidy e outra focada já no casal. Narrado em primeira pessoa por Cassidy e com alguns flashs de narração de Mason para mostrar bem o que passava na cabeça desses dois.

O final termina em aberto, me deixando curiosa para saber alguns detalhes sobre um mistério que acontece nos capítulos iniciais com Mason e vai piorando no decorrer da trama sem dar dica do que possa ser. Como já soube que vem bem mais história por ai, espero que a escritora volte à veia vingadora, cheia de atitude e ação e fuja do excesso de drama.

A edição está muito boa, com fonte em tamanho razoável e páginas amareladas. 

Beijos, Myl


7 comentários

  1. Era para a autora ter investido em cenas com o bad boy, com sua turma do barulho em momentos que poderia ter tirado o fôlego do leitor, mas como adoro uma boa dose de drama, e claro que fiquei feliz também por terem introduzido esta parte nesta obra. Tem algum tempo que quero ler está estória, mas ainda não havia tido oportunidade, e agora estou mais ansiosa, já que possui uma premissa envolvente, e cativante, em poder acompanhar este casal.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Logo que li a sinopse e começo da resenha pensei que seria uma historia de tirar o logo, porque realmente gostei muito da premissa o livro. Uma pena mesmo a historia ter decaído tanto assim e tinha tudo para ser perfeito. Mas tirando este fato, gostaria de ler sim esse livro e saber mais sobre este casal.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  3. My!
    Até gosto de romances NA, mas que tenham coerência e mostrem uma certa evolução durante o enredo, não algo que suplante a morte da mãe e no mesmo dia já esteja na cama do cara que ela jogou bebida na boate…
    Imagino mesmo que seus questionamentos sejam corretos e espero que a autora perceba nos próximos livros uma forma de melhorar.
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é,rudy....tambem espero, pois a história começou tão bem....beijos,myl

      Excluir
  4. Que pena que deixa a desejar, lendo a resenha esperava mais, ainda mais com tantas emoções e acontecimentos pensei que teria mais adrenalina, quem sabe o próximo seja melhor. Também fiquei curiosa com esse mistério aí adoro eles e prende muito a atenção para saber o que é.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!