Estante da Tata: Treze, FML Pepper


Ă€s vĂ©speras de cometer o maior golpe de sua vida, a cĂ©ticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmĂ¡tica cartomante que, contra a sua vontade, faz uma sĂ©rie de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacĂ£o de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstĂ¢ncias inesperadas lhe dĂ£o a chance de um recomeço e, querendo ou nĂ£o, agora Rebeca nĂ£o pode desprezar a Ăºltima e mais perturbadora previsĂ£o da vidente: o nĂºmero TREZE, ou melhor, o dĂ©cimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvaĂ§Ă£o. Longe dele, sua existĂªncia seria apenas caos e ruĂ­na. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, Ă© a que a cartomante camuflaria o predestinado atrĂ¡s de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles serĂ¡ o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coraĂ§Ă£o ou arriscar perder tudo para sempre.
Treze
O azar pode ser sua ruína. A sorte também.
FML Pepper
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 406
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Galera Record

VocĂªs nĂ£o tem noĂ§Ă£o do quĂ£o difĂ­cil foi escrever essa resenha.

EntĂ£o, vamos por partes aqui.

O livro conta a historia da Rebeca, uma adolescente harker/super-ladra que, por conta da sua ''profissĂ£o de risco'', planeja um Ăºltimo grande golpe. O problema Ă© que, antes do dia D, ela e sua melhor amiga Suzy (que sabe das atividades extracurriculares da amiga) resolvem ir a um parque de diversões e tentar a sorte com uma cartomante.

O que vocĂªs precisam entender aqui Ă© que a Rebeca nĂ£o acredita em nada. Ela nĂ£o acredita em religiĂ£o, destino, carma, previsões... em NADA! EntĂ£o, quando a cartomante diz para Rebeca vĂ¡rias previsões horrĂ­veis sobre como o destino dela vai ser, basicamente, se lascar muito, muito mesmo, e ai achar um grande amor, ela nĂ£o acredita nem por um segundo.

"Vejo olhos brilhantes, força e coraĂ§Ă£o no dĂ©cimo terceiro rapaz. (...).
 Vou lhe dar uma dica. O seu decimo terceiro namorado serĂ¡ o homem da sua vida, seu verdadeiro amor e o Ăºnico que poderĂ¡  (...)"

O problema Ă© que, de repente, as previsões começam a se concretizar, uma a uma e, com isso, o destino dela e de Karl se entrelaçam.

"O improvĂ¡vel Ă© mais provĂ¡vel do que vocĂª imagina."

No outro nĂºcleo da novela, ops, livro, temos o Karl, um lutador estrela de MMA, que descobriu que a namorada dele o estava traindo, causando com isso um acidente que nĂ£o sĂ³ o obriga a desistir das lutas para sempre e que, desde entĂ£o, vem tentando lidar da melhor forma que pode com sua atual vida. Na verdade verdadeira, Karl estava tentando levar uma vida de paz e serenidade, evitando todo e qualquer estresse ou raiva (ele foi diagnosticado com um coĂ¡gulo inoperĂ¡vel no cĂ©rebro, coĂ¡gulo esse que causarĂ¡ a sua morte caso se rompa), atĂ© Rebeca aparecer e jogar seu mundo de cabeça para baixo.

A ideia da histĂ³ria narrada no livro Ă© muito boa mas, e aqui eu sei que muita gente vai me odiar, a sua construĂ§Ă£o e desenvolvimento nĂ£o foram (NO MEU PONTO DE VISTA).


Me entendam, pra começo de conversa, eu achei o livro muito americanizado. Eu entendo que o livro estĂ¡ seguindo um padrĂ£o de romances internacionais, mas seria legal ver um livro nacional, de uma escritora nacional, dentro da realidade mais brasileira. Por exemplo: basicamente todos os personagens possuem caracterĂ­sticas/nomes tĂ­picos americanos (todo mundo tem olho azul e verde).

Outra coisa que me incomodou um pouco foi a personalidade de Karl. Vou ser franca aqui, ele Ă© aquele macho alfa meio babaca/mandĂ£o, sabe? Mas eu admito que, por traz disso, ele possui um grande coraĂ§Ă£o. Eu entendo a dor dele, entendo a barra que ele passou na vida, principalmente nos Ăºltimos anos.

Mas nĂ£o Ă© sĂ³ de defeitos que Ă© feito o livro.

Uma coisa que eu gostei foi que, apesar de sabermos que o 13º namorado da Rebeca seria o amor da vida dela, durante a leitura, vocĂª nĂ£o tem como saber quem vai ser esse 13º, o que cria um suspense interessante na historia. Outra coisa que gostei foram as cenas/participações especiais da vidente/cartomante. Foi interessante ver um pouco de misticismo jogado no meio da histĂ³ria e ver como as previsões iam se desenrolando.

E vamos dar uma salva de palmas especial para a mocinha (Beca) aqui. Ela Ă© bem badass jĂ¡ que ela Ă© uma ladra de renome/harker. Eu nĂ£o sei vocĂªs, mas eu nĂ£o tenho muita paciĂªncia para mocinhas com a personalidade das princesas da Disney.

A autora, FML Pepper tem uma historia bem bacana que vale super a pena conferir:

                                   
Outra coisa legal da autora Ă© que ela Ă© uma fofa nas redes sociais! Ela sempre faz questĂ£o de responder aos fĂ£s e sempre possui comentĂ¡rios gentis! Nota 10 pelo carisma e cuidado dela com os seus leitores e fĂ£s!

O livro, ao que parece (por conta do final fechado) Ă© Ăºnico (uma raridade nos dias de hoje!!! Obrigada!!!) e possui uma capa bem bonita e com uma ediĂ§Ă£o super caprichada pela editora.

Recomendo!!!

Leia e me conte o que achou!



Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!