À Convite - Ilmara Fonseca: O casamento


Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...
O Casamento
Todos esperavam por uma festa inesquecível...
Victor Bonini
Ano: 2017
Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Olá, amigos leitores! Tudo bem com vocês?

Cá estou eu mais uma vez para falar deste maravilhoso thriller que tive o prazer de devorar, que foi O Casamento, de Victor Bonini. Não é segredo para ninguém que este é o meu gênero preferido e quando soube que a Faro traria este lançamento, fiquei ansiosa em lê-lo, principalmente após ver a capa e ler a sinopse.


Num cenário que celebra o amor, qualquer pessoa pode ser uma assassina. Sim! Estamos em um hotel-fazenda, reunidos para a celebração de uma história de amor improvável: Plínio e Diana. Jovens completamente diferentes, mas que foram fisgados pela paixão e vão trocar alianças. Diana é filha única e seus pais não são a favor desta união, pois acreditam que Plínio não é o homem certo. A família do noivo é estranha e tem as suas relações carregadas de tensão, tanto apresentadas pelos irmãos Emílio e Vanessa, como pelos pais, Demétrio e Camila. São esses mistérios que dão o pontapé inicial à série de mistérios que é urdida a trama. 

Além dos confrontos oriundos do casamento, também nos é apresentada a família Gurgel, que foram vizinhos de Diana na infância da mesma. Ricardo, o pai; Sandra, a mãe e Enzo, o filho de 26 anos. Além disso, há a tia Hortência, uma senhora que que não tem mais filtro e faz questão de deixar bem claro o que pensa. 

Por fim, o cara que vai desatar os vários nós desta trama, o protagonista, detetive Conrado Bordelli, o Lyra. Lyra é amigo de Oscar e a sua presença no casamento tem dupla motivação: além de estar lá como convidado da família da noiva, Lyra está lá no meio de uma investigação de chantagem. O cliente acredita que o criminoso estará presente na cerimônia. Lyra só não esperava estar envolvido em uma investigação de homicídio... E aí é preciso juntar todas as peças deste imenso quebra-cabeças para descobrir os culpados.


A narrativa de Bonini ganhou força e se encorpou neste seu segundo romance policial. Temos um thriller que vai sendo revelado em diversas camadas, ao mesmo tempo em que os personagens vão se mostrando e apresentando detalhes que se encaixam, imbricando as motivações e nos deixando com inúmeros porquês. É um livro rápido, fluido e muito bem escrito. Bonini aprimorou a sua escrita e seu vigor como romancista policial desde o famoso “Colega de Quarto”, consagrando-se assim como um dos grandes talentos contemporâneos da Literatura Nacional.


Para além da escrita, o livro é uma obra que se completa com uma diagramação muito bem-feita, destacando-se a capa, toda trabalhada em verniz localizado, o papel de alta qualidade, a folha de guarda e a organização dos capítulos e seções. É um livro mais que recomendado e tem tudo para... quem sabe? em breve invadir as telinhas do cinema! Recomendo!


Tem sorteio do livro acontecendo no nosso ig, clique aqui.


2 comentários

  1. ILMARA!
    Que alegria ver que nesse livro o autor segue a linha de Colega de quarto e traz novamente o Bardelli e o detetive Lyra, pude acompanhá-los durante a leitura do primeiro livro.
    Gostei de ver que os mistérios continuam e o suspense permanece no decorrer da leitura.
    Já quero!
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de luz e paz!!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou apaixonada por enredos assim, que misturam o amor, famílias, intrigas e claro, assassinato e mistério!
    Ainda não tive o prazer de conhecer as letras do autor, mas claro que já li inúmeros elogios ao primeiro livro e com certeza, este segundo não perdeu a majestade! Sem contar a capa que é maravilhosa!!!
    Vai para a listinha de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!